Capítulo 1

931 132 14
                                    

Gisele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gisele

O problema de ser uma pessoa considerada por todos forte e determinada é que eles julgam que podem jogar todas as responsabilidades e problemas em suas costas que você aguentará, resolverá, dará conta de tudo.

Afinal, você é uma pessoa forte.

Essa é a forma como minha família me vê e por este motivo querem que eu assuma o controle do, hospital da família, e sinceramente ainda não sei se é isso que eu desejo, mas é o que esperam de mim.

Talvez seja minha culpa eles pensarem desta forma, foram as atitudes que eu tomei ao longo da minha vida que os fizeram pensar assim.

Por dois anos, eu consegui adiar minha decisão enquanto fazia uma especialização em Zurique, na Suíça, mas agora que acabou, não tenho mais como postergar minha volta, por isso recusei o convite de um renomado hospital de Genebra. Eu queria aceitar, lá tem um centro de estudo cardíaco avançado fascinante, mas ao invés de estar em um voo para Genebra, estou voltando para o Brasil.

― Você também está admirando a paisagem? O Rio de Janeiro é muito lindo, não é? Você ficou muito tempo longe? ― a mulher ao meu lado questiona.

Umas das piores coisas que existem no mundo é você estar em um voo de mais de 17 horas com duas conexões, desejando ficar quieta com seus pensamentos e o passageiro ao seu lado não para de falar.

Não sou uma pessoa muito falante, gosto de silêncio, ele me ajuda a organizar meus pensamentos. Mas a mulher ao meu lado é completamente o oposto de mim.

Seu nome é Rayssa Aguiar e ela já me contou praticamente toda a sua vida, e mesmo eu não dando um mínimo de incentivo, ela segue falando e fazendo questionamentos sobre mim.

Rayssa é negra e muito bonita, a ponto de parecer uma modelo, principalmente porque boa parte dos seus assuntos gira em torno de moda e maquiagem. Eu supus que esta era sua profissão, mas para minha surpresa ela é médica pediatra com especialização em cardiologia e passou os últimos anos estudando em Zurique, como eu.

― Eu estou tão chateada por não ter te conhecido quando estávamos lá. Já poderíamos ser amigas há muito tempo! Encontrei poucos brasileiros nos anos que fiquei fora ― ela soa aborrecida e eu me questiono em que momento das últimas horas nos tornamos amigas.

Ela continua falando como se o fato de eu não abrir a boca fosse um mero detalhe, fala por nós duas. Eu apenas suspiro e volto a fitar o horizonte.

― Você ficou muitos anos em Zurique? Qual a sua especialização? Você já tem trabalho no Brasil? Você vai ficar no Rio de Janeiro?

― Você não para de falar um minuto sequer? ― indago fechando meus olhos.

― Desculpa, é que fico nervosa em voos longos e quando estou assim eu falo, e você é ótima ouvinte, seremos ótimas amigas. ― Fito-a rapidamente e ela sorri largo.

Bellini- O Amor pode estar onde menos se espera.Onde histórias criam vida. Descubra agora