Capítulo 19

289 81 3
                                    

Gisele

Entro na sala do meu pai e encontro minha mãe sentada a sua frente.

― Bom dia ― cumprimento me sentando na outra cadeira.

― Você deveria se envergonhar pela forma como falou com a sua mãe, ela entrou aqui desolada.

― Eu apenas revelei a decisão que tomei.

― E que decisão é essa? Sair do hospital? Como você vai sair de algo que é seu, que leva o seu nome. Você faz parte do conselho administrativo, Gisele!

― Leva o nome de vocês.

― Tudo que temos é de vocês!

― Mas vocês não nos deixam viver do jeito que queremos, se intrometeram tanto na vida de Giulia, que ela está com problemas no casamento.

― Ela se casou com um incompetente.

― Ela se casou com o homem que ama e que a ama.

― Você há de concordar que ele só fez merda no hospital de São Paulo.

― Pai, o senhor sequer perguntou se ele queria trabalhar lá, simplesmente impôs o trabalho e exigiu que fosse feito com excelência. Rodrigo não tinha nenhuma experiência, na verdade, aquele homem fez de tudo para agradar vocês. Até médico ele se tornou em busca da aceitação de vocês.

― E você queria que ele fosse modelo para sempre?

― E por que não? Qual seria o problema, se era isso que ele queria?

― Você diz isso agora, mas na época nos apoiou.

― Não apoiei, pai, mas fiquei em silêncio, não opinei, não era da minha conta, deixei minha irmã resolver sozinha os problemas dela. E talvez isso tenha sido pior que se tivesse sido contra. Sempre corri de conflitos, gostava da minha vida calma, então era conveniente ficar calada.

― Você sempre foi sensata, até conhecer aquele...

― Aquele homem é meu futuro marido.

― Você não pode estar falando sério.

― Vou me casar com Bellini, não em breve, será no nosso tempo, mas isso vai acontecer e não vou fazer o mesmo que minha irmã, não pretendo buscar uma aceitação por anos, muito menos vou deixar que vocês o humilhem na minha frente. Isso não vai acontecer.

― Por isso quer sair? E como você vai fazer em relação ao conselho? Não tem como fugir disso!

― Quero abrir uma clínica especializada em cardiologia e talvez até faça as operações de grande porte aqui ou vá para Genebra e faça mais uma especialização, ainda não decidi, mas não vou mais trabalhar aqui. Talvez daqui a algum bom tempo, quando vocês começarem a respeitar as minhas escolhas, eu possa mudar de opinião, mas por agora eu estou saindo e não há absolutamente nada que vocês façam que me fará mudar de ideia. E em relação ao conselho, posso fazer o mesmo que fiz nos últimos dois anos, participar das reuniões por videoconferência.

― Eu ainda não acredito que estou ouvindo isso. ― Minha mãe choraminga.

― Veja como você deixa sua mãe com essa ideia estúpida.

Intercalo os olhos entre meus pais e solto um suspiro.

― Chantagem emocional não dará certo comigo, vocês deveriam saber disso melhor que ninguém, afinal, sou sua filha, me conhecem, sabem que pondero muito antes de decidir. Não foi nada de momento, estou há meses pensando nisso, esperando o clima tóxico que se instalou entre nós melhorar, mas não melhora, vocês não cedem, então eu decidi sair.

Bellini- O Amor pode estar onde menos se espera.Onde histórias criam vida. Descubra agora