MelissaNovidade
Do Latim novatas (novitãs, novitãtis).
Significado:
A qualidade do que é novo; condição do que existe recentemente.
Algo novo, recente, extraordinário.
O estado do que ocorre, aparece, se desenvolve pela primeira vez.
O resultado da criatividade, da invenção e da originalidade.
Uma circunstância recente, boa ou má.Uma situação inesperada, imprevista, geralmente ruim.
A conversa cheia de maldade; fofoca, mexerico.
Ou quaisquer consequências de uma produção, ou composição artística.
Na ocasião em que entrei na sala para a aula de culinária, arremessei minha mochila em cima da mesa e me joguei na cadeira ao lado de Théos. Em busca de novidades eu perguntei:
— Qual o problema com a Sra. Sue? Eu a cumprimentei, mas ela não correspondeu, está absorta.
— Bom dia, Melissa — cumprimentou-me Théos com um timbre reprovador. Dei de ombros, e vendo meu mau-humor, ele explicou: — Não tenho certeza, mas creio que o problema sejamos nós, a turma, pois cada aluno que entra; ela observa atentamente.
Nós tínhamos aula de culinária às quartas-feiras, e Théos me pareceu indisposto, logo ele, que no dia anterior zombara por eu reclamar de cansaço. Mas a verdade era que nosso esgotamento se dera antes das aulas começarem, ele apenas não percebera, ou fingia não perceber, pois, emendou sua opinião com uma gracinha:
— O que você acredita que seja? Será que a Sra. Sue está analisando os alunos para dar um trato antes do final do ano? — Os vestígios do Théos centrado sumiram num passe de mágica. — Talvez uma menina. Dizem que ela gosta da fruta, e na nossa turma há muitas garotas bonitas... — confidenciou sabendo que apenas eu o ouvia.
O nadador relaxou os ombros e displicentemente percorreu a sala com olhos famintos que se detiveram em Viorica. Ele presenteou a latina com um belo sorriso.
Qual é o problema dele? A pergunta retumbou na minha mente, e eu sabia que não teria a resposta para ela, sendo assim, peguei a lista de receitas e escolhi a que eu faria naquele dia.
— Qual modelo de garota você acredita que a Sra. Sue gosta? Por que não larga esse papel e me ajuda a descobrir?
— Porque esse assunto me aborrece. A vida da Sra. Sue não me interessa. Conversemos sobre o episódio de ontem do Vestido Ideal. — Ele arregalou os olhos.
— Shii... eu não vejo isso! Essa programação é de mulherzinha, meu negócio é só testosterona. — Piscou socando o punho na mão aberta. — Fora que você está em falta comigo — cobrou minha ida à cabana.
— Machista — xinguei, e ele alargou o sorriso cafajeste que exibia, mas tratei de apagá-lo. — Desculpa te confundir com um amigo que costumava ir na minha casa para vermos as reprises do Vestido Ideal.
— Por acaso você não me confundiu com aquele garoto ali? — Apontou o aluno na porta da sala de aula.
O retardatário por pouco não ficou de fora, a Sra. Sue fechou a porta no momento em que ele chegou. E pelo visto o bom-humor da professora voltara, ela aceitou as desculpas pelo atraso e o beijo na bochecha que o rapaz lhe deu. Também não reclamou quando ele passou entre nossas carteiras e cumprimentou Théos com um toque de mão.
A Sra. Sue começou a aula.
Todo início de ano a introdução era a mesma: os cuidados ao manusear o fogo, os objetos cortantes; a importância de lavar bem as mãos e os alimentos, etc. Não dediquei minha atenção ao seu discurso, me ocupei em lançar um olhar afunilado a Théos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Próximo Verão (Duologia Romance de Verão)
RomanceCapa feita por : @MariaFermanda673 DISPONÍVEL ATÉ 15/11/2024 O amor para os Fitzgerald chega no verão. Esse era o slogan que a sua mãe, tio e tia, repetiam em todas as oportunidades. No entanto, Melissa não esperava que algo semelhante lhe acontece...