Capítulo 13

22 4 0
                                    

-Despacha-te, Keith, a sério.-exclamei entrando no quarto dele. Estava de cuecas.
-Então? Epá vai-te embora!-exclamou no momento em que entrei.
-Ainda estás assim?-exclamei dentro dos possíveis visto estar toda a gente a dormir.
-Sim, não estou vestido e contigo a entrares pelo quarto e a chateares-me não vou estar vestido tão depressa!-exclamou abrindo o armário.
-Ok, mas tenta usar alguma coisa dali.-disse apontando para o monte de roupa empilhado em cima do sofá.
-Sai daqui!-exclamou enquanto eu fechava a porta. Ouvi-o bufar e sentar-se na secretária onde vai para o computador e perder mais meia hora se não o chamar. Suspirei e encostei-me à porta.
-O que é que se passa mana?-perguntou o Pete aparecendo no corredor a esfregar os olhos com o Iron Man dele.
-Nada, volta para a cama ainda é cedo.-respondi sabendo que estava apenas semi-acordado.
-Ok, até amanhã.-respondeu abrindo a porta do quarto. Ri-me do estado de sonolência dele e virei-me para bater novamente à porta. Odeio ser chata a este ponto mas se não nos despacharmos...
-Hey.-disse ele chamando-me à atenção.-Desculpa, eu vou-me vestir e daqui a pouco estou pronto.-disse sorrindo-me.
-Ok.-respondi estranhando a simultânea simpatia. Ele fechou a porta e fui até à cozinha esperar por ele.

-Não, Keith, vamos pela principal que é mais rápido!-exclamei já farta de tanto insistir.
-São mais uns minutos.-respondeu.
-O que é que te deu agora para quereres ir por dentro?-perguntei.
-Tem uma vista melhor...-respondeu.
-Queres ir ao quartel?-perguntei.
-Sim.-respondeu com medo da minha reação.
-Não podias ter dito logo desde o início?-perguntei encostando-me ao banco.
-Podia, mas ias dizer que não.-respondeu enquanto via se o semáforo estava verde.
-Eu não digo nada, vamos lá mas se demorares mais de cinco minutos eu levo o teu carro e vou lá sozinha.-respondi olhando pela janela.
-Ok.-disse sorrindo. Desde que foi promovido a bombeiro-chefe que não consegue deixar de lá ir se tiver oportunidade. Eu percebo que esteja preocupado mas podia lá ir depois. Mas como estamos mesmo perto ele não resiste. Ele no fundo só quer cumprimentar as pessoas e ver se está tudo bem. Eu até percebo, mas não agora.
-Estaciona o carro, não gosto nada quando deixas o carro no meio do caminho!-exclamei ao ver que ele se preparava para deixar o carro mesmo à porta da garagem de onde saem as carrinhas dos bombeiros.
-São só cinco minutos!-exclamou ignorando-me.
-Ok, então fico aqui para se houver uma emergência.-respondi.
-Tu é que sabes..-respondeu saindo do carro. Ainda por cima um Jeep que não ocupa espaço nenhum. Passei para o banco do condutor, passando por cima das mudanças e mudei a estação da rádio. Eu sei que vou acabar por ter de ir chamá-lo porque ele não vem se não insistir, mas pelo menos fica lá um bocado em paz.
Vi uma carrinha chegar com um grupo fardado. Vinham sujos e cansados. A carrinha estava toda enlameada e forrada com uma poeira escura. Baixei o som do rádio para puder ver e ouvir o meu irmão fazer o seu papel de importante. Olhei pelo retrovisor para não me ver.
-...estava tudo sujo! Uma boa merda!-exclamou a Leah. Sempre me dei bem com ela, por muito difícil que seja ter uma boa relação com ela ou até gostar dela. É o género de rapariga que quer ser deixada em paz para viver a vida dela sem que a chateiem. Até porque se alguém a chateia nunca mais a quer voltar a ver.
-Desde quando é que não reclamas?-perguntou o Keith cumprimentando as pessoas à passagem.
-Queria-te ver naquela piscina de lama. Cada vez que dava um passo sentia-me mais enterrada e ainda era suposto apagar a merda do fogo.-exclamou irritada. Nestes momentos deixam-na sempre em paz. Pode parecer bruta e má companhia, mas neste trabalho não arranjam melhor. Não é por isso que é a única rapariga destacada para este género de coisas.
-Olha a minha irmã está ai no carro, vê se ela te muda o mau feitio!-exclamou ao vê-la afastar-se. Ela aproximou-se da janela do carro. Abri a janela e sorri-lhe.
-Então...como é que vai a Scott que eu até suporto?-perguntou apoiando ambos os braços por cima do vidro semi aberto.
-A tentar não fazer uma cena e ter de ir buscar o irmão mais velho por uma orelha!-exclamei suspirando, deixando a cabeça cair até apoiar no banco.
-Hum...-murmurou enquanto a vi afastar-se até ao meu irmão.-Scott!!-exclamou batendo-lhe nas costas da cabeça.-Mete-me esse rabo naquele carro imediatamente! Ou isso ou faço-te ir lavar a carrinha!-exclamou ela. O chefe é o meu irmão, mas quando é a Leah a mandar, todos parecem esquecer-se disso. Ri-me no carro sozinha enquanto o vi refilar com ela.
-Aposto que ele não dura nem cinco minutos ali.-disse o Isaac aparecendo de repente apoiando-se no vidro tal como a Leah. Já o conheço desde miúda. É capaz de ser o amigo do Keith que conheço à mais tempo.
-Nem penses! Ele? Nem três minutos.-respondi.
-Ok, não tens estado a par das discussões deles... Ele tem melhorado bastante. Parece que me vais ficar a dever um jantar lá em casa.-respondeu.
-Eu não preciso de perder uma aposta para tu ires jantar lá a casa.
-Sim, mas assim tenho uma desculpa para da próxima vez que lá for.-disse sorrindo-me.
-Se tu o dizes...-murmurei enquanto-me ria. Passados uns quatro minutos ele voltou. Apoiou-se na outra porta e abri o vidro.
-Que chata, acha que manda mas fui eu que fui promovido a chefe!-exclamou as últimas palavras de modo a que ela ouvisse. Vi-a levantar o dedo do meio e esticar o braço.-Isso é o que não te falta!-exclamou ele. Passam a vida a fazer piadas sobre a masculinidade dela. Dizem que secretamente ela é um homem. Ela não se importa. Normalmente até diz que é mais homem que todos eles.
-Não me faças ir aí e tornar-te na menina dos bombeiros!-exclamou já de costas. Vi-o tentar dizer algo mas já não tinha mais nada para responder.
-Esquece, meu, não chegas lá.-disse o Isaac enquanto ambos nos riamos.
-Eu não posso se não respondia-lhe das boas.-disse contornando o carro.
-Não não dizias...-respondi.
-Sim, toda a gente sabe que ela podia ser chefe, mas as pessoas iam acabar por se despedir.-disse o Isaac fazendo-nos rir aos três. Ela sabe que podia ser chefe, mas com aquele feitio ninguém aguentava. Ela própria já mo admitiu, mas não se importa porque sabe que consegue dar ordens sem ser chefe e continua a ser ela própria.

Two Different WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora