-A festa é em casa do Mike?-perguntei ao ver a grande casa iluminada com diferentes cores. Ouvia-se a música altíssima sair por todas as janelas e portas da casa.
-Sim, ele ofereceu a casa para a festa.-disse a Evelyn.
-Porquê?-perguntei intrigada.
-É só um pretexto para fazer uma festa...-murmurou o Matt.
-Hey!-exclamou a Charlie dando um murro no braço dele.-Não sejas assim, foi simpático!-exclamou ela.
-Continua a ser uma desculpa.-respondeu ele enquanto procurava um lugar para o carro.
Ao aproximarmo-nos da casa, todas as pessoas que estavam na rua sorriram para mim e desejaram-me os parabéns pela janela. Já nem me lembrava o que era estar numa festa destas. É deprimente só de pensar que não me divirto como antes. Mas também é mais responsável.
-A festa vai começar!-gritou a Charlie do banco de trás. O Matt sorriu para mim como se dissesse que ela nunca ia mudar e consegui sentir algum do espírito de festa dela. Esbocei um sorriso e tentei sentir-me empolgada por estar ali.
-Ok, vamos rever o plano...-disse a Evelyn.
-Sorrir, dançar e divertir.-respondi.
-E...-disse ela tentando pressionar-me.
-Agradecer os parabéns...-respondi.
-Não!-exclamou ela.
-Precisas de uma coisa que te motive!-exclamou a Charlie enquanto perfurávamos a multidão.-Álcool!-exclamou pegando num copo.
-Não, não quero.-respondi travando.
-É só uma, prometo que até vais ser tu a guiar para casa.-respondeu a Evelyn.
-Até porque vai ser a única a conseguir...-murmurou a Charlie já com um copo na mão.
Desatámo-nos todos a rir.
-Não me façam arrastar-vos a todos daqui! Olhem que eu vos deixo cá!-exclamei sobre a música.
-Olha eu preocupada.-respondeu a Charlie. Rimo-nos novamente e fomos até umas cadeiras disponíveis. Este sítio está nojento. Copos, pratos, guardanapos, garrafas... Tudo espalhado! E cheguei a encontrar vómito. Ás dez da noite!
-Cheira mesmo mal aqui!-exclamou a Katelyn.
-Isto é o cheiro que fica marcado na roupa, no cabelo, no coração! O cheiro do suor de todas as danças, do vómito dos bêbedos, e o monóxido de carbono acumulado de todos os cigarros que andaram por todas as bocas!-exclamou o Matt em pé numa pose de poeta.
-Heish! Que nojo! Fogo, tu passas-te! Perdi a vontade de beber isto e tudo!-exclamou a Charlie.
-Ainda bem!-exclamei tirando-lhe o copo.
-Eu disse que não bebia essa, não significa que não bebo mais nada hoje!-disse ela com um grande sorriso. Suspirei e encostei-me.
-Então, como é que está a festa?-perguntou o Mike aparecendo.
-Um máximo!-exclamou a Charlie apoiando-se nele.
-Parabéns!-exclamou para mim.-Gostaste do meu teatro na aula?-perguntou ele.
-Eu sei que não foi teatro, fazes aquilo todos os dias!-exclamei.
-Mas é com outra intenção! Mas se ainda quiseres a massagem...-disse sorrindo. Suspirei e ignorei-o.-Bem, eu vou, sei lá fazer outra coisa!-exclamou afastando-se.