Capítulo 10

17 3 0
                                    

Quando estacionei o carro no shopping decidi entrar visto que faltavam algumas coisas em casa. Só tenho de mandar mensagem à Savannah. 

"Vem ter comigo à zona da fruta."

Peguei num carrinho e entrei. Fui direita à fruta. Só quero ir para casa.

-Olá.-ouvi atrás de mim.

-Então, apanhaste uma grande seca?-perguntei quando vi que era a Savannah.

-Não, fui andando por aí.-respondeu com um pequeno sorriso. Um sorriso falso.

-O Keith sabe que estás aqui?-perguntei.

-Sim, eu avisei-o e à avó que vinha aqui.-respondeu olhando para o telemóvel. 

-Ok.-respondi.-Estás à espera de uma mensagem?-perguntei enquanto escolhia umas maçãs.

-Como é que...-ia perguntar mas interrompi-a.

-Eu também já tive quinze anos.-respondi sorrindo.-Se não te responde não insistas, ás vezes esquecem-se mas não é por mal.-disse encolhendo os ombros.

-Então...tu não te importas de eu...-olhou-me como se não quisesse acabar a frase.

-Que tenhas um namorado?-perguntei. Acentou.-Claro que não! É normal. Mas não te ponhas a dizer essas coisas ao Keith...-murmurei.-Era capaz de não gostar da ideia...-respondi rindo-me. Ela riu-se comigo e colocou o telemóvel no bolso.

Depois de andar de um lado para o outro à procura das coisas parámos no pão. O telemóvel da Savannah vibrou e ela não fez questão de o tirar do bolso com calma. Ri-me da pressa com que o tirou do bolso.

-Eu disse que acabava por responder.-murmurei sorrindo-lhe. Ela sorriu-me de volta. Fui buscar pão enquanto ela  ficava a ler a mensagem.

-Ah olha falta manteiga.-disse olhando para o carrinho.

-Ok, vai buscar depressa que eu quero ir-me embora.-respondi.-Vai ter ao leite.

-Ok.-disse afastando-se.

Depois de ter o pão fui até ao leite. Andei pelos corredores à procura mas não encontrava. É o que dá vir a sítios que  não conheço. Entrei num corredor e passei o olhar por tudo à procura do leite. Parei o olhar no fundo do corredor. Não pode ser. Impossível. Como é que...? Não, não é ele. 

Paralisei completamente. Quando vi aquela postura, o cabelo loiro, a roupa... Não pode ser ele, impossível.

-Não pode ser...-murmurei.

A figura passou à minha frente no fundo do corredor. Eu quase que podia jurar que era ele. Mas ele nem sequer está cá. Tinha ido viver não sei para onde. Não pode ser ele. Já tou a imaginar coisas. Começo a achar que fiquei maluca. Parece que o vejo em todo o lado, tudo me faz lembrar dele.

Inspirei fundo e despachei-me a encontrar o leite.

-Vamos embora.-disse quando já tínhamos tudo.

Fomos até ás caixas que estavam vazias e em poucos minutos estávamos no carro. 

-Então? Como é que correu o dia?-perguntou a minha avó quando entrei em casa.

-Bem. Preciso de me sentar!-exclamei pousando os sacos sentando-me no banco da cozinha.

-E tu?-perguntou ela à Savannah.-Fizeste a tua irmã ir-te buscar?-exclamou.

-Desculpa, eu não me lembrei disso.-respondeu entrando com uns sacos.

-Deixa, avó.-disse sorrindo-lhe.-O avô? E o Keith? E o Pete?-perguntei.

-Não sei!-respondeu.-Saíram à bocado com uma conversa de que iam fazer coisas de homens!-exclamou. Rimo-nos todas. Quando me levantei para ir arrumar as compras a minha avó impediu-me.-Deixa, vai lá tomar banho que eu e ela arrumamos isto.-disse com um sorriso.

Two Different WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora