Capítulo 7

19 4 0
                                    

-Onde é que estiveste?-perguntou-me a Kate.

-A vestir-me, ham...-ia contar o que tinha acontecido mas achei que não valia a pena.-Atrapalhei-me! Mas já voltei! Então?

-Olha, aquela já nem se aguenta.-disse apontando para a Charlie.

-Grande novidade...-murmurei.

-Oh nem venhas agora com aquelas conversas de menina responsável que costumavas ser a companheira dela.-disse levando o copo à boca.

-Vais começar?-perguntei.

-Tu sabes que estavas melhor se estivesses ali. Uma pessoas não muda assim de repente, neste momento tens um desejo gigante de ir ter com ela e dançar com aquele portador de six-pack.-disse ela sorrindo enquanto levava o copo novamente à boca. Revirei-lhe os olhos e mudei de vista. Vi o Matt com uma rapariga lá da escola. Nunca a tinha visto na minha vida desde que começou a colar-se a ele. São todas uns musgos sempre agarradas. Se se empenhassem na escola como se empenham a segui-lo, iam ser meninas de quadro de honra.-...e não me estás a ouvir...Vals??-exclamou a Kate de repente.

-Desculpa estava distraída.-respondi sem desviar o olhar. Também não tenho nada a ver com o que elas fazem.

-Hum, a culpa é tua...-murmurou ela.

-Hã?-perguntei olhando para ela.

-Nunca te decides em relação a ele. Ele não pode ficar preso a ti. E temos de admitir que ele tem metade das gosmas da nossa escola atrás dele porque ele não lhes liga nenhuma.-disse mordendo o copo.

-O que é que queres dizer?-perguntei desviando o olhar dele.

-Oh vá lá, ele já gosta de ti desde, sei lá, que te viu!! Tu é que nunca deste hipótese.

-Mas eu pensei que tinha passado quando eu namorei com...-ela interrompeu-me.

-Sabes perfeitamente que isso não é verdade. E mesmo assim, também gostas dele. Mas és teimosa.

-Não sei...Eu...não sei.-respondi.

-Não podes martirizar-te pelo ano passado.

-Eu sei, mas e se eu estragar tudo...-suspirei.

-Toma.-disse esticando o copo.

-Eu não...

-Vá lá! É cerveja! Com isso podes muito bem guiar até casa, soprar no balão que os polícias até te beijam os pés!

-Ok, dá cá.-respondi levando o copo à boca, deixando a sede desaparecer. Ela sorriu-me e voltei a pousar os olhos pela multidão.

-Então, já é a terceira vez que te vejo e estás outra vez sentada a olhar para as lindas paredes da minha casa!-disse o Mike já meio bêbedo. Não o muda muito.

-Sim, Mike, são lindas acho que foi uma boa escolha o tipo de branco que escolheste.-respondi sorrindo.

-Gosto mais dessa atitude!-respondeu.-Podias levantar o rabo da cadeira e ir dançar.

-Tens medo que te gaste as cadeiras?-perguntei.

-És uma seca!-exclamou pousando o copo.-Anda.-dito isto, fez-me levantar da cadeira e colocou-me ao ombro dele.

-Mike! Mike? Põe-me no chão! Vão ficar todos a olhar!-exclamei.

-Ainda bem, assim podes mostrar a toda a gente como danças bem.-disse enquanto imaginei o sorriso vitorioso na cara dele.

Pousou-me no chão ao lado da Charlie e da Evelyn.

-Obrigada, Mike!-exclamou a Ev.

-Se não danças ponho-te na rua!-exclamou ele afastando-se.

Two Different WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora