Capítulo 57

1K 80 6
                                    

Ruby

Ruby estava mais calma depois das palavras de Estela, a garota tinha razão chorar não resolveria nada.
Pensou muito no que poderia fazer, mas sua mente não lhe dava nenhuma solução. Decidiu por fim falar com alguém que não queria ver nem pintado, mas enfim...
Ruby vai até a sala de Henry, ao ver Nora pergunta por ele.
- Henry está na sala dele Nora?
- Sim Srtª está no telefone com um cliente.
Ruby entra, Henry está sentado na beirada da mesa virado para a janela.
- Não tem problema, eu aguardo uma resposta.
Henry desliga e levanta as mãos para os céus dizendo pra si mesmo: "até que enfim".
Ruby observa e acha engraçado e o assusta quando chama por ele.
- Mulher você não sabe bater na porta?
Henry se vira com uma das mãos no coração.
- Está fazendo algo errado de certo?
- Ah claro...o que você quer? Depois de ontem pensei que seria a última pessoa que quisesse ver. Estou esperando minha demissão.
- Você e seus deboches.
- Aprendi com você, Queen Bee.
Henry arqueia as sobrancelhas, achava o apelido que os funcionários deram a ela perfeito. Ruby por onde passava despertava o interesse das pessoas, assim como as flores despertavam o interesse das abelhas.
Ruby bufa, odiava o apelido, os funcionários não tinham mais nada pra fazer além de fofocarem sobre sua vida?
- Henry eu só vim aqui porque não pensei em outra solução.
- Hum, e estamos falando do que exatamente?
Henry fica curioso com Ruby, no dia anterior o que fizera foi errado sim, mas não ficou se martirizando por ter roubado um beijo dela, o momento foi breve mas sublime, os lábios de Ruby era macios e gostosos, ahhh e como ela beijava bem...
Ruby fica constrangida com a pergunta de Henry mas não tinha jeito tinha que falar sobre o vídeo.
- Bom eu preciso saber que posso confiar em você.
- Hum, se depois do que fiz por você quando estava bêbada, não sou digno da sua confiança. Nada posso fazer.
- Você tem amnésia ou eu estou louca?
- Ah sim claro ontem...pra você ver como pode confiar em mim, bêbada poderia fazer o que eu quisesse, não conseguiria se defender...
Ruby sabia que ele tinha razão, engoliu o orgulho e respondeu.
- Que seja Henry...uma pessoa fez um vídeo meu e está me chantageando.
- Hum, e você sabia que estava sendo filmada?
- Não.
Ruby morde o lábio inferior, nunca pensou que Alex pudesse fazer isso.
- Essa pessoa está te pedindo dinheiro?
- Não.
Henry estranha, geralmente pessoas são chantageadas em troca de dinheiro. Apesar de ser um advogado jovem, Henry já tinha ganho alguns processos importantes, prestes a completar 31 anos era respeitado no seu meio, sempre construía muito bem suas defesas seu mentor era Rafael Bismarck a quem tinha profunda admiração.
Pensou por um tempo antes de responder:
- Isso é fácil de resolver, chantagem é crime se estivesse te extorquindo rapidinho estaria presa. Mas o que essa pessoa quer em troca.
- Quer que eu vá em uma festa, mas sei que vai me pedir mais coisas se eu ceder.
- Isso é fato, se você souber algo dessa pessoa exponha, corte as asas antes que voe alto demais. Estranho te pedir isso, o que de fato está acontecendo?
Ruby desviou o olhar, tinha tanta vergonha de sua recaída, era óbvio que Henry não sabia mas não queria ser julgada.
- Eu, até sei de algo...mas não quero que ninguém saiba.
- Claramente essa pessoa tem você nas mãos dela.
Henry a observa, a aflição de Ruby era palpável e queria ajudá-la, mas não podia fazer isso se ela não se ajudasse também.
- Eu tive uma recaída com a minha ex. - Ruby fala e coloca as mãos no rosto.
- Você sabe que seu pai detesta Alex, porque fez isso? Está há meses solteira.
De repente Henry lembrou do dia que a encontrou no bar, será que tinha alguma coisa a ver pensou.
- Henry se estou aqui é porque quero conversar com alguém neutro, não pra ser julgada.
- Não estou te julgando, mas você sabe o que Rafael pensa sobre essa mulher, não sei o que aconteceu entre vocês duas, mas seu pai não a suporta, quer matar ele de desgosto?
- Por isso o vídeo não pode vazar Henry, foda-se o que vão falar de mim eu não ligo, mas não quero decepcionar meu pai, não quero que ele ouça piadinhas sobre isso.
Os olhos de Ruby ficam marejados, decepcionar o pai era a última coisa que queria.
- Me ajuda por favor, não tenho a quem recorrer.
- Primeiro você vai destruir esse vídeo, depois terá que ganhar a confiança dela para destruir as cópias que com certeza ela fez. Tem que ser mais esperta que ela, use o que sabe contra ela para que fique quieta.
- E se ela passou o vídeo pra alguém já ?
- Alex pelo que pude perceber quando a namorou é extremamente possessiva e ciumenta, só vai vazar esse vídeo se você não der o que ela quer. Se ela está te pedindo pra ir à festa dela, vá Ruby, observe os próximos passos dela ganhando sua confiança para que ela pense que está no controle. Se tudo falhar conte os podres dela para o mundo seja qual for.
- Os podres dela envolvem a mim também Henry, mas sinto que terei que falar...
- E o que é?
Ruby olha Henry pensativa, decidiu ser sincera, queria tirar esse peso do peito.
- Alex era abusiva comigo, não era só possessiva e ciumenta, controlava o que eu podia vestir, com quem falar e como falar, controlava meus horários, me xingava e me agrediu algumas vezes, enfim era uma pessoa horrível...só tive coragem de dar um basta quando estávamos em uma festa e ela teve uma crise de ciúmes por conta de uma ex-colega de faculdade que me abraçou, ela bateu meu rosto no espelho...por isso fiquei semanas sem vir para empresa, eu levei oito pontos e tive que esperar a cicatriz sumir.
Henry fica chocado, jamais imaginou que Ruby passara por algo assim, sabia que a ex de Ruby era muito ciumenta, mas não imaginou que fosse dessa forma. Lembrou que algumas vezes Ruby andava mais coberta do que o normal e seus ternos feitos sob medida passaram a ter um corte mais masculino, lembrou também que ela não se maquiava tanto e evitava falar com outras mulheres além de terminar o expediente cedo. Ficou horrorizado ao pensar no inferno que ela enfrentara nos meses de namoro, com razão Rafael odiava Alex e Henry passou a odiá-la também, Ruby era um ser humano bom e não merecia nada disso, ficou extremamente consternado ao perceber que ela chorava baixinho.
- Sinto muito Ruby de verdade, ninguém merece passar por isso, você muito menos.
Ruby seca as lágrimas com as costas da mão, apesar da vergonha que sentia sentiu um alívio imenso em dividir sua dor com alguém fora do seu círculo.
- Quando Alex me machucou no banheiro, ela me deixou lá chorando e sangrando. Uma mulher me socorreu, eu fui para o hospital e me sedaram e alguém de lá me reconheceu e chamou meu pai que achou que eu tivesse me acidentado. Mas quando eu acordei eu falei tudo, tinha tanto medo e tanta vergonha ao mesmo tempo. Papai ficou furioso e agiu depois disso, eu implorei para que ninguém soubesse, ele foi contra, mas consegui convencê-lo...mas ele mandou Alex para prisão e fechou a loja dela, expediu uma ordem de restrição. Alex pediu pra fazer um acordo e fizemos, mas agora a restrição venceu e ela se aproximou novamente de mim, eu não renovei a restrição porque tenho medo que as pessoas descubram...
- E agora ela tem um vídeo seu...
- Sim...
Ruby baixa a cabeça e mexe nos dedos...gostaria tanto de voltar no tempo.
- Acho que você tem que expor ao mundo quem essa mulher é, e você não tem que se culpar, e muito menos sentir vergonha. Eu sei que esse tipo de coisa acontece mais em relacionamentos heterossexuais, mas você já parou pra pensar que pode ajudar alguém a sair disso? E tomar as rédeas da sua vida novamente?
Ruby processa as palavras de Henry, por um lado ele tinha razão, mas Alex só fizera isso com ela, e se ela a desmentisse? A francesa nunca teve esse tipo de comportamento com outra namorada, então ficava receosa dos julgamentos.
- Eu não sei Henry, não sei o porque disso tudo.
- Faz o que te falei primeiro e depois pensaremos em outra coisa. Você não está sozinha conte com meu apoio.
Henry se levanta e se abaixa onde Ruby está sentada e segura uma das suas mãos e seca uma lágrima do seu rosto. Deus pensou! ela era linda até chorando, trataria Ruby como uma rainha se um dia tivesse alguma chance com ela...
Ruby baixa a guarda e abraça Henry, se sentiu acolhida, faria como ele disse, retomaria o controle da sua vida.

Baby Girl 🌹Onde histórias criam vida. Descubra agora