Catra não esperava fazer isso agora.
Achava que ia estar em casa, aconchegada no sofá lendo algum romance brega.
Mas nãooooo!
Ela teve que aceitar ajudar sua amiga-irmã a encontrar um lobo perdido.
Flashback*
- O que é? – resmungou bocejando se levantando da cama.
- Uau. Olá pra você também.
A outra voz veio carregada de zombaria.
- Argh! O que você quer Glimmer?
- Eu preciso de um favor seu – o pedido veio sem rodeios.
- Favor? – zombou – desde quando eu faço favores a você?
- Ah é verdade, eu tenho que pagar minha querida irmã – sentiu ela revirar os olhos.
- Qual o preço e qual o problema?
- Tivemos uma denúncia de lobo aos arredores.
- Lobo? Fora da reserva? – comprimiu os olhos.
- Sim – suspirou – alguém ligou dizendo que um lobo passou ao redor da sua casa, mas não atacou. Como estamos em temporada de caça, precisamos de toda ajuda possível e ...
- Mesmo que eu quisesse te ajudar – interrompeu – está chovendo e escurecendo, eu não tenho idéia de como achar um animal perdido e além do mais é selvagem.
- Huh...mas é por isso que estou te pedindo, digo pagando – contou temerosa – o lobo foi visto entrando na ala da parte da floresta que você mora. Sozinho, então acho que não tem matilha ainda ou foi expulso.
Seus olhos se arregalaram.
- O quê???
- Ele está aí Catra, as fontes informaram que viram o animal entrando nessa parte. E bom...como você mora aí e conhece essa parte que ninguém conhece...
- Tá tá, já entendi – cortou a bajulação da garota – eu vou ser no caso, a caça ou a caçadora certo? - preparou o tranquilizante com o celular na orelha apoiado no ombro.
- Eu juro que se pudesse estaria aí com você, mas eu tô cobrindo o Bow, ele se acidentou na estrada. E muitos dos guardas estão em casa por causa da tempestade. – choramingou.
- Tudo bem, não se preocupe comigo. Eu vou carregar um tranquilizante e levar o Melog para me ajudar.
- Tome cuidado Catra. Parece ser um lobo inofensivo e solitário, mas ainda é um animal selvagem.
- Tsc – desdenhou olhando para o imenso gato negro que a encarava ansioso – eu tenho um do meu lado.
Como se soubesse que estava falando dele, o felino a encara mexendo as orelhas. A enorme pantera negra que Catra tinha posse por justiça, a encarava pronto para suas ordens.
- Certo, até mais escória. E cuidad...
Catra desligou.
*Glimmer do outro lado.
- Aff, grossa!
Fim do flashback
- Vamos garotão – pegou sua espingarda com o tranquilizante e colocou um casaco de chuva – vamos achar um cãozinho perdido.
A enorme pantera a seguiu animadamente ronronando enquanto se esfregava nas suas pernas.
Explicar essa relação é um pouco complicada.
Catra é uma guarda florestal, e ela e Glimmer trabalham juntas. Sua irmã-amiga é a sua sub chefe.
Catra foi adotada pela família Moon e portanto acabou indo trabalhar no mesmo ramo da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots Catradora
Fiksi PenggemarCatra perdeu a paciência. Depois de aguentar ver sua namorada sendo "assediada" várias vezes na sua frente e Adora sem fazer nada pra impedir, ela então decide seguir o conselho de DT mas muda de idéia quando ela vê no que se meteu. Essa e outras hi...