Antes de ir para a escola, me masturbei. E foi incrível.
E quando vi Lino em um dos bancos da escola, que tinha um formato curvo e foi pintado de branco recentemente, lhe estendi uma pequena vasilha.
— O que é isso? — Ele levantou o olhar do livro que estava lendo. Seus olhos analisaram minha mão estendida.
—Comemos pizza lá em casa ontem — digo — e eu separei as azeitonas pra você.
Lino era a segunda pessoa que eu conhecia que gostava de azeitonas. A primeira pessoa é o meu pai. Quando separei as azeitonas para ele, meu pai pegou duas, escondido, achando que eu não notaria. Lino pegou a vasilha da minha mão e abriu a tampa, ele cheirou e depois, sorriu.
— Obrigado — disse.
— De nada. Não está muito nojento?
Ele nega e come uma, depois come mais três. Sempre com um sorriso no rosto.
— Bia está no banheiro — ele diz antes que eu pergunte algo — ela ainda está uma fera por você não ter se inscrevido no concurso. Mas você foi lá, ela disse.
— Fui — admito.
— E o que decidiu?
—Ainda não sei.
— Às vezes — diz —, quando eu não sei quais decisões tomar, eu penso nos prós e contras. Existe muitos, meu pai disse. Mas é só pensar quais os melhores e os piores. Não dá pra pensar em todos.
Prós também podem ser contras. Tudo está contra.
Menos o fato de que eu gostaria muito de escrever algo. É assustador.
Lino come mais azeitonas. Ele limpa os dedos em um pano que guarda no menor bolso da mochila.
— O concurso deve ser a minha azeitona — comento.
Lino franziu a testa e disse:
— Isso não faz sentido.
Ele estava guardando o pote de azeitonas na mochila quando sua mão se moveu para trás, rápido, e ele gritou de susto. Mal tive tempo de perceber o que aconteceu antes que risadas irrompessem por todo lado. As azeitonas de Lino estavam espalhadas pelo chão e o pote a uma boa distância de nós. Chutado. Manoel e outro amigo de Álvaro estavam mais próximos de nós. Acho que Rubens quem chutou. Seu rosto está vermelho de tanto rir.
— Por que você fez isso? — Lino perguntou com a cabeça abaixada.
Ele tinha uma voz irritante e rouca e fez o máximo para imitar a voz de Lino. Rubens era alto, maior que eu, mas era magro e desengonçado. Eu queria tê-lo empurrado, queria que as pessoas rissem dele como riram de Lino. Não precisei fazer nada. Bia apareceu e estava furiosa.
— Eu vou matar você se fizer isso de novo — ela diz, gritando.
As pessoas ao redor olham, mas não muitas. Vejo os outros do grupo de idiotas ao longe. Manoel, Hugo, Nino, Kaká e Álvaro.
— Vai me matar como? Com um pau de borracha?
Os amigos dele riram até estarem com a mão na barriga. Álvaro tinha um pequeno sorriso no rosto. Ele estava gostando de tudo isso.
Bia foi pegar a vasilha e me deu. A guardei. As azeitonas estavam perdidas, infelizmente. Virei-me para Rubens e disse:
— Você é um idiota.
Ele nem mesmo ligou. Só olhou para mim e se voltou para Lino.
— Foi só uma brincadeira, Lixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maiores Que Muita Coisa (Romance Gay)
RomanceThales parou de escrever depois que seu meio-irmão estragou esse sonho. Entretanto, ele decide tentar mais uma vez em um concurso de escrita na escola, com a ideia, porém, de estar sob um pseudônimo. A escrita se torna apenas mais um de seus segredo...