capítulo 14

1.5K 105 66
                                    

······ Cecília ······

  Acordo sentindo um peso na minha cintura, e um braço debaixo da minha cabeça, tento me levantar, mas Nicolas me puxa para mais perto.

Olho ao redor e percebo que ainda está escuro.

— Nick.- tento mexer em seu braço. — Nick- ele me aperta ainda mais. — Nicolas! - dou um tapa em sua mão que está na minha cintura.

— O que- ele me puxa ainda mais pra perto. Se é que isso é possível. Sua voz está mais rouca que o normal devido ao sono. — Você tá bem? Está precisando de algo? - ele levanta sua cabeça e me olha, procurando qualquer sinal de que preciso de algo.

— Eu só quero fazer xixi, e preciso que você me solte. Pode voltar a dormir. - ele me solta e vou em direção ao banheiro.

  Quando me deito novamente, sinto falta do calor do corpo de Nicolas e da sensação de segurança. 

Mas eu não vou pedir para ele me abraçar, ele já está fazendo demais me ajudando.  Me viro na cama e tento dormir.

 

5 minutos depois eu me viro novamente e bufo frustrada. Era pra eu estar dormindo.

15 minutos depois eu me viro novamente não conseguindo dormir.

— Fica quieta. - Nicolas me puxa juntando nossos corpos e sussurra com a voz rouca no meu ouvido.

  Não vejo quando pego no sono.

················································

Acordo com o barulho do meu despertador, vejo que estou deitada no peito do Nicolas enquanto ele me abraça.

— Bom dia. - ele diz me soltando e eu me levanto pra desligar o despertador. — Como você está?

— Bom dia. Estou melhor. - ele apenas concorda.

— Vou levar você pra faculdade hoje. Quando seus horários acabarem, vou com você até a delegacia.

— Olha Nicolas, eu agradeço por ter vindo aqui me ajudar, sem nem me conhecer direito. Eu realmente agradeço, mas você não precisa fazer nada disso. Eu estou bem, posso ir na delegacia sozinha.

— Eu não perguntei se preciso ou não, Cecília. Vou te esperar na sala. - Nicolas termina de falar, pega seus sapatos e sai do meu quarto.

Separo uma roupa e deixo na cama, vou para o banheiro e paro em frente ao espelho. Olho os curativos que Nicolas fez, uma parte do meu rosto levemente roxa e dolorida.

Tomo meu banho e me arrumo rapidamente, passo uma maquiagem leve apenas para cobrir os hematomas e pego um óculos de sol.

Vou em direção a sala e encontro Nicolas sentado no sofá concentrado enquanto mexe no celular.

— Eu estou pronta.

— Não vai comer nada antes de ir?

—  Não, não estou com fome.

— Ok, vamos então.

Saímos do meu apartamento e depois que tranquei fomos até o elevador.

— Eu não quero parecer rude, ou curioso, mas não foi a primeira vez que isso aconteceu. Não é?
- a pergunta parece ser mais uma afirmação.

— O que aconteceu? - pergunto querendo confirmar do que ele estava falando.

— Luigi.

— Não foi a primeira vez. - vejo Nicolas fechar seus punhos e travar seu maxilar. — aconteceu duas vezes quando estávamos juntos. Da segunda vez eu terminei. - desvio o olhar de Nicolas.

— Sabe que não tem culpa de nada. Não é,  pequena? - ele segura meu queixo com delicadeza, me fazendo olhar em seus olhos.

— Haram. - tento desviar meu olhar novamente mas Nicolas leva as duas mãos ao meu rosto. Deixando uma de cada lado enquanto se aproxima.

— Diga que sabe que nada disso é sua culpa, Cecília.

Quando eu ia responder a porta do elevador se abre e eu caminho para fora deixando Nicolas atrás de mim. Tenho quase certeza que ele resmungou algo.

Saimos do meu prédio e atravessamos a rua. Nicolas destrava o carro e eu entro rapidamente.

Vejo sua jaqueta no banco de trás junto com um caderno.

Espero ele entrar no carro antes de falar em baixo tom

— Sei que não tenho culpa. - Nicolas me lança um olhar e apenas acena com a cabeça.

O caminho foi feito todo em silêncio, com apenas o barulho baixo da música que tocava no rádio.

Nicolas para em frente ao prédio de engenharia, mas não estaciona.

— Não vai estacionar?

— Tenho que resolver uma coisa. Vou estar aqui as 16:40 te esperando pra irmos a delegacia.

— Tudo bem. - suspiro e saio do carro, vendo algumas pessoas me olhando e olhando para o carro.

···················· Nick ························

Assim que deixo Cecília na faculdade vou em direção onde Luigi está. Esse é o lado bom de conhecer as pessoas certas, e elas deverem favores pra você.

················································

Votem e comentem.

entre a razãoOnde histórias criam vida. Descubra agora