- Cecília -
Definitivamente começar a semana acordando às 06:00 da manhã é um motivo para andar tão estressada. Desligo o despertador que fica ao lado da cama e me levanto da cama, indo direto tomar um banho pensando nas diversas coisas que tenho que fazer.
Quarentena minutos depois estou saindo do meu quarto, já arrumada para a faculdade e caminho até a cozinha.
Após tomar o meu café, escovo meus dentes e pego a minha bolsa, indo até a garagem do prédio para pegar o meu carro.
Estou a dois anos na faculdade, cursando engenharia civil, curso que escolhi por grande influência dos meu pais. Sempre amei a área da engenharia, e quando os dois faleceram, achei uma forma de manter os dois presentes de algum modo.
No caminho para a faculdade, passo por um supermercado e faço uma nota mental para comprar algumas coisas na volta.
Se tem uma coisa que aprendi morando sozinha é que se você não comprar comida, você não come. Mesmo com 21 anos e não sendo muito saudável, ainda tento manter refeições decentes.
Dirijo por mais alguns minutos até o estacionamento do campus. O campus da faculdade é divido por áreas e setores, ou seja, as engenharias no geral, ficam em um bloco que é organizado pelas salas, e períodos do curso.
Depois de estacionar o carro, caminho direto para a entrada do bloco, procurando minha amiga.
Emma, minha melhor amiga desde o primário. Crescemos juntas, e sou completamente grata a isso. Emma, apesar de ser um pouco complicada, é minha família, minha companheira para qualquer momento, e reconheço isso.
— Bom dia, querida. Tenho algumas novidades!
E assim começa as intermináveis fofocas sobre homens bonitos que se transferiram, suas noites badaladas no final de semana e outras várias coisas.
Um dos defeitos de Emma é sempre estar extremamente animada de manhã. E eu? Digamos que eu não seja uma pessoa matinal.
— Não está me escutando Cecília.
— Bom dia, Emma. Pode me contar sobre isso mais tarde? De preferência depois do meio-dia?
— Claro senhorita "não fale comigo de manhã". Sua sorte é que eu tenho aula agora.
— Preciso ir, te vejo depois. - ela beija minha testa antes de se virar e sair andando. Ela cursa arquitetura, e o prédio do curso fica um pouco distante do meu.
································
Cinco aulas. Eu aguentei todas as cinco aulas.
São 12:00 e estou indo em direção ao refeitório, que funciona como uma praça de alimentação. Mesmo a faculdade sendo dividida, todos os blocos estão interligados, dando acesso a biblioteca, ao refeitório, laboratórios e as salas de pesquisa.
Encontro Emma sentada me esperando, caminho até ela e sento do outro lado da mesa.
— Como foi o seu final de semana? - pergunto já que a mesma tinha um "encontro"
— Não combinamos em nada, ou seja, não vai dar certo. E o seu? - observo ela comer uma batatinha frita do prato.
— Alcoólico e tedioso. Nada fora do normal.
— Acho que estou precisando passar um tempo com você. Sabe, fazer compras, sair para comer, ou beber.
— Fizemos tudo isso semana passada, Emma. Não estou reclamando, mas não precisa de todo esse drama.
Continuamos conversando por todo o horário de almoço, comemos e observamos algumas pessoas.
O dia seguiu normalmente, tive mais 3 aulas a tarde, agora são 16:30 e estou saindo da faculdade. Emma e eu, combinamos de nos encontrarmos em uma lanchonete aqui perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre a razão
RomansaEssa será a história de Cecília e Nicolas, dois jovens de personalidades fortes, e que se encontram no momento mais inoportuno e inesperado possível Amor, tá aí uma palavra que eu nunca entendi ou vivi literalmente. Mas já ouvi dizer que essa peque...