Capítulo 1

1.1K 92 25
                                    

O garoto de cabeleira morena soltou um suspiro alto ao escutar a mãe discursar pela vigésima vez sobre como a cidade era maravilhosa, pura baboseira. Maravilhosa era Nova Jersey, isso ele tinha toda a certeza. Não via vantagem em abandonar os seus melhores amigos para embarcar em uma viagem ao desconhecido, Los Angeles não era o melhor lugar do mundo, ficava bem longe da lista de Daniel, mas ele sabia que era necessário.

Após a matriarca estacionar na frente da mais nova moradia ele desceu do carro, pegou algumas malas enquanto sua mãe caminhava na frente, voltando a fazer um resumo do apartamento deles. Não querendo mais escutar, ele deixou com que ela fosse na frente tagarelando. A última coisa que escutou foi sobre uma piscina, não parecia tão ruim assim.

Empurrou o portão com o pé e entrou no ambiente, analisando com cuidado cada canto, bem curioso e tentado a explorar o local. Parou o seu olhar sobre uma menina sentada em uma das poucas cadeiras próximas ao portão.

Ela usava tênis surrado, uma jardineira florida e uma camiseta lilás, na cabeça estava um chapéu da mesma cor da blusa, impossibilitando que ele visse a real cor de seu cabelo. Percebeu que estava olhando tempo demais, por sorte ela não tinha reparado, não queria problemas. Deu as costas e tentou equilibrar as malas, pronto para subir as escadas.

- Ei! Você quer ajuda? — uma voz foi ouvida não tão longe, fazendo com que Larusso virasse e visse a menina se aproximando com um grande sorriso nos lábios.

- Por favor, capaz de eu descer rolando com tantas malas — abriu um sorriso tímido, deixando uma mala no chão para que ela pegasse - Você mora aqui?

- Sim, eu sou lá do 21. Em qual apartamento você vai se instalar?

A morena pegou uma das malas e acompanhou o garoto subindo as escadas, virou o pescoço para poder encarar ele, agora podendo o reparar no seu rosto.

- Minha mãe disse que é o 20, vamos ser vizinhos. Meu nome é Daniel Larusso, o seu é...?

- Me chamo Allegra Moore, é um enorme prazer te conhecer Daniel. Você vai frequentar a West Valley? — a mais baixa deixou a mala no chão, na frente dos seus pés, ao chegar na porta do apartamento do rapaz.

- Hmm, não sei. Acho que sim, tenho que perguntar pra minha mãe.

Daniel repousou as malas em sua frente e encarou a menina, não controlando o olhar, analisando novamente das cabeças aos pés, era muito bonita. Allegra acabou percebendo, tanto que abaixou o seu olhar e encarou os seus pés sentindo suas bochechas corarem.

- Amanhã vai ter uma festa, final das férias, sabe? Vai ser bem divertido! Seria legal se você fosse, é sempre bom se entrosar antes das aulas começarem — levantou o olhar na direção do garoto, abrindo um dos seus sorrisos gentis.

- Claro, só não sei como chegar lá, podemos ir juntos?

- Sim, te espero aqui as 14:00, é na praia, então se prepara — deu alguns passos para trás, em direção ao seu apartamento - Até mais, Larusso.

- Até mais, Moore — acenou na direção da menina e abriu a porta do seu mais novo lar, colocando as malas para dentro. Voltou o olhar para a porta na frente e não controlou o sorriso ao lembrar da sua mais nova amiga.

calm in the midst of madness; dlOnde histórias criam vida. Descubra agora