Ceres.

475 78 138
                                    



Com sua expressão séria e emburrada ouvia a risada do seu pai enquanto conversava com Soojin, que novamente estava dentro do seu carro e tendo contato com sua família.

A verdade era que assim que terminaram aquela aula foram esperar seu pai buscá-las, já que ela não estava trabalhando naquele dia, e vendo a coreana de fios loiros, sentada ao lado de Shuhua não perdeu a oportunidade de chamá-la para tomar um chocolate quente em uma padaria próxima a sua casa. Apesar da jovem ter negado algumas vezes, por muita insistência do seu pai ela acabou por aceitar e agora estava sentada ao seu lado.

— Você irá no acampamento também, Soojin? — O homem grisalho perguntou ainda focado na estrada.

Miyeon revirou os olhos e bufou alto. Sabia que aquilo poderia ser apenas uma implicância estúpida com a menina, como também tinha plena noção que aquela acidente não foi de propósito, mas a verdade era que simplesmente não conseguia gostar dela. A coreana tinha medo dessa aproximação que estava tendo com Shuhua.

Estando tão acostumada e investir a taiwanesa nessa bolha super protetora que sempre que alguém se aproximava demais ou era gentil demais, acabava por desconfiar e quase expulsar para que ficasse longe de Shuhua, e agora não estava sabendo reagir a uma nova pessoa "invadindo" esse espaço dessa maneira. Ela temia muito o que essas pessoas poderia fazer com sua irmãzinha, tinha pavor de perdê-la.

Não teve uma das melhores infâncias antes de conhecer a família Yeh, a grande verdade era que não se passava de uma criança tristonha que não via nada em seu futuro e a mãe de Shuhua e a garota a trouxeram isso de volta.

Não teve a oportunidade de conhecer sua mãe, já que a mulher era muito doente e estava a beira da morte quando deu à luz a Miyeon, sendo então criada apenas por sua avó materna e por seu pai.

Sentia uma enorme culpa pelo falecimento da sua progenitora, mesmo não tendo ligação alguma com sua morte. Sua saúde já era debilitada e instável, ela aguentou o máximo que pode para que Miyeon tivesse um tempo consigo, mesmo sendo por pouco tempo.

Com isso criou uma grande insegurança com muitas coisas, e aos poucos o medo começava a corroer ao ponto de deixar um futuro ótimo que estava a sua frente por temer. Como aconteceu com Minnie.

— Sim! Na verdade eu estou do mesmo grupo que a Shuhua. — Disse calmamente e se virou para ver a taiwanesa que estava focada com os olhos na estrada.

Miyeon franziu o cenho e olhou rapidamente para Soojin. Sentindo o olhar fulminante sobre si, a pobre garota engoliu em seco e olhou para seus próprios dedos, nervosa.

— Como?

— Bom.. — Puxou uma grande quantidade de ar. — Não queria que a Shuhua ficasse desconfortável em ficar em uma equipe junto com o Jong-so, então me ofereci para ficar no lugar dele.

Miyeon travou o maxilar e encarou bem a coreana, se perguntando o por que daquilo tudo, simplesmente não fazia sentido em sua cabeça.

— Isso é muito gentil da sua parte. — O homem olhou pelo retrovisor e pode ver as bochechas coradas de Soojin. — Talvez dessa forma ajude Shuhua a se acostumar melhor naquele lugar tendo alguém mais próximo.

— Eu também vou estar lá! — Resmungou e cruzou os braços enquanto ouvia seu pai dar uma leve risada.

— Eu sei, querida, mas digo isso porquê é a primeira vez da Shuhua tendo uma experiência como essa. —Aproveitou que o farol havia se fechado e olhou para a mais nova dentre as três. — Deve estar animada, não é?

— Sim! — Concordou e franziu o cenho. — Eu venho pesquisando algumas coisas sobre aonde nós vamos ficar desde que soube da notícia que lá tem um grande telescópio que deixam os alunos usarem.

NeptuneOnde histórias criam vida. Descubra agora