leiam as notas finais.
Amar e Gostar.
Palavras tão parecidas, mas com significados diferentes. Muitos dizem que Gostar é o mesmo que Amar, talvez pelo fato de trazerem sentimentos semelhantes; aquele frio na barriga, os sorrisos bobos, e a vontade de ter aquela pessoa em específico por perto.
Mas tolo é quem peça que sejam parecidos.
O Gostar é o sentimento mais inferior quando é sobre um outro alguém. Ele é passageiro, não dura para sempre e se vai junto com a Paixão. A mistura desses dois faz você enxergar aquela pessoa de uma forma perfeita e romantizada, algo que pode estar apenas em sua cabeça e quando vê que isso não existe, aquele "amor" desaparece ou se torna cansativo.
Já Amar é ter noção dos seus defeitos e te amar mais ainda, é saber te respeitar como um ser humano em primeiro lugar e deixar que a mudança aconteça em si para que sua relação flua de maneira saudável. No Amor não existe a posse de que aquela pessoa é sua, mas sim o egoísmo em perdê-la.
É a mesma coisa que uma flor. Quando você acha uma flor bonita e gosta dela, você a arranca. Quando você ama uma flor você rega e cuida para que fique ainda mais bonita, e depois a observa e a vê florescer.
Essa é a maior diferença entre um e o outro e que torna o amor o sentimento mais lindo e gracioso que conseguimos sentir.
E tendo noção disso, agora sabemos mais que ninguém que Soojin está longe de gostar de Shuhua, mas isso ela ainda irá descobrir, certo?
A taiwanesa cortava em pedacinho a fruta que Soojin havia escolhido para comer no café da manhã, já que ao seu ver a coreana estava "impossibilitada" de usar sua mão enfaixada mesmo que ela diga que não doía.
Depois da confusão que aconteceu no dia anterior, o acampamento inteiro já sabia da briga que tinha acontecido, mas dessa vez foi graças ao curativo horrível que Jong-so tinha em seu nariz. E aparentemente o rapaz tinha odiado ser piada e passou o café da manhã inteiro encarando a mesa onde Soojin estava com fogo nos olhos.
– Shuhua.. – Murmurou baixinho.
Estavam lado a lado junto com todas as meninas na mesa para a segurança de Soojin, o horário para comerem já iria se finalizar, mas a pobre garota mal havia tocado em sua comida com a taiwanesa querendo cortar e fazer tudo para ela.
– Terminei. – Entregou o prato e uma colher para que ela usasse. – Se sua mão estiver doendo muito eu posso te dar na boca.
Soojin que levava o pedaço do melão em formato de cubo na boca simplesmente engasgou e sentiu seu rosto esquentar, mas sim por Yuqi que tinha um sorriso malicioso apenas para provocá-la.
– E-Está tudo bem, Shu. – Sorriu de forma contida enquanto chutava a canela da chinesa por debaixo da mesa.
– Ai! – Choramingou.
– Ele não para de olhar para cá. – Minnie disse quando olhou disfarçadamente para onde Jong-so tinha se sentado.
– Depois da Soojin quase quebrar a mão quando socou a rinoplastia dele, eu também ficaria irritada. – Yuqi deu os ombros e usou seu garfo para pegar um pedaço do melão de Soojin.
– Coma a sua comida, não a dela! – No mesmo instante a taiwanesa puxou o prato e Soojin para longe de Yuqi.
– Poxa. – Fingiu uma cara triste extremamente dramática. – Pensei que gostasse de mim. Somos amigas e as amigas dividem comida!
– Mas eu gosto de você, porém gosto mais da Soojin e ela também gosta muito de mim.
Um silêncio totalmente constrangedor pairou pelo ar. Talvez ela não tenha percebido o que aquelas palavras significavam para Soojin e nem como o seu corpo reagiu, ou até mesmo como as meninas na mesa, que não estando tão surpresa como Soojin ainda sim não esperavam que ela verbaliza-se isso às nove e cinquenta e dois da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neptune
FanfictionCom a descoberta de sua sexualidade e a pressão vinda de seus pais, Seo Soojin tem sua vida virada de cabeça para baixo. Em um período curto de tempo suas notas em física e química caem drasticamente, e a Professora Sohui vendo uma das melhores a...