Pode ver o sorriso carinhoso da mulher de meia idade que a encarava e observava Shuhua atrás de si. Estava surpresa e até mesmo alegre por ver a loira finalmente trazendo alguém sem ser Soyeon para apresentá-la, já era as poucas vezes em que a coreana deixava alguém ir até sua casa, sabendo da situação que encontrava sua família evitava ao máximo ficar e permitir que outros se aproximam dessa parte da sua vida.Haneul era a mulher que cuidava de Soojin desde pequena. Seus pais sempre viajaram e não tinham tempo para serem alguém presente, então acabou por passar a maior parte da sua infância sob os cuidados da senhora de agora quarenta e seis anos.
Era extremamente grata por ter uma pessoa que se importasse consigo, para que pudesse sentir pelo menos um pouco do amor que seus pais deveriam lhe dar.
– Muito obrigada. – Agradeceu novamente em baixo tom.
Se encontravam na cozinha daquela grande e espaçosa casa, Shuhua já estava prontamente preparada para ir colocar a mão na massa e até havia feito um coque para que seus longos fios não a atrapalhasse.
– Não tem de que, criança – Sorriu e afagou a cabeça da coreana. – Tome cuidado, está bem? Caso precise de algo estarei no jardim de trás.
Dito isso apenas se retirou deixando Soojin sozinha juntamente de Shuhua. Se virou e olhou para o rosto atento da taiwanesa que observava a casa com seus olhos curiosos, alguns fios caiam sobre sua face e a deixava ainda mais bonita se é que aquilo era possível.
– Aqui, – A entregou o avental cor rosa suave. – Coloque isso enquanto eu pego o que iremos usar.
Se afastou para ir buscar os ingredientes. Acabou focando tanto em encontrar cada coisa que Shuhua listou que ao menos percebeu a garota frustrada e irritada que não conseguia amarrar a parte de trás do avental.
– Você pode me ajudar, por favor?
Quase que imediatamente largou o pacote de farinha e foi ao encontro da morena. Pediu gentilmente que ela se virasse para que pudesse fazer o nó.
– Está bom assim ou te incomoda? – Apertou um pouco mais o laço enquanto se inclinava para ver o rosto de Shuha.
– Está bom.
Quando ela se virou, Soojin pode sentir o ar sumir de seus pulmões. Ambas estavam próximas, próximas o suficiente para que a coreana conseguisse sentir o cheiro gostoso de pêssego que Shuhua emanava. Era estranho, podia sentir seu coração desesperado dentro do peito ao ponto de deixar o local dolorido.
– Vamos... vamos começar! – Limpou a garganta e se afastou com rapidez.
Soojin deixou os mirtilos sob os cuidados de Shuhua que os lavava gentilmente e com delicadeza, já a coreana ligava o forno e pegava forma com seis lugares qual em alguns minutos estariam os muffins.
A receita era algo simples e prático de se fazer, o mais trabalhoso era a massa que ficava grudenta e teria que ter força no braço para mexer nela.
Por sorte Shuhua tinha a receita de cor, então nem precisaram buscar em algum site ou a ajuda de Haneul para auxiliá-las.
A morena já iniciava a receita colocando algum dos ingredientes para misturar dentro de uma tigela grande, já Soojin passava a manteiga na forma como Shuhua havia pedido.
Ao terminar, focou sua atenção na face concentrada da taiwanesa. Ela mexia aquela gororoba com força, conseguia ver as pontas dos dedos ficarem brancos e um pequeno bico se formar em seus lábios.
Nesse tempo em que se aproximaram, Soojin conseguiu perceber muitas coisas sobre a estrangeira, o que era estranho porque não fazia isso nem mesmo com sua melhor amiga, porém com Shuhua era algo natural e quando percebia já era tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neptune
Fiksi PenggemarCom a descoberta de sua sexualidade e a pressão vinda de seus pais, Seo Soojin tem sua vida virada de cabeça para baixo. Em um período curto de tempo suas notas em física e química caem drasticamente, e a Professora Sohui vendo uma das melhores a...