Aniversário de namoro

326 24 8
                                    


Hazel narrando
Aniversário de namoro. Alguém aí comemora? Pois eu comemoro e eu e Frank estamos prestes a comemorar um ano de namoro. O que só me faz questionar: será que ele lembra? Porque assim, eu sei que Frank é rígido com datas (ele lembra de todos, literalmente todos os feriados romanos antigos, feriados americanos atuais e aniversários dos legionários), mas e se ele não tiver guardado espaço na memória para essa ocasião? Isso me deixa um pouquinho aflita, porque pra mim é uma data especial (não é todo dia que você comemora um ano em que  beijou seu crush após ele virar um elefante pra derrubar um filho de Gaia). Então eu tenho andado um pouco distraída no meu dia a dia no Acampamento Júpiter. Vulgo eu já tropecei em uns três diamantes só hoje.

N:- tem alguém com a cabeça nas nuvens aqui hoje?

H:- meus deuses, de onde você surgiu?

N:- não de muito longe, e culpe meu médico por isso.

H:- o mesmo médico que vem te ensinando bastante sobre anatomia humana?

Nico começou a ficar vermelho e eu ri da sua cara.

N:- besta! Para de rir!

H:- ok, foi mal. Mas sério, veio me visitar?

N:- claro. Eu tava sentindo sua falta. Mas me diga, por que você tá tão distraída?

Suspirei.

H:- amanhã é meu aniversário de namoro com o Frank, e não sei se ele lembra.

N:- então por que não vai perguntar pra ele?

H:- porque seria como se eu estivesse cobrando ele de algo, e bons namorados não ficam se cobrando.

N:- ah é. Seus pensamentos geralmente são mais filtrados.

H:- você que é muito grosso, isso sim!

N:- eu sou direto, honesto e de poucas palavras, só isso.

H:- essa é a definição de grosso.

N:- nhé.

Nico passou o braço sobre meus ombros de forma acolhedora. Algo que me deu certo alívio foi ver que ele estava muito melhor do que da última vez em que nos vimos: suas costelas não estavam mais sobressaltadas no tórax, sua pele não tinha mais o tom doentio de branco levemente esverdeado, seu rosto e suas mãos não estavam mais encovados, seus cabelos estavam bem cuidados e amarrados e seus olhos não possuíam mais aquele terrível vazio da dor e da desesperança há tanto tempo adquiridos. Eu precisava mesmo agradecer meu cunhado por cuidar de Nico.

N:- bom, lembrando ou não da data de amanhã, ele é um bom namorado, não é?

H:- claro.

N:- então mantenha minha vaga de padrinho do casamento!

H:- NICO!!!

Nós rimos, e tenho que admitir, fico muito feliz de poder ter esses pequenos momentos com meu irmão.

***

O dia seguinte chegou, e eu acordei com... pelos? Ronronado? Gato?
Foi nessa exata ordem que meus primeiros pensamentos do dia vieram. Quando abri os olhos, um gato amarelo de olhos castanhos se esfregava em mim e miava baixo, ronronando. Demorei alguns momentos até perceber de quem se tratava.

H:- Frank?

Ele desceu e voltou a forma humana, ajoelhado ao lado da cama e com aquele sorriso animado que eu amo. Ele distribuiu pequenos beijos pelo meu rosto enquanto eu acordava, e enquanto ele fazia isso, percebi que mesmo na forma humana, Frank continuava ronronando.

F:- desculpa te acordar tão cedo, mas é que depois não vai ter tanto tempo pra gente aproveitar.

Minha mente lerda de recém acordada não entendeu o que ele disse.

F:- feliz aniversário de namoro, senhorita sonolenta.

Foi aí que eu arregalei os olhos e percebi: ele lembrou.

F:- achou que eu iria esquecer, não é?

Sorri sem graça e levantei, dando um longo abraço nele, sentindo a vibração do ronronar e achando graça nisso.

H:- não que eu esteja reclamando, mas por que você tá ronronando?

F:- é involuntário, é que eu tô ansioso pra uma coisa.

H:- que coisa?

F:- se ajeita que você vai ver.

Não perdi mais tempo e logo me arrumei, fazendo o máximo de silêncio possível. Frank virou uma águia gigante e me levou voando para algum lugar longe do acampamento. Ele pousou em um heliporto de um prédio e me guiou pro último andar pela mão. Quando entramos, esse último andar era um salão amplo, todo decorado em tons variando entre dourado, marrom, verde e roxo, distribuídos em fitas, alguns balões, nas cortinas, almofadas, pufes e sofás. Havia uma mesa com doces e salgados dos nossos favoritos além de um bolo com uma velinha em formato de 1 em cima e alguns refrigerantes.

H:- ah meus deuses...

F:- você gostou?

H:- eu amei! Frank como você conseguiu tudo isso???

Ele sorriu sem jeito.

F:- é... digamos que eu tenho uma herança financeira não tão pequena que inclui esse prédio.

H:- então eu namoro um cara rico?

F:- é.

H:- minha mãe teria um treco.

Trocamos um sorriso triste.

H:- bom, meios de conseguir as coisas a parte, HOJE É NOSSO ANIVERSÁRIO DE NAMORO, então vamos comemorar!

Ele riu e concordou. Comemos os quitutes, fizemos algumas brincadeiras como guerra de travesseiros e cócegas, dançamos (mesmo que eu tenha acabado com os pés dele no processo), fizemos alguns jogos, curtimos a presença um do outro por um tempo e trocamos uns amassos (só amassos).

Mais tarde, querendo ou não, tivemos que voltar para o acampamento e seguir normalmente com o dia.

N:- a julgar pelo sorriso, ele lembrou.

H:- lembrou. E fez uma surpresa linda pra mim.

N:- me conta tudo!

Contei para ele sobre a decoração, a comida, o salão e como foi a manhã lá. Ele sorriu pra mim, e no final ele disse:

N:- você namora um cara rico.

H:- é, eu namoro. Um cara rico que ronrona.

N:- o que???

H:- é sério. Ele me acordou como um gato e continuou ronronando mesmo como humano.

N:- meu namorado não ronrona!!! Isso não é justo!!!

Eu ri alto.

H:- bom, não há nada que eu possa fazer.

***

Eu estava deitada, depois do dia um pouco cansativo, só aproveitando a quietude antes de dormir. Senti algo pequeno e peludo abrir espaço ao meu lado na cama, para logo depois aumentar drasticamente de tamanho e rodear minha cintura com os braços. Eu sorri e peguei a mão dele, dando um beijo na região.

H:- Franny?

F:- hum?

H:- ronrona de novo?

Ele riu leve e apertou mais o abraço, afundando o rosto no meu cabelo. Pouco depois, o barulhinho e a vibração começaram. A sensação me deu sono, e foi questão de tempo até que eu estivesse roncando.

Postei dois caps pq o primeiro ficou um pouco pesado na minha opinião, ent decidi colocar um soft logo depois. Espero q tenham gostado. :^)

Contos FrazelOnde histórias criam vida. Descubra agora