Mudanças

867 80 20
                                    

Assim que adentram o quarto da mexicana, devidamente sozinhas, não conseguem evitar de caírem na gargalhada. Tudo aquilo parece total loucura pras duas.

- Eu não acredito que seus amigos realmente caíram nessa. - a loira nega se jogando no sofá presente no quarto. - Mas, também, eles andam com você, não é de se esperar menos.

- Ha ha, ridícula. - finge achar graça, mostrando o dedo do meio para Emilia em seguida. - Você deveria era estar agradecida, e além do mais nem todos acreditaram.

- Como assim? - Alo rapidamente se torna séria.

- Luka tá desconfiado. - a morena diz se recostando na mesa redonda no centro do quarto, cruzando os braços.

- Claro. - a brasileira revira os olhos. - Tinha que ser o Príncipe Colucci.

- Pode ficar tranquila que com ele eu me resolvo. - Agosti dá de ombros.

- É o mínimo que eu espero de você. - Andi revira os olhos com a resposta da outra. -   Agora a gente precisa conversar sobre o seu comportamento.

- Meu comportamento? - solta um riso. - Você é o que? Minha mãe?

- Tô falando sério, Andi! - bufa. - Aquela hora com seus amigos você quase botou tudo a perder com esse seu complexo de "não tenho sentimentos verdadeiros". - faz uma voz teatral e aspas com os dedos. - A sua sorte é que eu sei exatamente como contornar isso.

A mexicana volta a revirar os olhos.

- Você fala como se fosse um doce de pessoa.  - reverbera com as mãos.

- Tá falando de quê? Eu sou um amorzinho! - se defende com a mão no peito, ofendida.

- Por favor Emilia, você mata uma autoestima alheia toda vez que abre a boca. - a loira revira os olhos.

- Eu fui um amor com os seus amigos, tá, nem vem! - nega com o dedo indicador.

- Uma vez em um milhão de anos.

- Que seja. - dá de ombros. - Eu prometo ser mais legal com as pessoas, mas você vai ter que mudar o seu visual.

- Como? - a olha indignada.

- Andi, não me leva a mal, eu adoro o seu estilo. - se levanta do sofá, caminhando até a morena para pegar sua mão e pararem juntas em frente ao grande espelho. - Mas ele não tem absolutamente nada haver com o meu.

- E por que você não muda? - a morena rebate.

- Não é tão fácil assim. - justifica negando com a cabeça.

- Jura? - arquea as sobrancelhas enquanto cruza os braços.

- Como você é difícil. - Emilia declara, levando a mão a testa, em sinal de dor de cabeça.

- Eu sou difícil?! - Agosti aponta para si mesma, descrente. - Você que quer controlar absolutamente tudo! Somos um casal não uma pessoa só, tem que manter a individualidade.

- Tá, tanto faz. - revira os olhos, dando por vencida. - Mas pelo menos fecha a camisa e coloca a gravata.

- Tá. - revira os olhos e contrariada caminha até seu guarda roupa tirando a gravata azul, que faz parte do uniforme, do mesmo. - Eu nem sei colocar essa coisa.

- Vem cá. - Alo chama, tomando o tecido de seda em mãos quando a outra para a sua frente. - Como você não sabe por uma gravata?

- Eu sou sapatão garota, me respeita. - declara ofendida.

Emilia revira os olhos enquanto passa a gravata pelo pescoço da maior, ajeita as duas pontas da peça em cada lado e assim que começa a dar o nó a porta do quarto se abre, ganhando a atenção das duas.

- Oh, me desculpe, eu pensei que estaria vazio. - a estadunidense se sente envergonhada ao se deparar com as duas, ainda mais pela posição que as mesma estão, tão próximas. - Eu já vou sair.

- No mames, o quarto é seu também. - Andi fala casualmente, dando de ombros. Com a típica postura de quem não liga pra nada nem ninguém.

MJ assente com a cabeça, a lançando um sorrisinho, que não foi correspondido, antes de subir até sua cama.

Emilia respira fundo antes de terminar o nó na gravata da maior, se segurando muito, o tempo todo, pra não dar uma boa revirada de olhos.

- Prontinho. - diz por fim, as colocando de frente para o espelho outra vez. - Agora sim, está mais linda ainda.

O teatrinho se inicia.

- Fala sério, tô parecendo um pastor. - Agosti constata, com cara de desgosto ao ver sua imagem completa, arrancando uma risada da namorada falsa. - Olha que cara de conservadora que espanca minorias.

- Para de graça baby, tá sofisticado. - cruza seu braço com o da mexicana, inclinando levemente a cabeça. - Olha como ficamos lindas juntas.

- Amor você fica linda de qualquer jeito, até mesmo com essa cadelinha aqui do seu lado, babando aos seus pés o tempo todo.

- Boba. - solta um riso, se virando de frente para ela outra vez, ajeitando melhor sua camisa.

É nesse momento que Maria José volta a descer as escadas para o primeiro andar, enquanto o silêncio reina por todo o cômodo, e deixa o quarto só para as duas outra vez.

Emilia não consegue segurar a risada que escapa de seus lábios.

- Você realmente se chamou de cadelinha? - pergunta com o riso frouxo ainda presente. Andi revira os olhos, a empurrando de leve pelo ombro.

- Cala a boca! - se coloca em frente ao espelho, deixando a gravata mais frouxa, enquanto Alo termina de rir se recostando na mesa.

- Ela sorriu pra você. - a brasileira constata cruzando os braços e as pernas.

- E? - Agosti questiona terminando de ajeitar sua roupa.

- Só tendo certeza que você viu. - dá de ombros, descruzando os braços para se apoiar com os mesmos na mesa atrás de si. - Isso pode ser bom pro plano.

- Quer ser corna Emilia Alo? - pergunta divertida se virando para a companheira, a loira revira os olhos.

- Tô dizendo que ela pode querer se reaproximar e você tem que aproveitar isso.

- Tanto faz. - revira os olhos, tomando o celular em mãos quando o mesmo vibra sobre a mesa. - Af, que saco!

Bufa, praticamente jogando o aparelho de volta a mesa.

- Calma estressadinha, o que aconteceu? - Emilia questiona pela reação repentina da outra.

- A Jana marcando ensaio pra depois do almoço.

- Mais já? - se surpreende. - As inscrições pra batalha das bandas nem abriram.

- Pra você vê, ela é chata com essas coisa que nem você. - diz em provocação. Emilia força um riso enquanto estira seu dedo do meio.

- Mas ela tá certa. - acaba concordando. - E pensa pelo lado bom, você pode aproveitar para falar de mim.

- E cadê o lado bom? - recebe um tapa no braço. - Aí, agressiva.

- Idiota. - caminha até o sofá para pegar sua bolsa. - Eu vou indo, não esquece de parecer extremamente apaixonada e falar sobre mim no ensaio.

- Sim senhora capitã! - diz colocando a mão sobre a testa, em contingência.

Emilia revira os olhos.

- Palhaça!

Fake Dating - EndiOnde histórias criam vida. Descubra agora