Nunca significa boa coisa quando meu pai me liga. Nunca mesmo.
Então eu não atendo. Apenas porque, se for urgente, ele vai me ligar uma segunda vez – se isso acontecer, eu atendo; se não, eu sigo a minha vida.
Mas ele liga. É claro que liga.
─ Pai.
─ Aaron, você não sabe atender o maldito telefone?
─ Eu atendi. ─ me faço de idiota. ─ O que você quer?
─ Preciso que você me acompanhe em um evento neste sábado. E no próximo.
─ O quê? Não! Nós temos um combinado.
─ O combinado é você fazer o que quiser da vida até seu dever como meu filho o reclamar. Mas você me pediu um favor, e agora estou retornando.
─ Porra nenhuma! Eu vou fazer os malditos cursos no verão, essa foi a sua condição.
─ Você faria os cursos de um jeito ou de outro. Minha condição agora é essa. Apareça, ou eu peço gentilmente à Nate Hacker para que ele reconsidere a necessidade de uma milésima secretária naquela empresa. ─ quase posso vê-lo sorrindo. ─ Então? Estamos entendidos?
─ Estamos.
Estou prestes a desligar quando sua voz retorna.
─ Ah, Aaron!
─ O quê?
─ Venha acompanhado, sim? ─ franzi o cenho.
─ Como assim?
─ Talvez eu tenha deixado escapar para um colega ou outro que você ficou noivo recentemente.
Só. Pode. Ser. Brincadeira.
─ E por que caralhos você fez isso?
─ Porque você já tem quase vinte e dois anos, e deve assumir o meu lugar no futuro. Não é bom para outros olhos que pensem que você é apenas um idiota largado sem nenhum compromisso com nada. ─ ouço o triunfo em sua voz. ─ Então venha acompanhado.
Sem nem mais uma palavra, encerro a maldita ligação.
Talvez Raven aceite ir comigo. Ou Riley, apesar da nossa aversão um ao outro.
Ren ainda está sem celular, e Riley provavelmente está na aula agora. Eu preciso de um tempo para... digerir, então dirigir até lá não é uma má ideia.
Pego a chave do carro e desço de elevador até o térreo.
Estou prestes a entrar no meu Audi A3 preto quando um carro me chama atenção, pela familiaridade. O mesmo carro que estava estacionado ao lado do hotel, há alguns dias.
É o carro de Cassie, um Tesla cinza.
Não preciso forçar a visão para vê-la dentro dele. Mas o que me surpreende é que ela está com as duas mãos no volante e o rosto entre elas. O tremor em seus ombros me diz que ela pode estar rindo ou chorando – e, devido a sua posição, a primeira opção não parece muito possível.
Antes que eu perceba, estou andando até lá. Paro perto da porta e dou duas batidinhas na janela. Ela se assusta um pouco, mas se recompõe, secando o rosto, e aperta o botão que faz o vidro descer.
─ Aaron. De novo. ─ ela tenta brincar, mas não funciona muito.
─ Você prefere me contar o que tá rolando aqui embaixo ou lá em cima? ─ penso se fui muito... direto? Mas Cassie funga uma vez, tira a chave da ignição e abre a porta.
─ É bom que você me faça um chocolate quente.
Quase sorrio com o seu jeito mandão de sempre, mas ainda estou mal humorado por causa do meu pai.
Cassie sobe comigo até o meu apartamento, e não tem restrição alguma quando chegamos. Ela se senta no sofá, quase deitada na vertical, e me observa pelo balcão aberto enquanto eu vou fazer o chocolate quente que ela, tão carinhosamente, me pediu.
─ Só pra deixar claro, isso não significa que eu gosto de você. Porque eu não gosto. ─ ela diz, enquanto eu ainda estou na cozinha.
─ Isso o que, coração?
─ Isso. Eu, na sua casa. ─ olho de relance e pego o seu dar de ombros.
─ Ok. ─ despejo o chocolate em uma xícara e vou até ela. ─ Seu chocolate quente.
Ela parece ligeiramente surpresa, mas assopra o chocolate e toma um gole.
─ Há quanto tempo nos conhecemos, Cassie? ─ pergunto, mesmo que saiba a resposta.
─ Desde os dezesseis, o que nos dá cinco anos. ─ ela responde.
─ Cinco anos. Muito tempo, certo? ─ ela acena com a cabeça. ─ E, acredite em mim, eu sei muita merda que você já fez na adolescência. Mas você não me viu por aí espalhando, viu? ─ ela balança a cabeça. ─ Então você não precisa se preocupar em me contar o que tá rolando.
Ela toma um grande gole do chocolate quente e suspira profundamente. Depois disso, ela coloca a xícara na minha mesa de centro, e então me olha.
─ Você sabe da história da minha família na medicina, certo? ─ concordo com a cabeça. ─ Eu decidi pular fora, e comecei a estudar arquitetura no começo do ano. ─ ergo as sobrancelhas. ─ Eu consegui esconder isso do meu pai, e minha mãe mora em Boston com a minha irmã, então... não foi tão difícil. Mas há alguns dias, onze, para ser exata, ele descobriu e... É, ele me deu um ultimato: desisto do meu sonho e vou estudar medicina, ou saio de casa.
Uau.
─ Então... Eu acho que sou uma sem-teto agora.
Solto uma risada fraca e sem humor.
─ Parece que a maioria das crianças ricas têm problemas com o pai, não é? ─ ela ri também, mas não responde. ─ Se a minha melhor amiga não tivesse quebrado o nariz do seu pai, eu mesmo teria feito isso. O seu pai é um babaca, sempre foi.
─ É, eu sei dis... Espera aí, o que você disse? ─ ela franze a testa.
─ Há umas duas semanas atrás, a Raven, minha amiga, foi demitida porque bateu com a bandeja na cara de um idiota que passou a mão no corpo dela duas vezes; eu fui mexer uns pauzinhos pra ver se conseguia ajudar ela a arrumar outro emprego, e acabei descobrindo que o idiota era o Dr. Jackson. Seu papai.
Ela leva cinco segundos para raciocinar, então dá de ombros.
─ Foi merecido.
De fato, foi mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pretending ꪵ
FanfictionOnde Aaron precisa de uma noiva falsa, e Cassie precisa de um lugar para morar. jan. 18th / ap. 10th © magicklaus, 2022