Calipso o soltou e caminhou mais a frente, a cada minuto que se passava ela ficava mais ofegante, mais nervosa.
— Cali, você ta bem?
— O que vocês querem? Não falem isso.
Ela pôs as mãos na cabeça, Hazel se levantou para ver o que estava acontecendo. E a presença se tornou mais forte para os filhos do submundo, havia espíritos ao seu redor e não estavam ali em paz.
— Vocês não sabem nada sobre mim, SAIAM.
Algumas pessoas começaram a se aproximar atraídas pela confusão, Will encarava tudo de longe junto de Piper, apavorado.
— Calipso, está tudo bem. — Nico se aproximou da garota, mas aos pés dela a grama começava a morrer, ela emanava uma áurea de morte, assim como ele quando se descontrolava.
"É como se tivéssemos três filhos do submundo, cheira bem."
"Eles sempre enlouquecem com um pouco de verdade."
Nico ofegou, reconhecia algumas das vozes que falavam. Entendeu porque Calipso estava tão atordoava, aqueles espíritos se alimentavam da dor dela e assim como ele próprio ela era um prato cheio.
Tão quebrada, eles estavam usando seus anos de solidão, seus medos contra ela. Eles sabiam de tudo.
— Parem de mostrá-la isso, não toquem nas memórias delas. — disse para tentar afastá-los.
— O que está havendo? — Leo correu até eles preocupado e quando sentiu o que saia de Calipso sentiu medo.
Aos poucos os campistas se acumulavam, não entendendo como uma pessoa tão doce como Calipso poderia estar causando tanto desconforto, ela parecia maligna.
— Cali por favor — Nico voltou a se aproximar — você precisa se acalmar, eles querem te machucar, não deixe a dor te consumir.
— Eu não os prendi na ilha, eu apenas queria ser amada. — ela tentava se explicar para os espíritos.
Nico conseguia vê-los naquele momento, ganhando cada vez mais força.
"Nunca será mais do que foi destinada a ser Calipso. Era o que seu pai queria."
"Tão fraca."
Nico sentiu uma onda de ódio, dor. Ficou irritado pelo que faziam a sua amiga, não deixaria.
O descontrole de Calipso fez o chão tremer, pequenas rachaduras se abrindo, três esqueletos que serviam simplesmente desmontaram no chão.
Os campistas queriam ajudá-la, mas não conseguiam. Naquele momento era parecia tanto com... Nico, nas batalhas.
Nico respirou fundo, apenas ele e Hazel conseguiriam se aproximar dela sem serem afetado pelas emoções que ela passava, talvez fosse forte até mesmo para sua irmã. Pôs a mão no ombro da amiga, e se posicionou entre ela e os espíritos, em um claro sinal de proteção.
— Ela não é filha de Hades, vocês podem se afastar dela — iniciou calmo — não a usaram como fazem comigo, voltem para o mundo inferior agora.
A posse de ataque, os olhos frios penetrantes e sérios os fizeram recuar, desaparecendo no ar, deixando Calipso em paz. Quando o chão parou de tremer a garota cambaleou e Nico a segurou, agarrando-a em um abraço.
— Me desculpe, eu deveria saber que isso poderia acontecer, esses espíritos me perseguem desde que descobri ser filho de Hades, mas uma hora você se acostuma com as coisas que eles dizem. — tentou soar descontraído, ela não parava de chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luminous angel || Solangelo
FanfictionO filho das sombras, voltará a enfrentar o que o assombra. Pelo sol gritará a palavra não dita, e assim abrirá a vala infinita. Entre o amor e a raiva escolherá, e o futuro do olimpo, só assim decidirá. Nico di Ângelo já havia ajudado muitos heróis...