Você não sabe nada sobre Nico di Ângelo

1.3K 112 238
                                    

 As coisas ficaram mais tranquilas ao anoitecer, pela primeira vez todos jantaram em sua mesa com seus irmãos, Dionísio deu uma pequena exceção para Nico, Percy e Jason os deixando sentar juntos.

Mais tarde foram todos para a fogueira e comeram ainda mais, dessa vez porcarias e doces.

Nico já estava mais calmo com o cair da noite, não havia acontecido nada demais como pensou que poderia, ainda sim não deixaria o episódio da tarde sem explicação.

— Muito bem semideuses. Está na hora do toque de recolher — houve reclamações e suspiros a fala de Dionísio — Não quero ouvir um pio, vamos logo.

Sem nenhuma esperança de ficar mais os campistas começaram a voltar pros seus chalés, havia sido um longo dia, o melhor que tinham a fazer era irem dormir.

Os filhos de Apolo não perderam tempo, eram criaturas diurnas e geralmente dormiam cedo mesmo, mas um ficou parado se aconchegando mais a na fogueira.

— Solace precisamos ir. — Nico sentou mais perto do namorado, Will o olhou com um sorriso fechado.

— Eu sei é que... não estou com sono.

Havia alguma coisa errada, Will sempre estava com sono naquele horário.

— Aconteceu alguma coisa?

Ficaram em silêncio, Will olhou para Nico e por longos segundos pensou se devia contar ou não e a hesitação não passou despercebido pelo filho de Hades.

— Apenas queria dormir com você.

No último mês eles dormiram juntos quase todos os dias e desconfiavam que as rondas internas nos chalés que Dionísio vinha fazendo era por culpa deles, desde então não podiam mais ficar juntos a noite. Mas tinham certeza que duraria por pouco tempo.

— Sabe que não podemos.

— Eu sei, mas eu só consigo dormir bem se você estiver comigo.

Will era romântico, gostava de fazer declarações o tempo todo, mas Nico sentiu que havia algo a mais naquilo.

Mi sole, quer contar algo? — perguntou novamente, rezando para que o namorado fosse sincero.

Dessa vez o filho de Apolo abriu a boca, iria dizer.

— Michelangelo e Sonlage pra cama. Agora.

Só ficaram os três na fogueira e não teriam como escapar de Dionísio.

— Amanhã eu te conto — Will se levantou num pulo — boa noite Nico.

Foi para o chalé deixando um filho de Hades completamente confuso e com um mal-pressentimento.

*****

Will havia acordado suado mais uma vez. Poucas lembranças do sonho daquela noite, mas o final permanecia em sua mente.

Sentado em uma cadeira em frente ao rio Estígio, uma voz falava com ele e Nico estava a sua frente completamente transtornado.

" — Não a nada que se possa fazer, é a nossa natureza — a voz insistia em dizer debochando da situação de Will.

Então Nico o olhou, os olhos completamente negros e veias pretas subindo por seu pescoço.

— Me perdoe Mi sole."

Logo após Nico o atacar ele sempre acordava.

Era complicado lidar com aqueles sentimentos, dormir já não era mais uma tarefa simples para o filho de Apolo.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora