Percy estava procurando Annabeth já fazia longos minutos, a garota tinha simplesmente sumido depois do almoço. Após perguntar da loira pra quase todos seus irmãos, foi para um canto afastado dos chalés, onde antigamente era uma biblioteca do acampamento, e a encontrou atrás de uma pilha de livros.
— Anna, está tudo bem? Sumiu sem avisar aonde ia.
Ela suspirou e pediu para o namorado sentar ao seu lado.
— O acampamento está uma bagunça, precisava ficar em silêncio.
— Estão todos preocupados com uma possível guerra, não os culpo afinal a última vez que um dos 3 grandes estava em uma profecia Gaia quase nos destruiu.
— Lembra quando disse que a profecia do Nico era muito estranha? — o semideus assentiu — eu estudei muito sobre isso e percebi que não adianta nada nos prepararmos para uma batalha porque não iremos participar.
— Como assim? — Percy questionou confuso.
— Você acabou de falar da guerra de Gaia, qual a semelhança dela com a de Cronos?
— Nós acabamos nos ferrando? — pergunto em tom de brincadeira.
— Percy.
— Ok ok, os deuses arrumaram problemas e tivemos que salvá-los.
— Do que?
— Dos inimigos deles, os titãs e gigantes.
— Isso, das duas vezes os deuses perderam o controle e tivéssemos que ajudá-los, tinham sinais de que eles já não possuíam total controle e nós não enxergamos e dessa vez não há. Os deuses têm total controle e a guerra não é contra um inimigo, eles não querem que Nico seja o representante a protegê-los.
— Como assim?
— A guerra é entre eles, os deuses, Hades e Zeus são os mais envolvidos, talvez o seu pai. Nico é só um peão nisso tudo, um pretexto para caso ele errar começar uma guerra.
O olhar de Percy demonstrava que ele não precisava de mais explicações, estava completamente surpreso.
— Não teremos que lutar, não podemos nos meter nas guerras dos deuses — completou o pensamento da namorada.
Poderiam apoiar seus pais sim, mas seria uma afronta irem contra os outros deuses. Por tal motivo era proibido que semideuses se envolvessem em qualquer conflito entre olimpianos.
O filho de Poseidon passou a entender o que significava a constatação que ele próprio havia feito e então sua expressão mudou completamente
— Nico...
Annabeth já havia começado a falar, agora diria tudo que havia descoberto.
— Minha mãe apareceu pra mim em sonho, ela não quis me falar muito, mas deixou claro que muitas vezes os deuses agem irracionalmente e são tomados por completo por um desejo. Zeus está querendo se vingar de Hades.
Se Percy ainda tinha alguma duvida do quão perigoso aquela profecia era para Nico ela havia acabado, sentiu-se quebrar naquele exato momento.
— Há anos atrás, na floresta você disse para mim e para Grover que escolhia a profecia, eu imagino o quão triste essa situação é para você.
O garoto se lembrava daquele dia.
"— Mas não se pode esconder coisas dos deuses. Não para sempre.
— Eu não preciso esconder para sempre. Apenas dois anos. Até eu ter dezesseis.
Annabeth empalideceu.
— Mas, Percy, isso significa que a profecia pode não ser sobre você. Pode ser sobre Nico. Nós temos que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luminous angel || Solangelo
FanfictionO filho das sombras, voltará a enfrentar o que o assombra. Pelo sol gritará a palavra não dita, e assim abrirá a vala infinita. Entre o amor e a raiva escolherá, e o futuro do olimpo, só assim decidirá. Nico di Ângelo já havia ajudado muitos heróis...