Epílogo

1.2K 100 84
                                    

 6 anos depois

 — Como assim?

 De novo aquela dor, a sensação de perda.

 — Me desculpa Nico, mas você tem que entender que é o melhor pra mim.

 — Reencarnar é uma escolha muito séria, Jason. 

 — Eu sei, estou pensando há um ano sobre. 

 Nico abaixou a cabeça. E o espírito suspirou logo depois, não queria brigar com o Nico naquele momento justamente porque entendia como podia ser difícil para o mais novo sua decisão.

 Mas já faziam seis anos que estava morto, queria e se sentia pronto para algo novo. As pessoas que ele amava estavam vivendo bem; sabia por Nico que Percy e Annabeth estavam na Califórnia e iam bem na carreira, Hazel e Frank estava noivos e seriam os primeiros no grupo de amigos a se casar, Reyna e Thalia seguiam seus caminhos, Calipso e Leo estavam no Texas e Piper se arriscava em alguns papéis em peças de teatro e estava conhecendo um mortal que trabalhava junto com ela.

 Era o momento ideal de se desprender de Jason Grace e seguir para um novo corpo. 

 — Quando você vai?  — Nico o olhou.

 — Assim que você voltar. Posso ficar mais um tempo e então irei.  — informou.

 Não se sentia triste, mas era uma sensação estranha saber que a última pessoa daquela vida ao qual teria contato seria Nico e dali a pouco não se lembraria de ninguém.

 — Então não te verei mais?

 Não precisava de uma resposta verbal, Jason fugia de seu olhar então sinalizava que não.

 Nico se levantou das rochas escuras, e parou em frente ao filho de Júpiter.

 — Eu vou sentir muitas saudades. — disse fazendo um esforço tremendo para não cair nas lágrimas. 

 — Me desculpe por não poder ficar mais. Por favor, continue se cuidando e seja feliz; trabalhe bem, mas não deixe as crianças te enlouquecerem. Ah se Percy tiver um filho encha o saco dele até colocar o meu nome no bebê. — eram suas últimas palavras para o garoto, não havia pensado exatamente nelas então acreditava não ter nada muito significativo para dizer.

 — Acho que ele vai resistir à ideia. — Nico avisou rindo da expressão de indignação do outro — mas irei tentar.

 — Viva bem Nico. Eu sei que não disse isso o suficiente, mas você é meu irmãozinho e eu te amo.

 O filho de Hades olhou para cima piscando os olhos com rapidez, não choraria e não deixaria o momento pior para Jason.

 — Eu também te amo Jay. 

 Não podiam se abraçar e talvez fosse melhor assim; Nico não garantia soltar o amigo caso o tivesse em seus braços, mas precisaria deixá-lo ir assim como fizera com Bianca.

 — Bom, acho que isso é um adeus — Jason disse após um tempo de silêncio — não se preocupe, você sabe que o tempo cura tudo.

 Nico assentiu.

 — É, acho que sim. 

 Jason limpou a garganta antes de voltar a se dirigir ao outro: “Adeus Nico.”

 E quando o espírito acenou, Nico se sentiu quebrar. Jason adentrou os portões dos Elísios e o filho de Hades achou melhor voltar.

 Olhou para o palácio de seu pai; fazia seis anos que não via Ágrio e naquele mesmo dia quando chegou ao mundo inferior soube que o deus havia voltado, ele mesmo havia incentivado Jason a reencarnar. Mas as palavras do próprio Grace eram como um lembrete a Nico, sim o tempo curava tudo.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora