A noite havia chegado, e estavam todos reunidos na fogueira. Surpreendentemente Nico havia ido por livre e espontânea vontade, estava em um bom dia.
Estava sentado sozinho, todos pareciam estar fazendo alguma coisa em específico, então ele apenas olhava Percy cantando algo muito estranho com os gêmeos Strolls. Então percebeu que alguém sentava ao seu lado, Calipso.
— É estranho que às vezes o que mais queremos, não é aquilo que iria nos fazer feliz.
Estranhou a fala inicialmente sem nexo da garota, mas entendeu quando viu que ela olhava na mesma direção que ele.
— Está falando de Percy?
Com a pergunta ela o olhou, os olhos caramelos possuíam um tom ainda mais bonito quando refletiam a luz da fogueira.
— Quando ele caiu na minha ilha, achei que era ainda mais encantador que os outros heróis, tão lindo, gentil e corajoso. — Calipso parecia presa em memórias passadas.
— Sei bem como é, ele me tirou do internato, deu a mim e a minha irmã a esperança de uma vida melhor, ele sempre foi tão respeitado no acampamento e parecia tão imponente. — também se permitiu recordar.
— Como um deus. — Nico concordou com a fala — Mas ele já tinha alguém.
Annabeth.
Ela que olhava para ele com um sorriso brilhante e Percy a retribuía como se olhasse para todo o seu mundo, por anos Nico e Calipso quiseram ser os sortudos ao qual aquele amor todo era direcionado, mas as coisas haviam mudado dentro deles.
— Eu não conseguiria ser 100% feliz com ele do meu lado, se Percy tivesse aceitado ficar em minha ilha eu continuaria lá e lembraria todos os dias que ele havia deixado uma garota apaixonada para trás como se não ligasse para os sentimentos dela, então ele não seria o herói bom de coração que eu idealizava. Já Leo, eu me apaixonei por ele independente dele não ter a aparência convencional dos heróis que eu conhecia, mas ele foi ainda mais corajoso que todos os outros, ele foi e cumpriu sua promessa de voltar, ele voltou para me buscar, me deu uma nova vida.
Poderia ser besteira, mas Nico havia uma pergunta martelando em sua mente.
— Você o ama tanto quando há Percy um dia?
Era o maior medo de Nico, não conhecer ninguém que o despertasse sentimentos tão fortes como o filho de Poseidon, mas ele já começava a perceber que as coisas não eram bem assim.
— O amo mais, por Percy não foi amor, foi uma paixão misturada com admiração.
Calipso foi sincera, ainda mais quando os amigos começaram a vir até eles e Leo pois a mão em seu ombro beijando-lhe gentilmente a bochecha.
— Sobre o que tanto conversavam? — questionou sentando ao lado da namorada.
— Sobre Percy não fazer meu tipo e o de Nico.
Mentiu risonha, causando uma expressão indginada no moreno de olhos verdes mar.
— Você até entendo vendo o seu gosto — apontou para Leo fingindo desgosto — Mas Nico estava só brincando quando disse aquilo, eu sou um ótimo tipo.
— Eu não estava não. — o filho de Hades afirmou.
Jason quase caiu para trás de tanto que riu, sendo segurado por Piper. O olhar surpreso de Percy era o melhor.
— Se eu não sou seu tipo, qual é então? — tão arrogante.
Nico deu de ombros parando para pensar.
— Eu não sei: altos, loiros, de olhos azuis...
Jason se ajeitava e chegava mais perto de Percy a cada palavra dita por Nico, estava absolutamente pronto para tirar onda com o filho de Poseidon com seu maior ponto fraco "ele não era o tipo de alguém" e sim Jason.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luminous angel || Solangelo
FanfictionO filho das sombras, voltará a enfrentar o que o assombra. Pelo sol gritará a palavra não dita, e assim abrirá a vala infinita. Entre o amor e a raiva escolherá, e o futuro do olimpo, só assim decidirá. Nico di Ângelo já havia ajudado muitos heróis...