Voltei com o último capítulo, mas ainda tem um epílogo depois dele.
Era noite quando Ágrio apareceu no gazebo de madeira branca; uma descoberta de Nico, o lugar era um pouco afastado de Nova Roma e rodeado de árvores, podia ficar em paz.
— Queria falar comigo?
O semideus assentiu.
Estava se perguntando o que falaria com o deus desde a manhã do dia anterior, mas de alguma forma achou a coragem necessária. Durante 2 anos Ágrio foi a pessoa mais próxima dele, falava sobre tudo 24hrs por dia, e talvez se tivesse tido uma conversa franca desde o início muita coisa poderia ter sido poupada.
— Gostaria que você fosse o primeiro a saber dos meus planos.
— Seus planos? — se mostrou interessado.
— Ágrio eu decidi que vou ficar em Nova Roma, me matriculei no curso de história, não tenho certeza se é o que eu quero, mas pretendo descobrir. Ter uma vida normal pra variar.
O deus da obstinação suspirou apoiando as mãos no apoio do cercado do gazebo. Tinha esperança ainda, mas Nico acabou com ela apenas com aquela frase, o que ele realmente queria dizer estava implícito.
— Já imaginava que esse ia ser seu desejo. Mas pensei que ainda tinha uma possibilidade.
— Eu tentei Ágrio, mas não posso dar para você o que quer. Não quero ser imortal.
Não era apenas sobre ser deus ou não, apesar de ter muito a ver. Era sobre a quem entregar seu coração, decidir que tipo de vida queria para si.
Pensou que viver a vida que Will pensava para os dois seria bom para si, mas enquanto estava na Itália se pegou pensando na vida com Ágrio. Já era tempo de pensar qual era o caminho que ele próprio queria seguir, nunca tivera planos concretos, mas queria começar a ter.
De uma forma estranha o deus podia sentir, só que não doía menos do que quando pensou que pudesse estar sendo trocado.
— Acha que não fiz o suficiente para fazê-lo se apaixonar pela ideia? — questionou com um sorriso miúdo, tentando fazer graça para não desabar.
— Pelo contrário, acho que fez tudo o que podia. — foi sarcástico, afinal Ágrio havia ido até o limite e o ultrapassado.
Ágrio culpava um pouco Afrodite naquele momento, era muito difícil para os filhos da deusa aceitarem quando o amor não seguia o rumo que queriam. Achavam entendê-lo, mas quando era com eles percebiam que não tinham nenhuma influência.
Por mais que não quisesse machucar Nico, tinha que admitir que havia sido o causador da maioria de seus problemas e dúvidas nos últimos meses.
Tudo aquilo para provar que o semideus merecia alguém que o amava, e que apenas ele próprio nutria esse sentimento. Como havia sido estúpido; claro que não era o único, Nico era tão especial, tão mais do que suas barreiras permitiam mostrar, não era de se espantar que tivesse tantas pessoas que o amassem.
Reyna, Hazel, Piper, Percy, Annabeth eram alguns exemplos, até mesmo Jason que já estava nos Elísios, eles amavam e cuidavam de Nico tão bem quanto ele mesmo.
Principalmente Will.
E Ágrio havia manipulado e influenciado a cabeça do filho de Apolo. Fez o que achava certo naquele momento, mas não cometeu o erro uma segunda vez, pulou no Tártaro junto de Nico.
— Você merece poder escolher Nico, não irei interferir nisso. — Ágrio disse.
Foi inevitável para Nico o olhar com uma cara de desconfiado, afinal achou que Ágrio lutaria mais para que sua opinião prevalecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luminous angel || Solangelo
FanfictionO filho das sombras, voltará a enfrentar o que o assombra. Pelo sol gritará a palavra não dita, e assim abrirá a vala infinita. Entre o amor e a raiva escolherá, e o futuro do olimpo, só assim decidirá. Nico di Ângelo já havia ajudado muitos heróis...