Vamos recomeçar

2.9K 307 352
                                    


 Will suspirou e foi pro chalé, não conseguiria voltar a trabalhar depois daquilo, os filhos de Apolo que presenciaram a cena seguiram o irmão, mesmo que a vontade fosse invadir o chalé de Hades e fazer o semideus insensível que lá estava se desculpar a base de flechadas.

Quíron não quis saber muito mais do que Percy e Jason contaram, presumiu que tinham seus motivos para tamanho estardalhaço quando o contaram que estava no Olimpo, com o cheiro de tantos deuses impregnados nos filhos dos 3 grandes era um alívio que tivessem chegado com vida.

— Qual o problema do Nico? — Piper questionou irada — ele passa dois anos fora e quando volta não dá nem mesmo um "oi" pro Solace? Eu vi o quanto aquele menino sofreu.

Como filha de Afrodite, a garota era mais suscetível a vibração daquele tipo de sofrimento.

— Relaxa um pouco Piper, Nico havia acabado de cair em queda livre — Percy tentou defendê-lo.

Annabeth, Percy, Leo, Piper, Calipso e Jason estavam conversando na frente do punho de Zeus, nenhum deles podia negar o quão deprimente fora a cena de mais cedo.

— Não tenho certeza se devemos nos meter nisso — Annabeth disse — Nico não é como Will, talvez não visse nossa interferência como ajuda.

Piper torceu o nariz, pensou que ao menos a filha de Atena ficaria ao seu lado.

— Concordo com a Annabeth, acho que nossa melhor atitude agora é tentarmos fazer com que o Nico se sinta incluído no acampamento, ele passou muito tempo longe de pessoas reais. — Jason foi categórico e não deu espaço para mais nenhum argumento da namorada.

— Esse garoto da morte, sempre arrumando confusão — Leo riu, mas levou um cutucão de Calipso que o pedia para ter mais empatia.

****

— Eu não posso acreditar que Nico foi para o acampamento.

Eram poucos os momentos em que um deus se sentia impotente, mas quando envolvia aquela profecia Hades nada poderia fazer. Era simplesmente o destino tentando encaminhar as coisas como o previsto.

— Conseguiu o manter em segurança por dois anos senhor, que foram essências para que o Nico aprimorasse seus poderes. — Hécate tentou acalmar o deus do submundo.

— Querida — Perséfone a chamou — e em relação à memória dele?

— O feitiço vai perdendo a força quanto mais próximo o alvo estiver, então se Nico o encontrou logo tudo voltara ao normal.

Ágrio quase não conseguiu conter sua raiva diante do aviso da feiticeira, todos seus esforços de anos iriam ser em vão graças à presença do filho de Apolo.

Mal podia acreditar que havia sido enganado tão facilmente por Nico, deixou-se cegar pelas suas ilusões e esqueceu completamente da personalidade impetuosa do mais novo.

— Espero apenas que isso não condene meu filho. — Hades soava sincero — agora vão, preciso me concentrar nos meus afazeres.

O deus da obstinação foi o primeiro a sair, mas a feiticeira Hécate segurou seu pulso.

— Sua mãe espera por você fora do mundo inferior.

— E por que ela não vem até aqui? — indagou com um sorriso sarcástico.

Claro que sabia a resposta, Afrodite detestava o mundo inferior, em uma vingança ao amante Ares se entregou a Tânatos, Ágrio havia sido consequência de sua birra e a deusa não fizera questão de levá-lo ao Olimpo.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora