Caindo sem paraquedas

3.2K 282 245
                                    

Oii gente, se alguém lê essa fic aqui no wattapad eu queria me desculpar pela demora, irei postar os capítulos com maior frequência.





 Eram poucos os momentos em que Nico podia fazer coisas de um adolescente normal, então sempre que tinha a oportunidade de ler um livro sentia-se feliz.

Havia se acostumado com a vida que levava, tudo que precisava ele tinha, mas algo faltava e muito provavelmente era a luz do sol, algo realmente difícil de se conseguir quando se está no mundo inferior.

As coisas por lá não eram tão paradas como achou que seriam no início, para começar que tinha uma companhia e tanto que não o deixava cair no tédio.

E que por acaso já estava presente:

— Ágrio, pelos deuses, não entre no meu quarto sem eu permitir — Nico pediu frustrado, quando a porta foi aberta de surpresa.

— Bom não sei quanto aos outros, mas há um Deus que quer que eu entre aqui sem precisar de sua permissão. E sou eu mesmo.

Nico não conseguiu segurar a risada, Ágrio era um deus bem mais sensível e amoroso do que os outros, mas quando esse carinho todo era endereçado de forma continua ao filho de Hades o deixava louco.

O garoto precisava de seu espaço.

— Como estão às coisas? — Ágrio perguntou gentil.

— Tudo bem, estou apenas lendo um livro.

O deus sentou-se ao seu lado na cama e iniciou um carinho em seus cabelos negros. Ágrio era um bom amigo, mas sabia que o outro nutria sentimentos por ele que não conseguiria corresponder.

Não que o deus não fosse atraente, como filho de Afrodite tinha um charme próprio, os cabelos negros eram curtos, a pele pálida como a de Nico, mas as semelhanças paravam aí, o Ágrio era mais alto e musculoso e seus olhos tinham um tom púrpura inquietante.

Nico havia mudado também, seus cabelos compridos iam até um pouco antes de seu ombro, na maioria das vezes estavam presos em um coque ou um meio rabo de cavalo, estava um pouco mais musculoso e alto afinal não era mais o garoto de quase quinze anos.

Em personalidade também, ainda carregava traumas e dores que nem sempre conseguia conter, mas sentia-se muito mais seguro de si e arriscava mais sorrisos que no passado.

Dois anos haviam se passado e Nico não havia voltado como prometeu, o filho de Hades — agora com dezessete anos — manteve contado com Solace por incríveis quatro meses e depois foi recebendo as mensagens de íris com menos frequência até que simplesmente cortou todo e qualquer contato.

Nico vivia bem e conversava pelo menos uma vez ao mês com Jason, Percy, Reyna e sua irmãzinha Hazel. Sua convivência com o pai era bem maior, porém Hades não deixara de ser um deus ocupado.

— Que livro é esse? — Ágrio questionou tentando puxar conversa, se não se esforçasse sua presença passava despercebida pelo mortal.

— É sobre um deus que não deixava um semideus ler em paz. — avisou fechando o livro e se levantando — mas agora o pobre semideus quer dar uma volta pelos campos Elíseos.

— Sabe que seu pai não gosta que vá até lá.

Sentou-se direito na cama espaçosa de Nico enquanto o via andar de um lado para o outro no enorme quarto em busca de outra camiseta.

Antes que ele pudesse responder uma névoa se formou perto da parede de seu quarto, e a imagem de Percy e Jason deram vida a mensagem de íris.

— Niquito — Percy chamou sorridente e Ágrio revirou os olhos.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora