Férias no Tártaro

1.1K 98 94
                                    

"- Se ele não volta ao menos que as Moiras permitam que eu o encontre em outra vida e possa mostrar que o amo e posso protegê-lo.

Pediu a mesma coisa repetidas vezes enquanto embalava o corpo de seu amado, até que os olhos do cadáver se fecharam sem que ele os fechasse, era a mão das moiras, só poderia ser. Para confirmar seus pensamentos uma voz áspera lhe alertou:

'Não desperdice sua segunda chance quando a hora chega'"

Quando Will deu por si estava de volta ao salão feito pelos deuses no chalé de Zeus. Rachel desmaiou e Apolo a segurou antes que atingisse o chão, deixando-a com cuidado em cima de uma cadeira.

- Eu desperdicei minha chance - disse se sentindo ainda pior por não ter salvado Nico quando pode - não o protegi, escolhi outras pessoas assim como no passado escolhi seguir Heitor e meus pensamentos mesquinhos.

- Will, não estamos te mostrando isso apenas para te torturar, é para te alertar.

Afrodite disse o encarando com olhos mais compassíveis, agora que ele sabia do seu passado como rei de Creta parecia que algo em seu olhar era familiar a ela, acompanhou aquela história de amor do começo ao fim, e agora a observava novamente.

- Você ainda tem a sua segunda chance, a terá enquanto viver esta vida.

Pensava em tudo que lhe mostraram, naquele dia em que perdeu seu grande amor pela primeira vez perdeu muitos homens, jurou também proteger a todos que podia, ao voltar como semideus filho de Apolo, curandeiro, estava cumprindo ainda com seu destino.

Então seus dois objetivos naquela vida se cruzaram, proteger as pessoas e cuidar de Nico, seja qual fosse sua escolha naquele dia iria estar descumprindo uma de suas promessas.

- Todos os deuses assistiram a tragédia daqueles dois jovens - Apolo disse - Hades em pessoa recebeu Nico no mundo inferior, eles acabaram se apegando um ao outro, quando era hora Nico aceitou voltar como semideus filho de Hades. Você ser meu filho foi uma escolha das moiras.

Will o encarou mais atentamente no final de sua fala.

- E eu não poderia estar mais orgulhoso de tal escolha.

- Pai...

- Você é um bom menino Will, cometeu erros no passado, mas a cada dia que passa mais os deixa para trás.

O semideus não sabia se era o certo, e nem queria pensar naquilo, apenas se jogou nos braços do pai e o abraçou como se sua vida dependesse daquilo. Apolo retribuiu o carinho e deixou um longo selar os cabelos loiros do filho.

- Eu não vou te abandonar à própria sorte, não vou. - disse mais para si mesmo do que para o outro, mas estava sendo completamente sincero.

Sua relação com seu próprio pai já não andava tão boa, Zeus só queria saber de sua vingança contra Hades e já não ligava para mais nada, quem ia contra seus planos ia contra si.

- Apolo, precisamos ir agora. - Afrodite chamou o irmão.

O deus se afastou do corpo frágil e mortal e assentiu, aos poucos o salão se desfez e estavam novamente no simples chalé de Zeus. Apolo apontou para Rachel que ainda estava desmaiada.

- A leve em segurança para casa, não precisa ir à enfermaria, ela está bem.

Enquanto Will pegava a amiga no colo, os deuses voltaram ao Olimpo.

*********

4 dias depois da abertura do tártaro

Abriu os olhos com dificuldade, sempre demorava a que sua visão se acostumasse com a luz solar, mas daquela vez não havia sol. Sua cabeça doía como o inferno, aos poucos as lembranças do que aconteceu voltavam a sua mente.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora