Acampamento do Papai

2.5K 198 177
                                    

  — Nico, Jason, é um prazer revê-los.

Assim que entraram na príncipia perceberam que Reyna e Frank não estavam sozinhos e sim no meio de uma reunião com os centuriões de todas as coortes.

Apesar de estar morrendo de saudades, Reyna não podia perder sua compostura diante dos centuriões.

— Nos perdoe pela intromissão pretora. — Jason se desculpou em uma breve reverência, que Nico seguiu.

Nenhum dos presentes estava os repreendendo, eram heróis de guerra. Diferente do Acampamento Meio-Sangue, após a guerra ali Nico era recebido com honrarias e não havia medo diante de sua presença, apenas respeito.

Claro que nada disso era assim antes, quando chegou era considerado má sorte para o acampamento, os romanos não adoravam a Netuno e por isso seus filhos não eram vistos como boa companhia, mas como sempre com Plutão — contraparte de Hades — era pior ainda.

Enquanto todos se retiravam, Jason aproveitou para admirar a príncipia, o teto que brilhava com um mosaico de Rômulo e Remo debaixo da mãe loba, o chão de mármore polido e as paredes cobertas por veludo com bronze e medalhas — muitas dele próprio—, como sentia falta daquele lugar.

— Nico, estava morrendo de saudades irmão.

Hazel se jogou em cima do irmão o abraçando apertado quando só restaram os cinco na sala.

Reyna veio em seguida, com sua túnica roxa e abraçou Jason.

— Achei que iriam demorar mais — disse com os olhos brilhando.

Assim que Hazel soltou Nico Reyna não perdeu tempo em puxa-lo para si. Por instantes Jason se sentiu um coadjuvante no reencontro, mas faria a mesma coisa depois de tanto tempo sem o mais novo.

O filho de Júpiter recebeu um abraço de Hazel e de Frank antes de responder.

— Viemos pelas sombras, Nico achou melhor.

Ambas as garotas olharam com uma careta para o filho de Hades.

— Eu estou bem ok? Tomei cuidado. — Nico não era acostumado à atenção, mas de alguma forma receber atenção das duas era extremamente comum.

— Bom vamos aproveitar, vocês chegaram no dia da festa da fortuna, Nova Roma esta em polvorosa — Frank chamou, sabia que permaneceriam ali por um bom tempo se começassem a falar da saúde de Nico.

Eles saíram da príncipia, o céu estava lindo com um belo dia de verão deveria ser. Por ser um dia tão importante o acampamento Júpiter estava um pouco mais "relaxado" se é que era possível, não haviam treinos previstos e todos se preparavam para a festa em Nova Roma.

Tanto Jason quanto Nico sentiam falta da organização dos romanos, e podiam aproveitar esse ponto em comum nos próximos dias.

Era tão estranho que os dois acampamentos fossem tão distintos entre si, mas Nico pensou por instantes com tristeza que não chegava a considerar nenhum dos lugares como casa, nem mesmo ao mundo inferior que era parte da sua natureza, sua lembrança mais fraca de se sentir em um lar era de uma Veneza encantada de que se lembrava desde que era pequeno.

Reyna e Frank contavam com orgulho as melhorias do Acampamento Júpiter, e Hazel afirmava que a vida estava muito melhor lá após a guerra.

— Marte nos mandou de presente um arsenal mais que completo de armas, o próprio Vulcano que as forjou.

Frank aproveitando do que a namorada havia contado os revelou o quão orgulhoso ficou de si próprio quando seu pai viera em carne e osso o parabenizar pela guerra.

Luminous angel || SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora