Pov. Renan
Acordei e já fui fazer meu café da manhã. Hoje teria um dia cheio procurando emprego.
Tomei banho e vesti uma roupa presentável para as entrevistas para os empregos que teria hoje, três em uma lanchonete e dois em lojas de roupa.
Saí de casa para chegar bem cedo, embora não foi cedo o bastante, já tinha algumas pessoas na primeira entrevista que eu fui
Um lado bom dessas entrevistas era que daria a resposta na hora então se eu passasse, não precisaria ir nas outras.
As entrevistas não demoraram mais que duas horas para falarem quem tinha sido contratados e infelizmente eu não fui escolhido, mas não me desanimei e fui para as próximas.
(....)
Me sentei no banco da praça esgotado, tinha ido em cinco entrevistas e não passei em nenhuma.
Desse jeito não conseguiria pagar o aluguel desse mês e ajuntar dinheiro para a faculdade que queria fazer de letras.
Um vento forte bateu fazendo meus cabelos loiros voarem e um pedaço de jornal acabou nos meus pés
- Contrata-se babá com ou sem experiência na área, ligar para xxxx-xxxx - falei em voz alta, não tinha muitas qualificações e não custava nada arriscar, o salário até que era bom e eu tinha um pouco de jeito com crianças.
Liguei para o número e uma mulher atendeu, pedi informações sobre o emprego e ela falou que eu podia ir hoje mesmo fazer uma entrevista, anotei o endereço direitinho e agradeci
Fiquei mais animado e decidi comer alguma coisa já que tinha algumas horinhas antes da entrevista.
Uma hora antes fui para o endereço, e me surpreendi quando cheguei, era uma das maiores empresas do país.
Falei com uma recepicionista simpática que falou para eu ir para o último andar e falar com a recepicionista que estivesse lá, fiquei mais nervoso ainda, normalmente quem ficava no último andar eram os donos.
Peguei o elevador e fui para o último andar sendo recebido pela mesma mulher do telefone que não era nem um pouco simpática.
- O senhor Garcia irá recebe-lo daqui a pouco - falou com uma cara de mal amada.
Me sentei e esperei alguns minutos, talvez uns dez até a secretária me chamar novamente.
Respirei fundo antes de bater na porta e ouvi que podia entrar, eu tinha que conseguir esta vaga.
- Boa... - não consegui completar já que ele falou antes de mim.
- Pode se sentar e mê de seu currículo -falou grosso sem nem olhar para mim direito.
Entreguei meu currículo e me sentei na frente dele, prestando mais atenção nele, sua pele é meio morena, cabelos pretos e olhos castanhos escuro com uma pequena barba para fazer, tudo isto se completava com seu físico meio malhado e com o terno também,provavelmente era um homem que arrancava gemidos de várias mulheres
- Parece que você não tem nenhuma experiência como babá, mas já cuidou de crianças? - disse agora direcionando seu olhar para mim.
- Sim, de alguns primos quando era mais novo.
- Eu tenho cinco filhos, o mais velho de 16 anos, outro de 12 anos, três meninas de 9, 5 e 2 anos. Você terá que levar os quatro mais velhos e pegara na escola, enquanto a mais nova vai ficar com você o dia inteiro. Você começa ás 07:00 e termina ás 21:00 - falou tudo em um tom profissional e fiquei meio surpreso com o horário,mais pego pagamento até que valia a pena.
- Tudo bem! Quando posso começar? - Perguntei, meio sem saber se ele estava me dando o emprego ou não.
- Amanhã mesmo, minha secretária passará o meu endereço e os nomes dos meus filhos, assim como os horários deles - disse e entendi que era para eu ir embora.
Agradeci e fui falar com a secretária mal amada, passei meu número e em dois minutos ela me passou tudo, mas só quando cheguei em casa dei uma olhada melhor.
O endereço era de um dos bairros mais caros da cidade, assim como a escola e parecia que eles tinham outros cursos e atividades para fazer depois da escola.
Também tinha uma pequena ficha sobre eles falando seus nomes com uma foto e que atividades deveriam fazer.
O primeiro se chamava Arthur tinha 16 anos, cabelos meio castanho e olhos verdes escuros, não tinha quase nada do pai.
O próximo era o Arley de 12 anos, tinha cabelos pretos e olhos azuis e tinha um piercing no canto da boca. Parece que depois da escola ele fazia futebol.
A menina mais velha, Jasmine de 9 anos também tinha cabelos preto e olhos azuis. Ela fazia ballet depois das aulas.
A outra era a Júlia de 5 anos, era muito parecida com a irmã mais velha. Ela fazia piano.
E a mais nova, a Mel ainda era um bebê de 2 anos e 9 mêses, eu ia ficar o dia todo com ela.
Acabei de ler meio cansado pensando em como eu ia dar conta disso tudo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso querido babá - Renannato
Romance⚠️ ESSA HISTÓRIA NÃO É MINHA, A HISTÓRIA ORIGINAL PERTENCE A @Lyh_Malfoy⚠️ Renan é contratado como babá dos filhos de um dos maiores empresários de Londrina Paraná, mas o trabalho não é nada fácil, as crianças são muitos difíceis de se lidar. ...