Capítulo 9

135 12 0
                                    

Pov Renan

Começamos a discutir sobre o livro que o Arley tinha trazido.

-Não sabia que você curtia livros clássicos? - O senhor Garcia falou quando acabamos.

-É! - O Arley disse sem muito entusiasmo, saindo do quarto.

-Você não sabia que ele gostava de livros clássicos? - perguntei olhando pra ele.

-Não tinha ideia - falou se deitando na cama

-Talvez você devesse conversar mais com ele - disse me sentando na cama do lado dele - Quando foi a última vez que passaram o dia juntos?

-Não lembro - falou depois de alguns segundos em silêncio.

-Então você devia passar um dia com eles, tenho certeza que eles sentem falta de você - disse animado.

-Talvez você tenha razão - falou como se tivesse refletindo.

-Então por que amanhã quando eles saírem da escola não vão para algum lugar, todos? - dei uma ideia.

-OK! Estão quando eles saírem da escola vou junto com você para pegar eles - falou me puxando para deitar com ele.

-Senhor Garcia - Gritei por causa do susto.

-Renato - disse e olhei para ele sem entender - Me chame de Renato, estamos namorando agora.

-Renato - falei sentindo minhas bochechas ganharem um tom avermelhado.

Nos aconchegamos um no outro e acabamos dormindo juntos.

Na manhã seguinte, acordei mais cedo para fazer o café da manhã e para as crianças não me pegarem como no outro dia.

Todos acordaram, tomaram seus cafés da manhã e foram tomar um banho para ir para a escola. O sen... Renato, pegou a Mel para tomar café e foi tomar banho para ir para o trabalho também.

-Nos vemos depois - o Renato disse indo para o trabalho e eu levei as crianças para a escola.

Fiquei brincando com a Mel e arrumei a casa enquanto os outros estavam na escola, quando faltava dez minutos pra eu ir buscar as crianças na escola, comecei a ficar preocupado que o Reh não chegava.

-Já estou a caminho - falou depois que eu liguei para ele perguntando onde ele estava.

Uns oitos minutos depois ele chegou e eu e a Mel estramos no carro já que estava na hora de ir buscar as crianças.

-Po que papai ta aqui? - a Mel perguntou quando entramos no carro dele.

-Ele vai ficar com vocês hoje - falei sorrindo para ela.

-Pa que? - pergunta confusa e até eu fiquei, uma criança, principalmente da idade dela, quando fala que o pai vai ficar com ela era para sair, para se divertir.

-Vocês vão passear - disse enquanto o Reh dava partida no carro.

O resto do caminho foi em silêncio, nem mesmo uma música como normalmente eu colocava para a Mel se distrair.

Chegamos na frente do portão da escola deles e os quatro já estavam lá esperando juntos.

-Pai? - os quatros perguntaram juntos em tons diferentes.

-Vamos sair para algum lugar hoje, vocês podem decidir - o Reh falou saindo da escola.

Os quatros se olharam não entendendo, mas começaram a falar aonde gostariam de ir.

-Em uma livraria, quero comprar novos livros - o Arley disse.

-Em uma loja de esportes, tenho que comprar algumas coisas - a Jasmine falou e já podia imaginar o que ela queria, deste tempo que passei com ela, podia ver que ela adorava praticar esportes.

-Loja de brinquedos - a Mel e a Júlia falaram juntas.

-Tanto faz - o Arthur disse olhando pela janela.

-Não posso levar todos vocês em três lugares diferentes - o Reh falou e antes que alguém pudesse dizer algo para estragar o dia, disse:

-No shopping, tem as três lojas entre outras - sugeri e todos concordaram.

O caminho também até o shopping foi feito em silêncio, estacionamos e eu ia ficar no carro enquanto eles passeavam pelo shopping.

-Você não vai vim? - a Júlia perguntou e todos os outros me olharam estranhos e vi que tinha que ir.

Entramos no shopping e cada um queria ir em um lugar diferente puxando eu e o Reh para onde queriam ir.

-Um de cada vez, vamos em todos - Falei e primeiro fomos ver os livros do Arley, comprei uns para mim também e para as outras crianças também.

Quando saimos da livraria fomos para a loja de esportes para a Jasmine.

-Ela não faz Ballet? - o Reh perguntou enquanto a Jasmine escolhia alguns equipamentos.

-Ela faz, mas também gosta de outros esportes - falei não querendo dizer que ela não gostava de Ballet.

Então fomos para a loja de brinquedos comprar para as menores e também no cinema por fim, fomos no cinema a assistir um filme para a família toda.

Família, era assim que eu estava me sentindo com eles. Eu sei que estava namorando com o Reh, mas as crianças não sabiam e eu sentia um pouco de medo de pensar como elas iriam reagir quando soubessem.

Continua...

Nosso querido babá - Renannato Onde histórias criam vida. Descubra agora