Capítulo 4

145 16 0
                                    


Pov. Renan

      Segunda-feira voltei para o trabalho, domingo eu tinha ficado o dia inteiro sem fazer nada, só liguei para a minha mãe para saber como ela está e conversei por mensagens com alguns amigos, esperava que meu relacionamento com a Jasmine estivesse melhor depois de sábado

         Quando cheguei, as crianças estavam arrumadas e sentadas na mesa como sempre.

          Me sentei com eles e cinco minutos depois o senhor Garcia se despediu dos filhos, e como sempre, assim que ele saiu, as crianças fizeram uma brincadeira comigo.

        Acabamos de comer o café da manhã, e fui pegar o carro enquanto eles pegavam o material escolar.

        Quando todos entraram no carro dei partida rumo a escola deles, em silêncio mesmo eu tentando quebrar o clima com uma música que tocava no rádio.

  - Bons estudos - falei enquanto eles saíam do carro, mas nenhum me deu um tchau, nem mesmo a Jasmine. Dei um suspiro desanimado, pensei que nós daríamos um pouco melhor depois de sábado.

   - Tchau - olhei para trás rápido vendo a Jasmine toda envergonhada, que correu de volta assim que acabou de falar.

        Sorri, talvez estivéssemos nos dando um pouco melhor sim.

       Olhei para a Mel, vendo se ela estava direitinho na cadeira dela e dei partida, voltando para a casa deles.

       Passei a manhã inteira brincando com a Mel, até dar o horário de ir buscar os irmãos dela na escola.

   - Bem vindo crianças, como foi a escola hoje? - perguntei só por perguntar mesmo, ja que sempre perguntava e eles nunca respondiam nada, ou davam uma resposta mal humorada.

        Quando eles não responderam nada, dei partida no carro indo para a casa para eles almoçarem e irem para as atividades no clube.

        Deixei cada um ir para a sua atividade, depois que chegamos, enquanto eu ficava com a Mel no parquinho que eu tinha descoberto alí, até que ouvi algumas pessoas falande de um jogo de futebol mirim que aconteceria daqui a pouco aqui no clube.

    - Vamos ver o seu irmão jogando? - perguntei animado para a Mel que estava ficando com o balanço.

      Ela concordou e fomos para o campo de futebol ver o Arley jogando.

        Quando chegamos no campo, parecia que o jogo já tinha começado.

         Nós estavamos na arquibancada e comecei a procurar pelo Arley no campo, mas mesmo olhando três vezes não vi ele.

   - Não to vendo - a Mel disse ficando em pé na minha perna, me ajudando a procurar por ele no campo.

       Olhei mais atentamente para o campo e ainda não vendo ele, olhei para os bancos e vi ele aí sozinho.

        Me levantei e fui para perto dele

  - Arley... Arley - gritei por ele que me ouvi no segundo grito e veio quando eu pedi - Por que você não ta jogando?

   - O treinador falou que eu não era bom - desse meio baixo, olhando para baixo.

      Senti meu coração se apertar vendo a carinha triste dele.

   - Quer ir para outro lugar? - perguntei animado, para ele se animar também.

    Ele ficou pensando por um minuto e concordou saindo do campo e vindo até mim.

   - Quer ir na onde? - disse seguindo para fora das arquibancadas.

  - Na biblioteca - falou baixinho que quase não ouvi.

      Concordei e acompanhei ele até a biblioteca do clube, meu Dêus, este clube tinha de tudo, não era atoa que era um dos mais caros e mais chiques do país.

     - Este livro é incrível - falei quando ele voltou com um livro meio avançado para alguém da idade dele gostar.

    - Você ja leu? - olhou para mim surpreso.

    - Sim, é ótimo. Espero que você goste também.

   - Você ja leu outros livros dele? - perguntou olhando diretamente para mim.

   - Sim, ja li todos - falei feliz por finalizar estar falando com ele direito - Eu amo ler, pretendo até a fazer faculdade de letras.

       Começamos a falar sobre vários livros, dos mais clássicos até os mais modernos enquanto a Mel começou a dormir no meu colo.

         Quando deu a hora de irmos, peguei as crianças para levar elas de volta para a casa deles e no caminho continuei a conversar com o Arley.

        Assim que chegamos, acordei a Mel para ela tomar um banho e depois fiz o jantar enquanto ela assistia desenho.

        Depois que acabamos de jantar fui para a sala e o Arley foi pegar uns livros dele para eu poder ver.

     - Cheguei - o senhor Garcia falou entrando na sala e o Arley parou de falar subitamente.

     - Bem vindo senhor Garcia

      - Oi pai, eu estou subindo - disse pegando seu livros e subindo as escadas correndo.

     - Parece que você está se dando bem com as crianças, é a primeira vez que eu vejo o Arley falando assim com alguém  - o senhor Garcia falou se sentando do meu lado no sofá, por algum motivo meu coração começou a bater mais rápido e senti meu rosto esquentar.

     - Só estávamos falando de alguns livros e ele é bem tímido, mas é um garoto incrível e muito inteligente. - disse sorrindo lembrando da conversa que tive com ele está tarde sobre alguns livros - Bom, já vou indo senhor.

      - Boa noite - o senhor Garcia falou enquanto eu me levantava.

       - Boa noite - falei sorrindo e indo me despedir das crianças

       - Tchau - a Jasmine disse, mas senti que ela queria dizer mais alguma coisa - Você pode me ajudar a fazer estrelinha amanhã?

      - Claro, amanhã depois que chegarmos da sua atividade fazemos as estrelinhas - falei e depois prometi para o Arley conversamos sobre mais um livro amanhã.

      Saí da casa feliz, finalmente estava conseguindo me aproximar das crianças.

    Continua...

Nosso querido babá - Renannato Onde histórias criam vida. Descubra agora