Domingo geralmente é o dia mais tranquilo da semana em Hogwarts. Os alunos costumam aproveitar o tempo extra na cama pela manhã e durante a tarde os mais novos brincam nos pátios, enquanto os mais velhos estudam na biblioteca ou em suas Salas Comunais. Não há muito movimento pelos corredores do castelo.
O almoço é tão tranquilo quanto a manhã, ainda que o Salão esteja muito mais cheio. Todos comem em silêncio e o único som ressoando é o de talheres, pratos e copos.
Após a refeição, muitos alunos voltam a estudar, já que a época de testes se aproxima. Mas, por algum motivo, Tess, Nat e Nic decidem ir até o corujal - mesmo que nenhum deles tenha uma coruja. Duda, pela primeira vez em algum tempo, se aproxima de um grande grupo de sonserinos, procurando pelo menino que já foi um dos seus amigos mais próximos, Ângelo, enquanto Emille a acompanha, depois de ser chamada por Gabi. Os amigos Matheus e Yuri parecem ter muito o que conversar, então Liv e Cris os deixam e se encaminham sozinhas para o Pátio da Torre do Relógio.
A corvina e a lufana andam lado a lado, cada uma perdida nos próprios pensamentos, até se verem no meio da ponte coberta, onde não há nenhum outro aluno.
- Essa é uma queda e tanto. - Liv diz ao se aproximar das cordas laterais da velha ponte de madeira.
- Eu morria de medo de passar por aqui nos meus primeiros anos em Hogwarts! - Cris ri ao se lembrar.
- Eu tenho medo até hoje, mas é como os elevadores, eu me acostumei.
- Medrosa.
- Chata. - A corvina empurra a amiga com os ombros e sente a ponte inteira se balançar. - Hm, será que a gente pode sair daqui?
- Com certeza. Vamos para o terreno ou quer voltar para o pátio?
- Terreno. Muitas crianças no pátio.
- Boa escolha.
Juntas, Cris e Liv atravessam a ponte, com a lufana aterrorizando a amiga durante todo o trajeto, é claro. Quando chegam ao vasto terreno da escola, a corvina sente seu coração desacelerar e respira fundo, lançando um olhar de reprovação para a bruxa ao seu lado.
Antes que Cris possa fazer alguma piada sobre a reação de Liv, elas são surpreendidas pela presença de dois sonserinos, encostados contra uma das árvores a sua direita.
- Olha só... - A aluna com o emblema verde e prata fala num tom arrastado.
- Nós não queremos problemas com vocês. - Liv deixa claro.
- Que pena, porque vocês são um problema. - Caio afirma ao se aproximar.
- Tirou as palavras da minha boca. - Anna diz com um sorriso macabro.
- Só deixa a gente em paz. - Cris se coloca entre a amiga e os primos, completamente séria e irritada.
- Ouvimos dizer que vocês e sua... Ganguezinha de trouxas... Sangues ruim .. Estão fazendo muitas perguntas, mas não achamos que teriam coragem para nos confrontar.
- Gangue? - Liv ri, tentando não se mostrar tensa diante do comentário. - Toma cuidado, Anna, está começando a soar como um de nós.
Antes que Caio possa pensar em algo para responder e antes mesmo que Cris possa se mover, a bruxa da Sonserina avança sobre a garota mais baixa, a derrubando no chão.
- É mesmo?
- O que você vai fazer? Me bater? - Liv pergunta ainda caída, mas com o queixo erguido, e Anna solta uma gargalhada.
- O quê? Você acha que vou te socar e chutar? Não, não. Trouxas lutam assim, eu vou fazer algo bem pior. - A bruxa tira sua varinha do bolso da capa e uma expressão assustadora toma conta do seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...