Cris e Yuri entram juntos no Salão, Nat e Nic estão logo atrás. Eles avistam Liv, que já estava lá com Matheus e Mah ao seu lado, e a garota acena enquanto eles se aproximam. Cris parece cansada, mas está com um sorriso leve no rosto. Yuri boceja e cumprimenta Matheus, os dois começam a conversar e se afastam um pouco do grupo. As meninas não prestam muita atenção, mas os dois costumam falar sobre Defesa Contra as Artes das Trevas o tempo todo, então elas assumem que seja algo relacionado a isso.
- Bom dia, Mah. - Cris cumprimenta a amiga e depois se vira.
- Parece que alguém não foi dormir cedo. - Liv diz enquanto a outra a abraça e quase dorme no seu ombro. - Credo, por que não ficou na cama?
- Porque elas - Cris aponta para as gêmeas lufanas que abraçavam Mah - me fizeram vir para o café da manhã.
- A gente só te chamou. - Nat se defende.
- Vocês me acordaram. - Ela resmunga
- Ah, o mau humor matinal! O que poderia ser melhor? - Liv diz irônica e recebe um tapa.
- Bem feito. - Yuri ri.
- Hm, você não parece muito melhor que ela, o que fez ontem à noite? - As garotas dão risadinhas e Matheus o empurra com o ombro enquanto ri.
- Nada que seja da sua conta.
- Ih, ficou nervoso foi? O mau humor é contagioso? - Cris provavelmente teria batido em Liv de novo se não estivesse ocupada demais tentando se manter acordada.
- Ai que saco, vamos sentar. - A lufana pede.
Eles andam até a mesa mais próxima, que por acaso é a da Lufa Lufa, e se sentam na ponta. O café da manhã está prestes a ser servido, mas o salão está praticamente vazio e os únicos professores presentes são o casal preferido da escola, Thaina e Allan - a professora de Transfiguração e o de História da Magia. Matheus e Yuri continuam conversando e Liv decide não falar mais nada, evitando o mau humor de Cris. Mah, Nat e Nic conversam entre si, rindo um pouco do estado da amiga lufana.
Cris se sente envolta por uma névoa de sono e nem sabe ao certo dizer se estava acordada ou sonhando com os amigos. Talvez estivesse mesmo sonhando, o Salão parecia... engraçado, um pouco fora do comum. Os olhos da lufana ficam ainda mais pesados e sua cabeça parece estar girando, então ela se debruça sobre a mesa, cedendo ao sono e aos sonhos. Os cenários mudam rápido, Salão de Hogwarts, Sala Comunal, casa, jardim, biblioteca, casa, quarto-
- Ei! Vamos para nossa mesa, você não pode ficar dormindo aí. - A voz de Duda a desperta, não sabe como ela chegou ali e não parece que passou muito tempo desde que se sentaram, mas Liv é a única pessoa de outra Casa na mesa, Mah e Matheus foram embora.
- Eu cochilei? - A amiga ao seu lado pergunta e ela ri.
- Eu acho que nós duas dormimos um pouco.
- Dormiram, a gente ficou com medo de acordar. - Nic diz e as duas riem.
- Eu vou para minha mesa então. Tchau, gente. - Liv se levanta sonolenta e abraça Duda, se apoiando nela até chegar na própria mesa, onde vê seu irmão comendo cereais e quase caindo de cara na tigela. - Meu Deus, tá todo mundo morto.
- Garfield me acordou. - Tess diz com a boca cheia e os olhos quase fechados.
- Privilégios de não ter gatos: isso não acontece comigo. - Mah diz e Duda levanta a mão para ela bater.
- É verdade.
- Mas vocês duas acordaram cedo de qualquer jeito, não foi? - Liv retruca.
- Culpa do gato maldito do Tess gritando de madruga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...