Tudo bem, eu gosto da biblioteca, Liv pensa ao sentar na cama, tentando se motivar a realmente acordar, não é tão ruim. Ela levanta e se prepara para sair do dormitório feminino, enquanto Moon - a gatinha que escolheu levar para Hogwarts - continua dormindo na sua cama. Uma bolinha preta com uma única mancha branca redonda no peito. Liv a cobre com o cobertor e depois veste a sua capa.
Mah já tinha deixado avisado que ficaria dormindo até mais tarde, então a corvina toma muito cuidado, evitando fazer barulho e atrapalhar o sono da amiga na cama em frente. Liv desce as escadas do dormitório e observa os raios de sol entrarem pelas enormes janelas que circundam a Sala Comunal. Como era de se esperar, ela não está cheia, tem apenas alguns alunos estudando em uma mesa, todos do último ano. A menina abre um pequeno sorriso para eles enquanto caminha em direção à porta.
Depois de ir ao banheiro ela já está um pouco mais acordada, pelo menos o suficiente para xingar mentalmente quem inventou deveres de casa. Liv está impaciente, mas é cedo demais para se estressar tanto, são cinco anos na mesma escola, a essa altura ela já está acostumada, sabe até como as escadas movem e não se perde há um bom tempo. Rapidamente ela chega à biblioteca, ainda usando pijamas por baixo da capa fechada.
A garota entra no local e procura por uma mesa vazia, encontra um lugar bom e anda pelos corredores até achar o livro que já deveria ter lido para sua pesquisa sobre Defesa Contra as Artes das Trevas - o professor Régis ainda não recolheu o trabalho, então ela tem tempo para fazer. Quando encontra o livro, Liv o pega com as duas mãos, por ser pesado, e o solta sobre a mesa, fazendo um barulho alto que chega a ecoar. A bibliotecária lança um olhar mortal na direção dela e a corvina sorri sem graça, se desculpando silenciosamente.
Liv levou pergaminhos, pena e tinta o suficiente para escrever um livro, mas acaba terminando muito rápido a atividade. O livro que usou no trabalho é tão interessante que ela continua lendo por um longo tempo, sem nem perceber. As horas passam correndo enquanto a corvina se encontra submersa nas informações que aquela obra de centenas de anos contém, e ela só se dá conta disso quando finalmente levanta a cabeça e vê alguns alunos se amontoando em mesas e correndo para buscar livros. Eles cochicham com os amigos e até soltam risadinhas, o que irrita profundamente a bibliotecária ameaçadora que não para de fazer "shhh" a cada movimento dos alunos - Liv se lembra de ter ouvido algum de seus professores a chamar de Carol.
Ela se prepara para voltar para sua leitura quando alguém se aproxima da mesa em que ela está e se senta. Liv se vira, prestes a dizer que precisa de espaço e silêncio para estudar, quando percebe quem é.
- Bom dia.
- Ah, oi, Matheus. - Ela soa um pouco confusa, eles nunca se vêem na biblioteca. - Bom dia.
- Você sumiu, ninguém te viu na mesa do café da manhã.
- Eu vim direto para cá depois que acordei.
- Há quanto tempo você tá aqui? - O menino se apóia na mesa e a encara.
- Umas três ou quatro horas, por aí. - Liv diz após checar seu relógio.
- Tudo isso? Por quê?
- Eu vim fazer uma pesquisa e acabei me distraindo. - Ela aponta para o livro enorme aberto à sua frente e Matheus o levanta para ler o título.
- Tão nerd - ele ri -, bem a sua cara.
- Cala a boca, grifino. - Liv tenta soar séria e o empurra de leve com o ombro. - Você tá atrapalhando.
- Mas eu nem fiz nada, só vim ver se você não tinha morrido ou, não sei, entrado na Floresta Proibida. - Matheus faz cara de cachorro abandonado e se debruça na mesa, a olhando nos olhos. - Posso ficar aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...