Quando o dia 17 de Abril chega, muitos jovens bruxos retornam para Hogwarts, e seus amigos que optaram por passar o recesso de Páscoa no castelo se preparam para recebê-los no Salão Principal.
Quando tantos rostos familiares entram pelas portas, a atmosfera do lugar muda completamente, o ar se enche de alegria e o Salão é tomado por conversas paralelas e trocas de abraços.
- E aí, como foi? - Nat pergunta quando seus amigos se acalmam.
- Foi muito legal! Eu comi muito chocolate. - Tess responde animado.
- E passou mal para caralho a semana toda. - Liv acrescenta com um sorriso forçado.
- Valeu a pena. - O corvino insiste. - Enfim, eu trouxe chocolate para vocês!
- Eu também. Eu fiz um bolo de chocolate, na verdade. - Cris se corrige, tirando um pote de plástico de dentro de uma mochila.
- Nossa, obrigada! - Nic agradece sorridente.
- Eu também quero um pedaço! - Yuri pede manhoso.
- Você comeu na minha casa. - Cris responde num falso tom de bronca.
- Não ligo. - O lufano rebate, dando de ombros.
- Vocês aproveitaram o tempo aqui? - Emille pergunta para as gêmeas, mudando de assunto.
- Sim, foi legal até.
- A gente estudou! - Nat acrescenta.
- Caramba, que milagre. - Liv a provoca. - Vocês tinham perdido o ritmo depois do Natal.
- A gente tinha perdido mesmo, mas acho que recuperamos. - Nic afirma.
- Que bom! - Cris sorri. - Mas, por favor, não vamos falar de testes hoje.
- Pelo amor de Deus, não me lembra disso. - Duda pede.
- A gente vai guardar nossas coisas no dormitório, ok? A gente já volta. - Yuri fala por ele e a namorada e os dois seguem para fora do Salão.
- Cadê a Mah? - Liv pergunta olhando ao redor.
- Não sei. - Nic admite.
- Acho que deve estar com a Giulia e a Cassandra. - Nat responde.
- Quem? - Emille pergunta confusa.
- A Giulia é uma corvina e a Cass é uma grifina, as duas são do nosso ano. - Liv explica.
- Acho que conheço a Cassandra...
- Tess, cadê a sua namorada? - Nic pergunta de repente, inclinando a cabeça. - Nunca mais vi vocês dois juntos.
- Hm... Eu vou procurar o Matheus, ok? Não fui atrás dele no trem, ele deve tá com saudade. - A corvina mais baixa se despede apressadamente e some no meio da multidão de alunos.
- Tá tudo bem, Tess. - Emille afirma, com o braço ao redor dos ombros do amigo.
- Eita, aconteceu alguma coisa? - Nat soa preocupada.
- Desculpa, eu não sabia. - Nic diz apressada. - Não precisa falar se não quiser.
- Não, tudo bem. - O corvino dá um sorriso fraco. - Ela terminou comigo, faz um tempinho. Foi depois do passeio para Hogsmeade.
- Nossa, que vacilo. - Duda comenta e Tess ri.
- Você vai achar alguém melhor! - Nic tenta ser otimista.
- É, ela que perdeu. - Nat acrescenta.
- Oi! - Mah se aproxima sorridente e o grupo deixa o assunto morrer. - Não tá feliz em me ver, Tess?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
Fiksi PenggemarSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...