Capítulo 12

41 6 16
                                    

Vários dias após o boato ter iniciado, a suposta ida dos alunos da Sonserina à Floresta Proibida era assunto em todas as mesas do Salão. Algumas pessoas optaram por acreditar que não passava de um simples boato, algo apenas para assustar os alunos - principalmente após ter se passado tanto tempo -, e outras ou agiam com total indiferença, ou demonstravam grande preocupação. Embora o assunto estivesse na boca de todos, os cochichos prevaleciam, e nenhum professor - quem dirá a diretora - estava ciente do real motivo da agitação. Talvez por medo, vergonha, receio ou algo do tipo, ninguém havia decidido se pronunciar, nem mesmo os alunos mais preocupados.

Membros da Sonserina pareciam ter feito um pacto, não compartilhavam informações com ninguém de fora e os alunos mais novos estavam proibidos de sequer tocar no assunto, o que irritava profundamente os colegas da Corvinal e Lufa Lufa, que tentavam sem descanso fazer algo, convencê-los a deixar a ideia de lado ou até mesmo a relatarem a situação para algum professor.


~...~


- Qual é a sua próxima aula? - Cris pergunta para a garota ao seu lado enquanto ambas sobem as escadas.

- Depois dessa? - Liv estreita os olhos tentando se lembrar. - Depois de História eu tenho Aritmância, e você?

- Arte Trouxa. - A lufana responde animada e a amiga ri.

- Você gosta muito dessa matéria, não é?

- Sim! O professor é muito doido, mas é divertido.

- O Fernando... Já ouvi muitas coisas sobre as aulas dele.

- É caótico.

- Imagino! A Mah sempre tem muita coisa para contar depois da aula de Arte Trouxa.

- Eu amo.

- Melhor a gente parar. - A corvina sussura ao adentrar a sala de História da Magia e coloca a mão no ombro da amiga. - O Allan odeia conversa paralela na aula dele.

Cris revira os olhos num protesto silencioso e procura por uma carteira para se sentar, suas amigas Nat e Nic, juntamente com Yuri, se aproximam delas, assim como Mah e Duda, que seguiam atrás conversando e lançando olhares para Liv. A essa altura a garota nem se dá ao trabalho de se irritar com as conversas que são claramente sobre ela, apenas ignora.

Enquanto todos procuram por lugares para sentar, uma aluna chama a atenção de Liv. O cabelo com mexas roxas na frente e o rosto da bruxa parecem familiares e desconhecidos ao mesmo tempo, causando uma sensação de estranheza.

- Aquela garota é corvina? - Liv pergunta para a amiga ao seu lado.

- An? - Mah soa confusa.

- Aquela ali. - Ela aponta com a cabeça para uma aluna sorridente não muito longe delas.

- Eu não lembro de ter visto ela na Sala Comunal. - Duda opina

- Nem na mesa do almoço. - Mah acrescenta.

- Vai ver ela é novata.

- Novata no quinto ano, Nat?

- Ah, é. - A garota ri envergonhada.

- Alguém viu o Tess? - Liv olha ao redor procurando pelo irmão.

- Eles trocaram de lugar. - Uma lufana responde atrás delas, assustando todo o grupo.

- Como assim?

- É, a gente trocou de roupa para eu poder ter essa aula com a Emille. - A "corvina" vestida com um uniforme grande demais para o seu corpo explica com um sorriso.

Magic Friends ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora