Capítulo 1

164 10 23
                                    

É uma manhã fria de sexta-feira, mas a lareira esquenta o cômodo, o deixando aconchegante. Na Sala Comunal da Corvinal, sentada em uma poltrona ao lado de uma das janelas em arco, Liv espera pela amiga e o irmão gêmeo enquanto lê. Ela segura o livro antigo e pesado com cuidado e seus olhos correm pelas páginas amareladas e desgastadas pelo tempo com muito interesse, usando a luz natural a seu favor. Mah, outra corvina e sua colega de quarto, encara uma enorme estante que cobre uma das paredes do outro lado da sala, passando o dedo pela lombada dos livros que chamam mais atenção, e lendo os títulos quase que num sussurro, como se os visse pela primeira vez.

Quando o som de risadas alcança as duas meninas, Tess e Duda aparecem descendo a escada do dormitório feminino. Os dois se empurram com os ombros e conversam animados, quebrando o silêncio e a calma que pairava a Sala Comunal. Tess ainda dorme no dormitório feminimo porque é onde ele se sente mais confortável, e também porque Duda é a colega de quarto ideal - tão sem noção e incrivelmente entusiasmada sem motivo quanto ele.

A menina negra e de cabelo cacheado ajeita os óculos no rosto para olhar os dois corvinos. Ela fecha o livro com delicadeza e o coloca numa mesinha antes de levantar da poltrona quando o irmão se aproxima, deixando evidente a diferença de altura, o que faz Duda soltar uma risadinha.

 - Vamos?

Os quatro atravessam a porta da Sala Comunal com alguns outros colegas e descem as escadas em direção ao Salão de Hogwarts para tomar o café da manhã. Eles passam por um grupo de grifinos recém chegados na escola sendo liderados por Gabriel e Alice - os monitores da Grifinória -, Duda manda um beijo para o namorado e Liv ri do desespero do garoto por estar cercado de crianças.

Quando o sinos tocam, anunciando o começo da primeira aula, os corvinos do quinto ano se encaminham para fora do castelo, pois o primeiro horário do dia é Herbologia, na estufa três com o professor Rogério. Alguns lufanos também andam em direção ao terreno do castelo, já que essa é uma aula com as duas Casas.

Mah e Liv olham ao redor procurando conhecidos, tem muita gente, mas duas garotas com cabelos não muito convencionais se destacam no meio dos alunos do quinto ano, são Nat e Nic. Logo o grupo se junta a elas, Liv abraça Nat e leva uma bronca da amiga por ainda não ter feito a pesquisa de Defesa Contra as Artes das Trevas, enquanto Mah conversa com Nic sobre as plantas da aula.

Eles passam pelo Pátio da Torre do Relógio e apertam suas capas contra seus corpos quando o frio os atinge, andando o mais rápido possível. O pátio não é mais pavimentado, agora é coberto de grama e exibe algumas árvores nos cantos, mas a fonte continua no meio do local, que é um dos lugares favoritos dos alunos.

Ao chegar na estufa, o grupo encontra Cris, outra amiga lufana. Ela está de costas com o cabelo preso pela metade, deixando as mechas vermelhas à mostra, e Liv reconhece a melhor amiga na mesma hora.

- Oi! Bom dia. - A corvina diz alegre, colocando a mão no ombro dela.

- Bom dia! 

As meninas se abraçam enquanto Yuri se aproxima sorridente e cumprimenta todos. O lufano do cabelo longo e cacheado passa o braço pelos ombros de Cris e Liv ergue uma das sobrancelhas, rindo do casal recém formado. O rosto pálido da lufana cora um pouco quando ela também ri.

O professor Rogério chama a atenção dos alunos que estavam conversando e pede que se organizem para que a aula possa ter início.

~...~

Depois das três aulas da manhã e após andarem para cima e para baixo pelo castelo, finalmente é hora do almoço. O grupo acaba ficando todo separado, Gabriel era quem estava mais isolado, na mesa da Grifinória, já que os amigos são na maioria corvinos e lufanos.

Magic Friends ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora