- Tem algo muito errado, nós não somos tão sortudos assim. - Cris diz desconfiada ao alcançarem a grama. - Tivemos todas as informações, chegamos até aqui sem nenhum obstáculo...- Vai ver não foi sorte. - Liv dá de ombros.
- Tá, então o que foi, gênio? - Yuri cruza os braços.
- Vocês podem parar? - Matheus pede sério. - Eles já devem estar na floresta.
- Você tem razão. - A corvina concorda e olha ao redor tentando enxergar algo na escuridão amenizada pela lua e estrelas. - Ok, a Floresta Proibida é naquela direção.
- Mas como podemos ter certeza de que eles já estão lá? - Yuri questiona.
- Seria horrível se nós nos perdêssemos antes mesmo das crianças terem entrado. - Cris comenta.
- Eles já estão aqui fora, disso eu tenho certeza - Liv afirma - e eles não estariam perdendo tempo.
- Se eles estão sozinhos - Matheus começa, em tom de dúvida -, quem garante que eles vão entrar?
- Eles não estão sozinhos. - A corvina responde. - Não exatamente.
- Como assim? - Yuri e Cris perguntam em uníssono.
- Eu não tenho tempo para explicar agora.
- Você explica depois, então. - O grifino diz, dando o primeiro passo. - Nós devemos ir agora, cada minuto que nós passamos aqui é um minuto a mais que as crianças passam na floresta.
Embora todos estivessem vestindo peças extras de roupa, o frio penetra pelas camadas de tecido e alfineta a pele dos quatro alunos como centenas de agulhas. Liv estremece dentro da sua capa, mas ela segue com o grupo rumo à Floresta Proibida, ainda mantendo o escudo que os mantém ocultos.
O caminho é iluminado quase que exclusivamente pela lua cheia, que parece brilhar ainda mais nesse momento em específico, como se estivesse decidida a auxiliar nessa missão arriscada.
Na orla da floresta, Matheus acende sua varinha, assim como Yuri, iluminando um trecho do chão que mostra sinais claros de que alguém havia passado por ali, a terra batida e os gravetos quebrados não mentem. Os amigos se entreolham, afirmando para si e para os outros que tinham feito sua escolha e agora não era possível voltar atrás. Todos respiram fundo, e, um a um, eles se encaminham para dentro da Floresta Proibida, deixando a segurança para trás.
Foi preciso apenas poucos minutos andando para que eles não pudessem mais ver o terreno do castelo atrás de si, completamente cercados pelas floresta e seus sons. Andando o mais silenciosamente possível, os jovens tentam ouvir ou ver algo que indique que estão mais próximos dos alunos. Eles não fazem ideia de até aonde as crianças andariam, qual é o plano? Sequer existe um plano? Seguem apenas uma trilha de pequenos passos na fina camada de neve.
O frio é ainda mais intenso ali e o barulho dos dentes de Liv batendo se torna cada vez mais audível, mesmo que a garota se empenhasse para controlar. A maior parte da sua concentração é dirigida ao complexo feitiço que mantém, não sabe se é uma boa ideia serem vistos por seja lá o que possa estar à espreita na floresta. Yuri se aproxima e passa um braço pelos ombros da amiga enquanto esfrega o local, tentando aquecê-la assim como fazia com a namorada no seu outro lado. A corvina agradece silenciosamente, mas se afasta ao perceber o quão não prático eram três pessoas andando lado a lado ali.
Após mais um tempo andando, Matheus para de repente e Liv quase colide contra suas costas.
- O que foi? - A garota sibila.
- Aconteceu alguma coisa? - Yuri pergunta ao se aproximar do garoto agachado junto a um pequeno tronco caído.
- As pegadas desapareceram. - O grifino está notavelmente preocupado. - Qualquer sinal deles acaba aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...