Capítulo 17

41 6 36
                                    

No dia 2 de janeiro, 10 dias após o início do recesso natalino, os alunos que optaram por passar as festas de fim de ano em casa regressam para Hogwarts. Muitos colegas se preparam para recebê-los no Salão e por alguns minutos o castelo é tomado por comemorações devido ao reencontro, mesmo que apenas poucos dias tenham se passado.

- Vocês receberam meus presentes? - Nat pergunta quando já haviam se organizado.

- Sim! - Todos dizem ao mesmo tempo e riem.

- Valeu pelo livro. - Liv sorri e abraça a amiga

- De nada, eu gostei muito das tintas que você me deu. - A garota sorri em resposta.

- Desculpa por não ter dado notícias, meus pais decidiram viajar de última hora. - Mah se desculpa.

- Ah, eu tentei te mandar uma coruja, mas não tinha ninguém na sua casa. - Nic diz. - Ficamos um pouco preocupadas.

- Foi mal.

- Tá tudo bem. - A lufana sorri compreensiva.

- Como foi o Natal de vocês aqui? - Duda se dirige aos amigos.

- Foi legal - Tess responde -, mas a Liv me obrigou a acordar cedo.

- É claro. - A corvina cruza os braços encarando o irmão. - Você queria abrir os presentes no almoço, por acaso?

- Eu abri no almoço. - Yuri intervém. - Qual é o problema?

- Viu?

- Ah não, acho super sem graça. - Cris opina. - Bom mesmo é acordar e abrir os presentes.

- Sim! Exatamente. - Liv sorri.

- Que anel bonito. - Mah diz, notando a pequena circunferência brilhante no dedo de Cris. - Quem te deu?

- Foi um presente de família. - A menina sorri observando a própria mão.

- Isso me lembra de uma coisa, cadê o colar que eu te dei? - Tess se vira para Mah.

- Tá aqui. - A menina puxa a fina corrente de dentro da blusa, revelando uma pequena pedra como pingente.

- Mas já tá assim? - Duda brinca olhando os dois.

- Eu tô namorando, esqueceu? - Tess cruza os braços e a encara com desaprovação, enquanto Mah apenas ri.

- Ele já me superou. Pelo menos eu espero. - A corvina provoca.

- A gente espera. - Cris se insere na provocação.

- Vocês não prestam. - Tess balança a cabeça. - Eu vou procurar a Manu que eu ganho mais.

Tess se afasta, logo desaparecendo entre os diversos alunos da Sonserina que se reuniam não muito longe dali, e todos o observam andar, rindo da irritação do corvino. Encher o saco de Tess talvez seja uma das atividades favoritas do grupo.

- Aconteceu alguma coisa interessante nesse tempo fora? - Nic pergunta após um momento de silêncio.

- Não. - Liv diz dando de ombros.

- Sim. - Cris fala no mesmo momento com um sorriso, mas logo seu olhar se encontra com o da amiga. - Er... Quer dizer...

- O que aconteceu, gente? - Duda estreita os olhos curiosa.

- Não aconteceu nada demais. - A corvina de cabelos cacheados reafirma com as bochechas corando.

- Além da gente ter entrado na Floresta Proibida e termos sido resgatados pela Thaina, a Sarah e o Régis? - Yuri ri da amiga.

Magic Friends ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora