Duda e Tess se levantam apressados, precisam correr se pretendem tomar café da manhã antes da primeira aula do dia.
- Que saco, a gente dormiu demais. - A mais baixa se queixa calçando uma das suas meias e procurando desesperadamente pela outra.
- Eu disse que seria melhor dormir cedo. - Tess a repreende enquanto amarra uma faixa ao cabelo. - Sua meia tá ali no chão, aliás.
- Valeu - Duda se estica e a pega -, mas quando você decidiu bancar o responsável?
- Eu sempre fui responsável. - O corvino cruza os braços e a amiga ri com uma expressão incrédula no rosto.
- Aham, sei. - Ela se levanta da cama, pronta. - Vamos?
Juntos eles deixam o dormitório, que já estava vazio, e correm escada a baixo, chegando ofegantes ao grande Salão. Na mesa corvina, Mah acena para os dois e Liv se vira a tempo de vê-los correndo em sua direção.
- Alguém se atrasou hoje, né? - A menina sorri e coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha.
- A gente ficou conversando até tarde. - Duda explica, se sentando à mesa e pegando uma fatia de pão.
- Eu tô acabado. - Tess reclama já mastigando um pedaço de maçã.
- Se sabiam que hoje teria aula porque não foram dormir cedo como a gente? - Mah questiona, pousando no prato a casca do Kiwi que acabou de comer.
- Boa pergunta. - Duda responde e a menina ri.
- Vocês não tem jeito mesmo. - Liv balança a cabeça.
- Falou a idosa que dorme 21h da noite. - O irmão a provoca.
- Posso ter o horário de sono de uma avó, mas não sou eu quem est.á acabada e vai precisar passar por seis aulas. - Ela sorri de lado e Tess revira os olhos
- Acho que a gente deveria ir logo. - Mah comenta. - Sabem como Isadora odeia atrasos.
- O primeiro horário é Poções? - Duda soa surpresa.
- Você preencheu a grade horária, mas ainda não decorou as aulas? - Liv pergunta já se levantando da mesa.
- Você tá insuportável hoje. - A amiga termina de comer e se levanta também.
- Eu odeio ter aula de manhã. - Tess comenta, praticamente se arrastando para fora da mesa.
Em pouco tempo todo o Salão se esvazia, conforme os alunos seguem para suas aulas. Os bruxos do quinto ano da Corvinal e da Sonserina se encontram em frente à sala de aula de Poções, onde a professora Isadora já esperava por eles. Dessa vez ela pede para que cada um dos estudantes se aproxime do seu caldeirão, que se encontra em cima de uma mesa, pois será uma atividade individual.
A atividade é um pouco complexa e exige muito cuidado, os ingredientes certos nas medidas certas devem ser usados, a professora os avisa que terão de realizar todo o processo com precisão. No decorrer da aula os alunos acabam por deixar seus lugares e andam até o "estoque" da sala, buscando os ingredientes apontados em seus livros.
Duda se aproxima da mesa novamente, com algumas raízes na mão e nota que um dos frascos que havia deixado ali estava fora do lugar. Ela apenas o ajeita novamente, se covencendo de que algum dos colegas provavelmente esbarrou nas suas coisas. Todos deveriam ser extremamente cuidadosos com a poção, mas a essa altura muitos já haviam feito algo errado, alguns tentaram concertar e outros apenas desistiram. Duda mede novamente a quantidade de cada ingrediente e confiante os coloca em seu caldeirão. No primeiro momento nada acontece, mas antes que ela possa ficar aliviada, a substância começa a ferver e subir, causando um certo desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...