Capítulo 10

49 6 8
                                    

O dia é marcado pelo clima frio, nada insuportável, mas o céu está nublado e uma leve neblina parece começar a se instalar. Recentemente o período de chuvas havia tido início, e por isso muitos alunos optam por passar mais tempo dentro do castelo.

- Não quer mesmo me contar? - Liv repete pela terceira vez nessa conversa.

- Não, foi mal. - Cris responde com um sorriso cínico e a amiga estreita os olhos. - Qual é, supera, já faz quase duas semanas.

- Quase duas semanas e você ainda não contou nada nem para mim nem para o Yuri. Coitado dele, aliás.

- Você quer que eu fale porque é curiosa, não porque tá preocupada com o Yuri. - A lufana responde encarando a outra. - Eu já até me resolvi com ele, só falta você superar.

- É claro que eu tô perguntando por curiosidade, foi muito estranho seu sumiço sozinha pela escola, mas eu também acho que o Yuri merece uma explicação, você não acha?

- Não. - Cris sorri mais uma vez e a corvina revira os olhos, impaciente.

Logo as duas se juntam ao grupo de amigos, no corredor perto do pátio pavimentado. A lufana se senta ao lado do namorado, e Liv fica em pé entre Nat e Matheus, empurrando o grifino de leve como cumprimento.

- Demoraram, hein? - Mah comenta.

- A gente só tava conversando. - Liv dá de ombros.

- A mesma conversa. De novo. - Cris a encara, mas sorri.

- Não posso fazer nada se a resposta ainda não mudou. - A corvina provoca.

- Do que vocês tão falando? - Nic pergunta e suas amigas riem.

- Nem pergunta. - Mah aconselha.

- Desiste, Liv. - Yuri se dirige à garota na sua frente. - Ela não vai te contar. Eu já aceitei.

- Tá bom. Tá bom. Não pergunto mais nada, também. - A corvina cruza os braços, se encolhendo.

- Vai fazer birra? - Cris ergue uma sobrancelha.

- Eu não, a birrenta da roda é você. - Liv retruca.

- Acho que todo mundo concorda que as duas são birrentas. - Matheus brinca, envolvendo Liv em um abraço. Cris faz menção de protestar, mas desiste.

- Finalmente! - Nat diz baixo, mas num tom audível, fazendo o grupo rir.

Os alunos entram no Salão quando o sino soa anunciando o almoço, eles se dividem e caminham até suas mesas, onde se reúnem com outros companheiros de Casa. Tess aparece na porta ao lado de Jean, os dois parecem entretidos em uma conversa, até que se separam e o mais novo segue para a mesa da Corvinal. O menino de cabelo azul lança um olhar pelo Salão, se demorando um pouco na mesa da Grifinória, de onde seu irmão acena e ele sorri em resposta, logo seguindo seu caminho com os colegas sonserinos.

Durante a refeição, a maioria dos presentes conversa com amigos e colegas ao longo da mesa, trocando informações e discutindo as aulas, tudo em um tom bastante animado.

Uma parte dos alunos se retira do Salão e retorna à parte externa do castelo para aproveitar os últimos dias antes do inverno, enquanto outros seguem para a biblioteca. Liv é um desses alunos. A garota se despede das amigas na mesa e corre para as escadas, cercada por estudantes de diferentes Casas e anos, ela nem se dá conta do menino lufano se aproximando pelas suas costas, e acaba se assustando quando alguém pressiona seus ombros inesperadamente.

- Porra, Yuri! - Liv diz ao se virar e dar de cara com o amigo, chamando a atenção de alguns colegas para si.

- Desculpa. - Ele fala sorrindo e não parecendo nem um pouco arrependido. - Você tava distraída, não deu para me controlar.

Magic Friends ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora