Alguns dias depois, a manhã começa tranquila. As nuvens cobrem o céu, permitindo que apenas alguns raios de sol passem, iluminando o terreno de Hogwarts em partes. O castelo está todo em silêncio, alunos, professores e funcionários ainda dormem, apenas os fantasmas vagam pelos corredores.
Liv acorda com algo a atingindo na barriga, abre os olhos e se senta num pulo. Moon se assusta e sibila para ela, foi a gata o que a atingiu. A garota coloca seus óculos, olha para o despertador na pequena cômoda ao lado da cama e vê que são 6h30.
- Eu não acredito que você me fez acordar essa hora. - Ela sussurra ao se aproximar da gata. - O que você quer?
É óbvio que o animal não ia responder, mas Moon pula da cama e anda até a porta, o que é um bom indicativo, então antes das 7h Liv está completamente acordada e vestida. Ela sai do quarto, sem fazer barulho para não acordar nenhuma das duas meninas que também dormem ali, e Moon a segue. As duas passam pela Sala Comunal, que estava completamente vazia, e se encaminham para as escadas.
Moon corre escada abaixo, ela não é muito grande, então pula cada degrau como se fosse um obstáculo. A gata parece cheia de energia, já a garota anda quase se arrastando e desiste de tentar alcançá-la, deixando com que Moon se sinta livre para explorar o castelo. Desde que ela volte, Liv dá de ombros, por mim tudo bem. A corvina acaba se distraindo com os quadros nas paredes, a maioria das pinturas dormia, mas algumas a perguntaram o que fazia caminhando pelo castelo a essa hora, ao que ela respondeu resmungando "culpa da minha gata".
Liv continua andando, chega em um corredor e percebe que está tudo muito silencioso. Ela se dá conta de que perdeu a gata de vista.
- Ai, droga. - Liv sussurra. - Moon! Volta aqui, gatinha.
- Perdeu alguma coisa? - A menina se vira e vê Matheus com sua gata no colo, ela revira os olhos.
- Sério? Por um momento você me deixou preocupada. - O garoto ri da preocupação da amiga e abaixa o rosto para beijar o topo da cabeça de Moon.
- Quer dizer que alguém fugiu?
- Eu não chamaria isso de fuga, eu saí com ela do quarto, mas perdi de vista nas escadas. Acho que ela quer ir lá fora, mas eu tô com tanto sono. - Liv joga a cabeça para trás e ele ri de novo enquanto se aproxima.
- Quer que eu leve ela e você volta a dormir? - Matheus sugere.
- Não precisa, agora eu já acordei mesmo. Vou deixar ela solta e procurar algo para fazer.
- Tá bom, se é o que você prefere.
Eles descem até o pátio que leva para o terreno, Matheus coloca Moon no chão e ela corre para o jardim. A menina sorri vendo a animação da gata e os dois voltam para o castelo, andando até o Salão. Eles passam pelas professoras Thaina e Mari conversando animadamente e Liv acena para elas enquanto anda, as duas acenam de volta e desejam um bom dia.
- O que você faz acordado a essa hora, afinal? - A corvina questiona, se virando para o garoto.
- Terminando algumas atividades. - Matheus responde enquanto passa os olhos pelo local.
- Ainda bem que eu já terminei tudo, hoje é o meu dia livre.
- Bom, agora eu também vou ter o dia livre, foi por isso que acordei cedo.
- Faz sentido. Menino esperto.
O grifino sorri e a empurra de leve, eles continuam conversando, comentando as aulas da semana e suas opiniões sobre professores e matérias. Algum tempo depois, Mah entra no salão um pouco sonolenta e Liv acena para ela. A garota se pergunta o que a amiga faz acordada tão cedo e fica com receio de ter feito muito barulho quando levantou pela manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Friends ✨
FanfictionSer um adolescente não é fácil. Ser um bruxo adolescente numa escola escondida do resto do mundo menos ainda, e as melhores amigas Liv e Cris provavelmente entendem isso melhor do que qualquer um. No seu quinto ano em Hogwarts, as duas meninas acumu...