Há carros estacionados como em qualquer dia,mas não em frente da biblioteca , carros fazem fila e se acumulam em frente ao parque comunitário. É primavera ,o que significa o festival centenário de primavera. Stella acabou não sendo solicitada para a organização da festa.
Até ali tudo bem ,e se ela de fato tivesse sido chamada, ficou claro que ela não aceitaria, de qualquer forma,mas ela trabalhava perto dali.
Apressou o passo ,apertando o colarinho da jaqueta por conta da brisa forte. Soube da presença das três beldades daquele lugar, a tríplice ,elas estavam paradas em frente a entrada da biblioteca,todas elas impecáveis. Jene, Amely e Ronnie.
Stella abaixou a cabeça e seguil andando ,não era do tipo que se metia em problemas , sempre optou pela auto preservação , estacou subtamente, antes que acabasse batendo de frente com um corpo feminino. Não parou seus olhos de seguir pela roupa de caxemira, até a face de Jene , a outra sorria, bem humorada.
- Oi ahn.. Stella não é ?
Stella arregalou os olhos um pouco, ela nunca imaginou que qualquer uma delas pudessem saber o seu nome. Se recompôs com rapidez fugas , podia imaginar o quão patética estava ,ali parada, a boca entreaberta com os olhos arregalados.
- Algum problema ? - Inquiriu ,recuperando a voz do atordoamento.
Elas tinham se aproximado umas das outras ,fezendo com que seus corpos chegassem bem perto dela a cercando. Não era um problema ,se ela ignorasse a instinto de sobrevivência natural que queria que ela fugisse dali. Ela sabia que tinha que se manter firme ,do contrário elas iriam pensar que ela era uma louca esquisitona, não que não fosse ,mas elas não precisavam saber disso.
- Tome fiquei com isso ,este é um dos planfetos do festival.
Jene lhe entregou um papel apergaminhado,sorrindo com uma grande extensão dos lábios ,parecia tudo ,menos natural. O mecher dos lábios era ensaiado de mais e o tom de voz enjoativo, ao que parece era algo visivelmente forçado, lhe ocorreu a imagem das garotas propagandas de qualquer comercial vintage. Não era isso que ela fazia ? Vislumbrou imagens de Jene espalhadas pela cidade inteira ,em cada outdoor e placa .
- Esperamos você lá, essa cidade não é o que dizem na questão de diversão, mas prometo que esse ano as coisas vão ser bem mais divertidas. - Amely tinha dito, sua voz era bem aveludada.
Stella apenas se lembrou de acentir , inconscientemente . Finalmente depois de tudo aquilo ela pode enfim ceder aos seus impulsos, correndo para longe daquelas mulheres , subiu escadaria acima para dentro da biblioteca ,onde fechou a porta. O que havia acontecido ali ? Ela não entendeu ,mas não era normal. Olhou então a sua volta constatando o que ela já sabia, que a biblioteca estava vazia.
Ela checou o computador e arquivou os livros que tinham sido devolvidos na manhã anterior. A senhora Sherman vinha ali quase toda semana, uma das mais expressivas que Stella conseguia lembrar. Depois da morte do marido, ela tinha buscado ajuda em meio aos livros , por conseguinte não pode mais se ver livre ,era um escape viável até o momento .
Não demorou muito para que as portas se abrissem , Stella seguil o movimento ,dando de cara com aquele homem de novo. Ele tinha vindo ali uma semana seguida ,sempre sozinho ,quieto de mais. Ele lia alguns clássicos e depois colocava de volta nas prateleiras de onde tinha pego. Ele era alto, um olhar profundo ,um cara bonito, daqueles que machucavam. Se deu conta de que ele segurava um dos planfetos ,o mesmo que ela tinha guardado na gaveta e que tinha esquecido da existencia. Ela não iria ir aquele festival. Mas e se esse cara fosse ?
O que ? Você irria dar em cima dele ? Chamalo para sair ? Não,nem pensar ,nem em um milhão de anos. Do pouco que ela pode entender sobre ele ,era um cara reservado , só de pensar na simples possibilidade de chegar perto dele era inadmissível. Primeiro porque ele não e nunca notaria sua presença, e depois de qualquer forma, havia uma grande chance dele acabar ficando com alguma das garotas da triplice. Sem chance.
O cara fez o de costume ,como Stella imaginava , a folhar um dos livros clássicos , notou que talvez fosse o conto de Narciso, o cabelo preto estampava um pouco seus olhos. Ele folhou algumas vezes ,e depois mais outra. Ela não podia ficar ali olhando para ele o dia todo, Stella precisava reorganizar as prateleiras e depois espanar a poeira de alguns e checar mais uma vez a lista se chekin.
Notou algum outro movimento a medida em que reorganizava as estantes ,teve que se inclinar pelo vão dos livros que tinha pego para que pudesse enxergar alguma coisa. Ficou estática, pasma. Grand tinha entrado na sua biblioteca, tinha no corpo calças jeans e jaqueta de couro, era impossível não ter sua atenção voltada para à aliança que ele expunha no dedo anelar , percebeu que ele gostava de exibir aquilo com bastante orgulho.
- Aconteceu alguma coisa ? - O cara que vinha ali disse.
Ele tinha levantado, Grand apenas suspirou, pareceu abatido por alguma coisa. Seria nessesario muita determinação e força de vontade para conseguir ficar equilibrada ali por muito mais tempo, nas pontas dos pés. O cara que Stella não conhecia apenas se afastou, talvez não tivesse notado que havia feito isso.
- Mix ,mantenha a calma, Sage vai ficar bem, ele está nos mostrando sinais de melhora,na noite passada ele disse algumas poucas palavras ,e também se alimentou, estamos progredindo.
- Então porque você está aqui ? - Mix questionou ,as sobrancelhas aquiecendo.
- Nós temos um plano ,se tudo correr bem , ele estará indo embora com você daqui a algumas semanas.
Mix fez um ato de franzir os lábios, e seus olhos estreitaram-se.
- No que está pensando ?
Stella se abaixou ,sentindo um olhar seguindo exatamente para onde ela estava. Esperou pacientemente que eles não tivessem visto ela. Mas nada aconteceu ,nenhuma represalia ,nada que pudesse indicar isso. Voltou a olhar pelo vão que tinha olhado até então, pegando um vislumbre da parte de tras das suas costas , eles estavam saindo pela porta da frente.
Ela não tinha feito um bom trabalho ao se esconder, o quão patética ela parecia ao ter sido pega ,ela podia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sage
RomanceLivro 2 Aqueles olhos sombrios como a noite nefastos , guiado para os olhos doces dela . Stella não consegue desviar de toda sua magnificência ,parada estática. Sage só consegue pensar no quão magnificamente encantador seria deitala ali mesmo no...