♤1 Sinopse♤

16.5K 837 94
                                    

Espero que possam apreciar mais uma obra, que esta para se iniciar.
Bjs: JHohMace

Resolvi postar esse só pra deixar vocês, com um gostinho de quero mais.
Só irei atualizar dia 20 de fevereiro como foi anunciado.

Por Gabriel Vacchiano

Olá, me chamo Gabriel Vacchiano, tenho 17 anos, próximo mês completo 18, sou gay assumido e sou morador da Rocinha.
Talvez vocês devem ter achado meu nome um pouco diferente do convencional, mas me deixem resumi minha vida nesses quase 10 anos.

Bem eu não morava aqui no Rio, e sim no Rio Grande do Sul, não vou falar a cidade por alguns motivos, que depois vocês vão descobrir. Moravam eu, minha mãe e meu pai, éramos uma família feliz, até que do nada me mãe chegou e me disse teríamos que vim embora, não entendi e perguntei sobre meu pai, ela me falou que assim eu completa-se 15 anos eu saberia de tudo.

Ao chegar aqui no Rio não sabia o que fazer, não conhecia ninguem, não saia de casa, pois quando viemos para cá, o antigo chefe do morro era uma pessoa muito ruim, explorava demais os habitantes daqui, quando estava para completar 15 anos conheci o meu melhor amigo, Lucas Silva, ele estava atrasado. No início eu tinha medo dele, ele tinha cara de bravo, mas só era cara mesmo. Lucas é a pessoa mais importante para mim, depois da minha mãe. Pouco tempo depois de nossa amizade, estávamos na escola como de costume, quando começou uma nova troca de tiros.

Não lembro quanto tempo durou, só lembro que a notícia se espalhou rapidamente, o antigo dono tinha sido morto, todos os moradores estavam felizes, até descobrir que os novos donos se chamavam "Diabo e Capeta", assim como eu todos achavam que não iria dar certo, mas após eles assumirem o comando do morro, aqui só prosperou.

Pouco dias após eu fazer 15 anos, ao chegar da aula se encontrava um carro preto na porta da minha casa, entrei pra dentro temendo o pior, mas ao levantar a vista, meu coração de encheu de alegria meu avô, sr encontrava ali juntamente com minha mãe e minha tia. Eu lembro até hoje tudo o que ele me falou.

-Meu neto, o que vou lhe contar aqui é seu futuro, não tem para onde correr. Mas antes preciso de explicar da sua partida do nossa terra gaúcha até essa calor dos infernos. Me prometa ouvi tudo, sem responder, sem me interromper, pois eu sei que você é madura para sua idade. ◇AVÔ

Assim como ele, todos diziam que eu era muito responsável para minha idade, mas como eu sabia que só era eu e minha mãe, eu tinha que ajudar ela. Uma coisa que eu não entedo é que, minha mãe nunca trabalhou, mas nunca faltou nada casa, sempre tive tudo o que quis, e eu fazia 2 cursinho de idiomas algo que eu odiava, de Italiano e Inglês, pra quê um morador vai necessitar disso?

-Talvez você se pergunte de onde vem o seu sobrenome, bem nossa família é descendente legítimo de Italiano. Com sua vinda ao mundo, seu pai era o homem mais feliz que havia visto no mundo, não tinha tempo ruim, ele amava a família dele mais que tudo, você crescia lindo, e esperto e enchia os nossos corações de amor, mas tudo isto mudou quando aquela mulher apareceu, não sei o que ela fez, mas assim que você completou 8 anos ela matou, seu pai, e ela não conhecia nem a você nem a sua mãe, mas ela sabia onde vocês moravam, ela iria matar você e minha nora. Eu não era mais o capo, mais podia deixar que o sucessor morresse, liguei pra sua mãe, e mandei ela vim ao Rio, pra salvar você e ela.
Talvez você queira saber quem matou seu pai? Bem no momento certo você vai saber.
Agora me responda? Você que saber o seu futuro.?◇Avô

Eu em meio aos choro e soluços respondi que sim.

-Você pode achar que é loucura, ou até mesmo brincadeira, mas você Gabriel Vacchiano, você será o capo da Máfia Vacchiano. Mas não se preocupe, você terá 3 anos pra se decidir, até aproveite seu a vida meu neto, e não se esqueça nós te amamos.

Após meu avô ir embora eu estava em choque, não sabia que que fazer, eu ainda não acreditava, mas depois de um tempo minha mãe me explicou tudo.

Parece loucura, eu sempre gostei desse mundo de Máfia, mais saber que eu posso ser o líder é amedrontador. Mas isso foi a 3 anos atrás.

Estou preste a fazer meus 18 anos, e eu já tenho minha resposta, eu não querer ir embora e lagar tudo. Tenho minha vida aqui, e não quero deixar ela. Me desculpem vovô e pai, mas assim que eu fizer minha mair idade não irei participar deste mundo.

◇Continua◇

O Fiel do Chefe do Morro | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora