Capítulo dezesseis

484 52 186
                                    

Louis Tomlinson leu muitos romances durante a vida.

Ele sempre gostou de ler. Gostava da emoção do primeiro encontro, do descobrimento de sentimentos, das primeiras vezes, dos amores rápidos e daqueles que levavam um livro inteiro. Ele era do tipo que surtava por primeiros beijos, ficava aflito em brigas e virava a madrugada lendo até que o casal se resolvesse.

A grande questão é que nenhum leitor espera vivenciar uma parcela do que lê, e Louis não era exceção. Para ele era tudo coisa de papel e tinta e nunca passaria daquilo, independente de quanto sonhasse e se imaginasse no lugar dos personagens.

Por isso ele não percebeu o brilho nos olhos verdes enquanto dançava com Harry. Não percebeu que os lábios do cacheado estavam torcidos em um sorriso constante e ignorou totalmente o próprio coração, que batia com tanta força que poderia romper a caixa torácica.

A verdade é que ele ainda não superou Harry Styles vestido como o verdadeiro príncipe que era.

E agora estava apoiado em uma das barraquinhas, observando o feérico dançar com Niall e Zayn, cercado por crianças e por seu povo. Ele se afastara por um segundo para buscar bebidas e se encantou por observar Harry de longe. O modo como os cachos balançavam enquanto ele dançava, as covinhas que apareciam quando ele ria ao girar uma das crianças ou em como seus olhos se encolhiam quando ele parecia realmente feliz. Tudo era tão hipnotizante que fez Louis parar pra observar, conforme o vinho em sua mão esquentava.

_ Vai continuar babando? - Liam chegou por trás dele e esfregou a mão contra o rosto do humano.

_ Sai, eu não sei onde você passou essa mão - Ele se esquivou do amigo - Zayn parece feliz demais para que eu não desconfie.

_ Cale a boca - Liam lhe deu uma cotovelada, mas se posicionou a seu lado para observar o feiticeiro - Há quanto tempo sabe?

_ Desde o começo, vocês não são muito bons em disfarçar - Deu de ombros - Sempre quis saber por que não me contavam. 

_ Na realidade nem eu sei bem o motivo - Liam suspirou - Por muito tempos fomos só nós três contra o mundo, não queríamos que mudasse algo.

_ Mas não muda nada - Os olhos azuis focaram nos castanhos - Sabem que sempre vou apoiá-los.

_ Eu sei, fomos idiotas -  Confessou - Acho que ninguém queria te decepcionar caso desse errado.

Louis olhou o metamorfo e sorriu, minimamente satisfeito ao saber que sua opinião era importante o suficiente para que os amigos escondessem o relacionamento.

_ Bem, eu queria que vocês me chamassem para o café da manhã - Relembrou - A maior dor é saber que me deixavam dormir até meio dia só para esconder que estavam transando.

_ Agora você tem Harry, não precisa nos esperar.

_ É, agora eu tenho Harry - Eu tenho Harry? - Mas não pense que não estou bravo.

_ E está? - Payne perguntou, rindo.

_ Estou - Fez biquinho - Você ainda tem muito o que me contar, lobinho.

_ Não vou contar nada - Ergueu uma sobrancelha em desafio.

_ Sem problemas, perguntarei a Zayn - Louis provocou e se afastou um pouco do amigo - Tenho certeza que ele vai me contar cada detalhe...

E correu o mais rápido que conseguia sem derramar o vinho sobre si. Harry abriu um enorme sorriso quando o viu chegar e se aproximou dançando. Ele parecia feliz, então Louis sorriu.

_ Com sede, fadinha? - Entregou uma taça para o feérico e esticou a sua para brindarem.

_ Hey! Me esperem! - O feérico loiro se intrometeu, aparecendo do nada com uma taça - Foi mal, cara - Disse olhando para Louis - Mas aqui é pacote completo.

Midnight Prince || L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora