Capítulo vinte e três

289 35 46
                                    

_ Tem certeza que é uma boa ideia? - Harry perguntou, pensando seriamente em dar para trás.

_ Lógico que é uma péssima ideia - Louis resmungou - Você já me viu ter alguma boa ideia desde o dia em que nos conhecemos?

Se a ocasião fosse outra, seria engraçado observar o humano se exasperar em sussurros, enquanto tentava atrelar a cela ao cavalo. O capuz da capa que estava usando caía sobre seu rosto e o irritava ainda mais. Harry até poderia ir até lá e tentar ajudá-lo, mas achou melhor ficar quieto no canto, segurando a bagagem dos dois.

Eles estavam prestes a fugir no meio da madrugada para visitar a antiga aldeia de Louis, porque o humano sentia que precisava mesmo que não soubesse exatamente o motivo.

Zayn era o único que sabia. Três dias antes, logo após a noite na praia, Louis havia invadido o quarto do feiticeiro e implorado por poções que os disfarçassem, fosse em aparência ou cheiro. Malik relutou, mas sabia que o humano iria de qualquer jeito.

Na noite anterior ele havia se arrependido de pedir ao feérico que fosse junto, então Styles passou quase uma hora tentando convencê-lo de que ficaria bem e estariam juntos onde quer que fosse.

_ Consegui! - Louis exclamou, ainda mantendo o tom de voz baixo - Está pronto?

_ Nem um pouco - Styles confessou - Mas vamos assim mesmo.

Jogou a bolsa sobre o ombro e seguiu para montar o cavalo que Louis selou primeiro, confiando que seria mais seguro. Assistiu o humano abrir puxar o cavalo pelo arreio e abrir o estábulo o mais silenciosamente possível para que saíssem e depois o fechou da mesma forma.

_ Tem certeza? - Perguntou mais uma vez ao feérico.

_ Você tem? - Styles devolveu a pergunta.

Louis não respondeu. Conferiu a cela do cavalo e montou, olhando para trás com olhos tristes. Algo em si sabia que deveria ir, mas no fundo de seu coração estava o sentimento de que não tornaria a ter aquela paz por um bom tempo. Não se divertiria com a família, não tomariam café da manhã juntos enquanto discutiam planos de guerra ou beberiam durante a noite contando causos antigos.

Ao deixar o castelo naquela madrugada, Louis sabia que as coisas nunca voltariam a ser como antes, mas ele não poderia se esconder por trás daquelas paredes de pedra. Antes de ser humano, ele era um líder, vidas dependiam de suas ações.

Era o que era, nada mais.

Cavalgaram no escuro pela cidade vazia e cruzaram a barreira sem dizer nada, cada um deles com seus pensamentos e preocupações. Harry sabia que o mundo lá fora queria sua cabeça, Louis sabia que estava colocando o feérico em risco, mas um precisava do outro para aquilo dar certo.

Estavam buscando resposta para uma pergunta que nem conheciam, em um lugar que era uma incógnita, procurando as últimas armas que poderiam usar naquela guerra. Era até estúpido pensar que Styles estava se deixando levar pela intuição do humano.

_ Como sabe para onde ir? - Harry perguntou quando chegaram na estrada principal.

Até onde ele sabia, Louis nunca havia voltado para a aldeia.

_ Eu não sei - Tomlinson deu de ombros - Digamos que tenho uma certa afinidade com os espíritos da floresta.

_ Isso significa...? 

Harry cresceu como feérico. Conhecia as lendas sobre os espíritos, sabia que eram apenas histórias para crianças, a questão era que Louis acreditava em muitas coisas que ele não compreendia.

_ Significa que eles me levarão em segurança onde preciso ir - Estendeu o braço para tocar o ombro do príncipe - Vão cuidar de nós até onde puderem.

Midnight Prince || L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora