Capítulo dois

594 80 100
                                    


Três dias depois eles estavam em uma pequena casa perto do palácio montando estratégias e planejando o grande dia.

Louis e Zayn estavam na frente de um grade mapa que o feiticeiro conseguiu roubar de dentro da biblioteca do próprio palácio, Liam estava com uma colher de pau na mão, as vezes discutindo algo, as vezes mexendo a sopa na panela.

Eles chegaram ao reino ainda durante a madrugada, como três sombras embaladas em mantos negros. Não foi difícil invadir uma casa próxima o bastante do centro e dos portões reais, levou menos de cinco minutos para que o casal de moradores fossem apagados com algum tipo de poção que Zayn havia feito e fossem trancados em um no subterrâneo da pequena casa. Malik garantiu que eles não acordariam em menos de dois dias, mas Louis fez questão de amarrá-los com os melhores nós que conseguiu pensar.

Depois disso eles se dividiram. Malik tinha magia o suficiente para conseguir entrar no castelo e fazer uma ronda, os feéricos sempre subestimaram feiticeiros, não perceberiam o moreno até que este os derrubasse. Liam era um metamorfo, com um pouco de esforço ele conseguiria se transformar em quase qualquer animal, mas seus favoritos eram os cães e lobos. Payne passou o dia pelas ruas da cidade como um cão vadio, ouvindo tudo que o povo tinha a dizer.

Já Louis não tinha muita opção. Ele sabia que o cheiro dos humanos era bem perceptível ao olfato dos feéricos, então não podia ir a muitos lugares sem ser notado. Durante o dia ele ficou dentro da casa observando o movimento pela janela, a vista privilegiada o permitiu estudar a movimentação dos guardas do portão, as trocas de turno e as pausas que faziam. Também conseguiu ver como funcionava alguns acessos rotineiros, como visitantes, caçadores e entregas de mantimentos. Se nada desse certo ele poderia entrar no castelo dentro de um daqueles caixotes de verduras.

Assim que a noite caiu e ele conseguiu se misturar melhor com as sombras Louis saiu, nocauteou três guardas na saída de uma taverna e roubou os uniformes, torcendo para que ninguém ligasse para três feéricos bêbados e seminus em um beco. Quando chegou na casa Zayn estava misturando algumas coisas em uma panela que fez de caldeirão improvisado. Minutos depois o cão acinzentado chegou carregando uma bolsa com alguns vegetais roubados, a janta deles.

Eles podiam facilmente usar a comida que os feéricos tinham na casa, mas como Mark sempre os ensinou "Não se rouba dos pobres. Pode matá-los e torturá-los, mas não têm o direito de tomar algo que pertence a alguém que trabalhou por aquilo". Louis dizia que eles eram criminosos de princípios.

_ Tirem isso da minha frente, está me dando dor de cabeça - Payne reclamou, ele sempre ficava estranho depois de se transformar - Vamos comer, logo temos que sair.

_ Precisamos mesmo ir? - Louis só queria dormir um pouco, não queria estar com olheiras quando entrasse no palácio para matar o rei e estragar a coroação da princesa.

_ O príncipe vai estar lá, é bom que a gente acompanhe os passos dessa gente - Zayn explicou, mas Louis sabia que era só uma desculpa para passar mais tempo entre os feéricos. Malik adorava falar sobre o quão estúpidos e arrogantes eles eram o tempo todo, sempre que podia os observava como um lobo que escolhe frangos em um galinheiro. - Não queremos correr o risco de subestimar a pessoa errada.

Liam havia ouvido falar que o segundo filho de Desmond, príncipe Harry Styles estava organizando uma noite na fogueira em homenagem a coroação da irmã mais velha. Aparentemente ele não era muito amado por ninguém, mas pagava bebidas o suficiente para estar sempre cercado. Malik foi o primeiro a decidir que iriam, improvisando uma "poção da fada" que os disfarçariam ao menos um pouco. O objetivo era observar de longe, mas precisavam estar preparados.

Midnight Prince || L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora