octo (8)

2.6K 234 46
                                    

noite; s.f.
"é doce, de noite, olhar o céu.
todas as estrelas estão floridas".


Aquela semana não estava sendo normal.

Quer dizer.. Léia estava apenas carente ao extremo a ponto de pedir abraços para sua loira favorita.
Porém, ela nunca admitiria para si mesma e para Daroit que ela era sua loira favorita, tampouco que ela gostava dos abraços por trás e beijos em seu pescoço que recebia vez ou outra.
Mas ela se sentia feliz com os braços da outra ao redor de si e também via que Priscila ficava feliz em lhe proporcionar esse carinho, então ela aproveitava todas as brechas que tinha.

Mesmo que isso acabasse gerando burburinhos por parte das outras colegas de time, as duas apenas aproveitavam sua bolha e alegavam estar curtindo o começo da amizade, o que era quase inteiramente verdade.

____________

Em uma manhã clássica de sexta, Priscila já tinha todas as coisas preparadas para o café da manhã e esperava suas amigas chegarem para comerem e irem ao treino.

Quando a campainha tocou, não era quem ela esperava mas a surpresa lhe deixou feliz.

- Bom dia, mamãe. Acabei de voltar do meu passeio. - Falou Léia com Jonny no colo, imitando uma voz como se fosse a do pequeno.

- Bom dia, John John, como estava a casa de sua outra mamãe?

Daroit havia decidido alguns dias atrás que deixaria Jonny sob os cuidados da líbero em alguns dias da semana. Ela já sabia do cuidado que a outra tinha com seu pequeno e o quanto os dois eram apegados, por isso, viu que ceder um pouco não seria uma má ideia, principalmente com o sorriso que a morena lhe direcionou quando soube de sua proposta. Ela podia jurar que nunca tinha se sentido tão sortuda por ele ter sido rumado a ela.

- Fala assim: eu fiz cocô, meu cocô ta ótimo. Depois mamãe lavou minhas patinhas e eu dormi no colo dela.

A loira apenas riu com a fala da outra ainda fazendo voz para o pequeno Jonny.

- Bom dia, fófis. Quer ficar para o café?

- Não.. que isso. As meninas já devem estar chegando, não quero atrapalhar as fofocas de vocês caso queiram falar de mim. Mas eu espero que não queiram!! - ela fingiu um tom brabo ao falar a última frase.

Daroit estava prestes a respondê-la quando seu celular começou a vibrar em cima da mesa. Eram várias mensagens das amigas avisando que não poderiam comparecer ao café e que sentiam muito. Por fim, Gattaz mandou uma última mensagem falando para a loira convidar a líbero para o café.

- O que elas estão aprontando...?

- Falou comigo? - perguntou a morena confusa.

- Não. Mas agora você não tem desculpas para não ficar pro café, vem!

Daroit a puxou pela mão até a mesa e direcionou a ela uma cadeira, sentando de frente logo em seguida.
As duas tomaram café em meio a assuntos descontraídos mas logo tiveram que se apressar para irem ao treino do dia.

Quando chegaram no ginásio, os nervos já se faziam presentes. Era noite de jogo em casa contra o Sesc-Flamengo.
Todas sabiam que seria um jogo difícil pois as adversárias possuíam muita técnica e jogo rápido, porém, o favorito ainda era o Minas e a confiança das jogadoras se baseava fortemente naquilo. Além do mais, era a estreia de Léia jogando em casa.

Quando o relógio já se aproximava da hora do jogo, as jogadoras, já no vestiário, trocavam palavras de confiança e piadas que pudessem quebrar toda a tensão.
A líbero estava visivelmente nervosa com o primeiro jogo e pensava que pudesse ter uma síncope a qualquer momento.

Something GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora