decem (10)

2.5K 206 78
                                    

quebrado; adj.
fragmentado, partido.
"It was part sadness, like a broken heart."

Quando Léia acordou naquela manhã, sentiu um peso diferente sobre si e braços possessivos ao redor de sua cintura que a mantinham no lugar.
Levou um breve momento para se situar onde estava mas sorriu assim que a memória passou por sua cabeça.
Ela se virou de frente e encontrou Daroit ainda adormecida. Sua testa estava levemente franzida e seus cabelos estavam espalhados como ondas pelo travesseiro. A morena ficou extasiada pela visão que teve da outra, dormindo ali tão tranquila. Com isso, deixou um beijo sereno na testa dela, bem onde formava o vinco como se ela estivesse pensando demais, depois, se aninhou próxima ao pescoço da mulher e ficou passando as unhas de leve pelas costas como forma de carinho.

- Dorme na minha cama essa semana toda, vai?

Daroit falou depois de um tempo. Ela já estava acordada desde cedo mas estava apenas aproveitando o carinho da outra.
Léia nao era uma pessoa muito comunicativa logo depois de acordar. Ela levava um tempo para por seu cérebro em ordem e aceitar que tinha que se preparar para o dia. Mas ali, ouvindo aquela voz de sono como primeira coisa pela manhã, ela poderia sentir que seu dia já estava ganho e nada mais fosse preciso acertar.

- Como você cita uma música essas horas da manhã?

A loira não falou nada, apenas se ajustou na cama para conseguir ficar com o rosto alinhado com o da outra mulher. Ela analisou cada cantinho do rosto dela, parando nos lábios e levando os dedos para roçar de leve ali. Depois, encarou os olhos que já a olhavam profundamente, eles estavam mais escuros que o normal e brilhavam como se presenciassem uma obra prima.
Elas se beijaram uma vez, depois outra e outra, até que engataram em uma troca calma demais para o que seus corpos ansiavam.

O momento foi interrompido por batidas na porta. Priscila se desculpou com a morena, colocou uma camiseta larga por cima do pijama e foi atender a porta.

Quando foi aberta, ela se assustou com quem encontrou ali do outro lado.

- Daniel?

- Vamos acabar logo com isso. - o homem disse sem paciência e entrou no apartamento.

Eles haviam marcado dele buscar o resto das suas coisas naquele dia. Porém, a loira estava tão presa em sua bolha com a líbero que tinha esquecido do compromisso.
Agora o homem caminhava a passos largos para o quarto e ela só teve tempo de falar:

- Pare! Você não pode entrar aí assim. Seus direitos foram perdidos a muito tempo.

Ele não entendeu de primeira mas as coisas fizeram sentido quando ele notou a falta de Jonny no ambiente e um calçado extra perto da porta.

- Okay. Então eu marco um horário pra vir na porra da sua casa buscar MINHAS COISAS e tenho que esperar porque você já foi rápida o suficiente para me trocar por qualquer um aí. - Daniel se exaltou um pouco e foi em direção ao sofá, sentando no mesmo de braços cruzados.

Daroit aproveitou o momento e foi até o quarto.
Léia, que tinha ficado lá sem saber o que fazer, havia puxado uma camiseta da loira do guarda roupa e estava arrumando a cama.

- Você tem que sair. - ela disse para a morena assim que fechou a porta do quarto.

- Há algo que eu possa fazer por você? - a mais baixa perguntou preocupada, se aproximando da outra.

- Apenas saia. Falo com você depois.

Ela balançou a cabeça em concordância e tentou se aproximar mais para um último contato com a loira. Porém, Priscila afastou o toque em suas mãos e não deu abertura para que a líbero beijasse sua bochecha como pretendia.

- Tudo bem.. já entendi. - ela sussurrou e saiu do quarto, de cabeça baixa até passar pela porta, não dando abertura para que Daniel pudesse ver nada além do rastro de passos rápidos que deixou para trás.

A ponteira se arrependeu assim que deixou escapar as palavras por sua boca. Tinha acabado de pedir para Léia sair correndo de sua casa, como se ela fosse apenas um caso de algumas horas que pudesse ser descartada depois.
Ela bateu com a mão na própria testa, se xingando algumas vezes. Depois, colocou a melhor máscara que podia no rosto e foi atender o homem que a esperava impaciente na sala.

Ele tentou falar uma coisa mas ela o interrompeu com as mãos. Ali, ela havia percebido que todos os sentimentos que nutria pelo homem se esvairam com os dias. Olhar para ele não lhe transmitia mais felicidade, era apenas um incômodo enorme plantado em sua sala que ela precisava livrar para conseguir ir se desculpar com quem realmente importava.

- Apenas pegue tudo que você tem pra pegar e cai fora daqui.

x.

Léia se sentiu usada como a muito tempo não havia se sentido.
As palavras de Priscila foram cravadas como facas de dois gumes em suas costas. Ser colocada para fora daquela maneira significava o que? Ela apenas conseguia pensar em ter sido um simples caso, que não passou nem de uma noite pois elas dormiram juntas mas não no sentido figurado.
Ela ignorou todas as mensagens que recebeu da loira durante o dia e fugiu de suas amigas, pois sabia que não iria conseguir manter seus sentimentos apenas para si, mas também não iria conseguir explicar o motivo daquilo doer tanto.

Já era noite quando o celular da líbero apitou depois de algumas horas em silêncio.
A contragosto, ela o pegou e leu a mensagem que apareceu no visor.

" É sua noite com o Jonny, posso levar ele aí mas vou entender se você não quiser vê-lo também. "

Ela apenas respondeu com um: "ok" e não levou trinta segundos para que batidas soassem em sua porta.
Ela suspeitava que a loira já estava ali quando a mensagem foi enviada.

A morena se levantou, acendeu uma das luzes da casa e abriu a porta. Ela esperou que algumas palavras pudessem vir por parte da outra mas recebeu apenas silêncio. Por fim, pegou o pequeno cachorro e entrou já fechando a porta.

- Espera! - a cena fez com que Daroit agisse, colocando a mão na porta para que não pudesse ser fechada.
- Léia, por favor, eu me portei como uma idiota e me arrependi no instante em que as palavras saíram.

- Se arrependeu mesmo? - a líbero já tinha os olhos cheios de lágrimas e lutava para não deixá-las caírem - eu achei que a gente pudesse ser mais. Mas agora eu vi que só eu achava isso.

- Fófis, me dá uma chance para me explicar, eu não quero que a gente acabe antes mesmo de ter começado. - Daroit já havia desistido de segurar as lágrimas, deixava que aquelas que fossem mais corajosas pudessem correr soltas por sua bochecha.

A morena suspirou e desviou os olhos do rosto da outra. Sentiu que poderia quebrar ali mesmo caso visse ela chorando por mais tempo.

- Vai pra casa, Priscila. Amanhã a gente se vê quando eu levar o Jonny de volta.

Ela retirou a mão da loira que a impedia e fechou a porta por fim. Encostando nela e deixando que os sentimentos viessem à tona.

Daroit, do outro lado, sentia que havia perdido seu chão. Sem saída, ela se jogou no seu sofá quando havia voltado para o apartamento e ligou para as amigas. Ela só precisava de alguem que disesse que tudo iria ficar bem.

- Oi.. vocês podem vir? Eu acabei de estragar tudo.


_______________

oi, pessoal

fugindo para as montanhas agora mesmo 🏃‍♀️

nao se preocupem, as coisas vão se acertar... uma hora

espero que não tenha muitas ameaças,

até o próximo!

Something GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora